Capítulo 2 - Azul e castanho

177 18 7
                                    



Vegas acordou relativamente mais cedo do que gostaria e não tinha nada a ver com Bob ou Dora gritando, na verdade o sol quente e brilhante da cidade invadiu a janela semi-aberta e acabou empurrando ele para longe do mundo dos sonhos. Apesar da maioria das pessoas reagirem com mau humor diante disso, Vegas não era esse tipo de pessoa, na verdade ele saiu da cama depois de um tempo em silêncio e foi até a janela para olhar o sol nascendo. Era sempre um prazer para uma pessoa como ele morar num lugar com um céu tão bonito, visto que sua boa se invadia dos mais variados sabores, o deixando bastante feliz.

Depois, sua rotina ficava bastante óbvia, visto que ele tomava banho na banheira e às vezes até pegava no sono lá por conta da água quente, depois indo se vestir e se tivesse bastante tempo, leria ou rabiscaria um desenho no caderno. Qualquer um que entrasse no quarto dele poderia o encontrar em cima da cama, de barriga pra baixo, cabelo úmido e bagunçado, e a atenção concentrada em uma das duas coisas. Quando não tinha mais escolha senão ir para a escola, ele enfia um Allstar no pé e pega a mochila, não sem antes colocar um livro dentro dela, e depois descia pro primeiro andar da casa.

Como hoje acordou bem mais cedo, a única pessoa acordada era Deng, que estava bocejando enquanto misturava o café com leite com a ajuda de uma colher pequena. Vegas logo anda na direção da bancada no meio da cozinha e se joga sobre uma cadeira alta, ficando de frente para o pai que tem de esfregar os olhos para notar a presença do filho mais velho. Ele rapidamente afasta a cabeça e assume um olhar de estranheza ao vê-lo às 7 hora e meia de pé, quando normalmente só apareceria por ali uns quarenta minutos mais tarde.

– Eu vou pra escola, mas hoje vou chegar mais tarde, ok? Vou sair pra comprar um presente de aniversário pro Kinn com o Time. – Vegas explica com um sorriso de diversão no rosto, o pai concorda, ainda achando estranho.

Cara, verdade, o aniversário do Anakinn! Quase tinha esquecido desse evento super importante. – Deng está engraçado, ele está de roupão do Star Wars e sem óculos, visivelmente com sono.

– Vamos num antiquário pra pegar uma coisa de "roteirista de cinema", algo pra ele colocar no quarto dele um dia. – Vegas começa a explicar, deixando a mochila em cima da bancada pra começar a preparar um café da manhã decente.

– Escolha algo nível top de linha para ele, um troço tão velho e cult que ninguém vai duvidar que um dia ele vai ganhar um Oscar de melhor roteiro. – O pai ilustra o objeto desconhecido com as mãos, num ar bem dramático, o que faz Vegas rir de novo.

– Quando ele entrar na faculdade, ele vai ter o próprio quarto dele, dai queria um item de decoração bacana, pra ele montar o cantinho de trabalho dele. – Vegas volta a bancada com granola, prato, talheres e algumas frutas para preparar o lanche.

– Você sabe o que eu acho? Que vocês deveriam montar tipo uma república de meninos baseada na sociedade dos poetas mortos, mas daí chamaria "sociedade dos artistas mortos", porque você desenha, o Kinn escreve roteiros e o Time toca uma guitarra melhor que um rockstar famoso. – Vegas se diverte com a conversa, visto que seu pai só começou a beber café agora e está viajando de sono, montando observações estranhas sobre as coisas.

– Time está sendo ensinado a morar sozinho, acho que eu deveria experimentar um dia. – Vegas comenta a ideia, cortando os morangos e os jogando sobre as bananas, colocando granola em cima.

– Sua mãe diz que o espírito de um homem deve ser alimentado pelo coletivismo, significa que morar sozinho pode ser perigoso. – Ele avisa Vegas, como se fosse óbvio que a mãe resistiria horrores em deixá-lo sozinho numa cidade enorme.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 11, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Star Falls #VegaspeteWhere stories live. Discover now