Segundos

135 6 0
                                    


O relógio marcava 13h e Renata estava almoçando com Bonner, naquele sábado que deveria ser de folga para ambos, pois ao fim de semana, suas presenças só eram requisitadas quando algo de muito grave acontecesse, quando uma notícia era impactante a sociedade e o reconhecimento de ambos lhes dava essa autoridade, mas naquele dia a única coisa que queriam fazer era ficar na casa de Bonner e talvez, assistir a um filme, pois Renata queria restaurar suas forças e não existia melhor pessoa do que William para lhe fazer tê-las de volta.

Sobre a mesma havia uma travessa com lasanha e ambos estavam aproveitando as horas de paz, até que sincronizadamente o aparelho celular de ambos tocaram e um olhou para o outro com uma visível expressão de surpresa.

Celia - Renata, precisamos de você na redação o mais rápido possível. Aconteceu algo que somente vocês podem falar para as pessoas!

Celia - Bonner você irá apresentar o jornal neste sábado. Você e a Renata. Aconteceu algo que somente vocês podem falar para as pessoas!

Imediatamente Bonner e Renata deixaram o prato de lasanha de lado e foram em direção ao notebook do jornalista para saber o que estava acontecendo, pois depois da noite de ontem, ambos não deram muita importância para os acontecimentos, com exceção de Renata pela parte da manhã, mas não recordava de ter visto nada de tão sério ao ponto de ser chamada para apresentar o plantão das 15h e o jornal das 20h ao sábado e assim que abriram no primeiro site de notícias, viram a razão de ambos irem a redação.

"The Queen Elizabeth II, is dead."

A expressão de ambos não poderia ser diferente de surpresa e espanto, ficando alguns segundos tentando digerir a notícia em frente e ali mesmo na casa de Bonner o trabalho de pesquisa iria começar para os dois antes de irem definitivamente para a redação de jornalismo da Globo.

- Eu tenho outro Notebook no quarto, fique com esse. - falou William ao se levantar de onde estava e indo em direção ao quarto.

Renata imediatamente se sentou em frente ao Notebook, mas lembrou que não poderia ficar sem algumas coisas importantes, então foi até sua bolsa para pegar seus óculos e um bloquinho de anotações que usava para colocar informações, e enquanto retornava, via Bonner surgir as presas com outro Notebook em mãos e juntos, fizeram um trabalho de pesquisa peneirado, que tinha como temas:

Como foi? Onde foi? Que horas foi? Quando começou?

E ali na casa de Bonner, onde deveria ser o local para Renata retomar suas forças, se transformou em um laboratório de pesquisa sobre a morte da Rainha Elizabeth.

Algumas horas se passaram e Renata, levantou-se de onde estava e pegou suas roupas que ainda estavam sobre a mesa e as vestiu, Bonner estava tão concentrado que nem havia percebido que a mulher havia trocado de roupa e quando olhou, já a viu com sua blusa amarela e sua calça preta.

- Você já vai?

- Sim! - foi até ele para lhe dar um beijo e depois foi caminhando até a porta - Preciso trocar de roupa para ir à redação. Não vou apresentar o jornal com a roupa de ontem - antes de sair, lhe lançou um sorriso meigo que veio acompanhado com uma piscada.

Bonner apenas observada a mulher perfeita em sua frente até o último segundo em que conseguia vê-la na porta e assim que sumiu, ele falou:

- Você é a mulher mais incrível desse mundo! - sorriu sozinho ao esquecer de tudo e lembrar da noite que tiveram juntos naquele mesmo apartamento, mas logo em seguida se repreendeu - Volta Bonner! Volta! - prendendo novamente suas atenções a tela do Notebook.

HORAS DEPOIS

No mesmo horário de tempo, tanto Bonner quanto Renata chegaram ao estacionamento da Redação de Jornalismo da Globo e se fosse planejado, não teria acontecido. Ambos desceram e acharam graça da enorme coincidência e entraram caminhando lado a lado e quando chegaram a redação principal, viram uma agitação fora do normal e se misturaram a ela. tanto um como o outro se separam no decorre do dia, mas Bonner conseguia ver Renata de longe, apresentando os plantões no decorrer da tarde e se prendia em seus gestos indo e vindo na cadeira do cenário, com sua mania de mudar a posição do cabelo a cada minuto e principalmente com sua forma carinhosa de tratar a todos.

A DuquesaOnde histórias criam vida. Descubra agora