Capítulo 56

61 12 0
                                    

No momento em que Derek enxugou as lágrimas e o nariz escorrendo, Eve e Mikhaelis estavam fora de alcance.

Eve dirigiu-se para sua residência.

O caminho pelas sebes de bagas era tão silencioso que seus passos podiam ser ouvidos claramente, o que lhe dava um pouco de paz de espírito.

Eve, que caminhava em linha reta, parou de repente sem dizer nada. Mikhaelis, que andava dois passos atrás dela, também parou de andar.

"Mikhaelis."

"Sim, sua Alteza."

Embora estivessem sozinhos, Mikhaelis foi inadvertidamente respeitoso.

A impressão que Eve causou nela por agir como uma princesa durou mais do que o esperado.

Mikhaelis, sentindo de alguma forma que havia quebrado as regras entre os dois. Eve virou-se lentamente e olhou para Mikhaelis. Você podia ver a frieza em seus olhos âmbar.

"Por que você não estava com a espada na mão quando cheguei?"

"..."

Mesmo que seu tom fosse suave, era obviamente uma interrogação sobre as irregularidades dos eventos ocorridos. Até aquele momento Mikhaelis percebeu que apesar de Eve ter repreendido seus irmãos, ela não parecia muito feliz.

"É minha culpa?"

Mikhaelis, que nunca havia imaginado tal situação, estava internamente envergonhado. Como ele não conseguia encontrar as palavras certas para se expressar, Eve perguntou especificamente:

"Mikhaelis você é forte, você poderia ter usado sua espada para se defender. Mas você estava indefeso até eu chegar. Porque você fez isso?"

"Bem... Isso não é óbvio? Era a opção mais favorável."

"Eu quero ouvir você dizer a razão pela qual você acredita isso."

Embora Eve já soubesse qual seria a resposta de Mikhaelis, ela não pôde deixar de fazer essa pergunta.

Mikhaelis estava certo.

Embora não tivesse certeza do que havia feito de errado, ele sentiu que, se não respondesse honestamente, soaria como uma confissão em vez de uma explicação, e isso acabaria sendo um movimento contra ele.

O problema era que ele não conseguia encontrar uma boa saída para essa situação, embora tivesse previsto claramente que isso aconteceria. Além disso, já que quem fez a pergunta foi Eve, a pessoa com quem ele fez a cerimônia de marcação, a honestidade que ele tinha como seu Cavaleiro Pessoal o fez começar a responder impotente.

"Como você já sabe, se eu tivesse lutado, teria sido condenado por tentar prejudicar a Família Imperial, e a responsabilidade teria caído sobre você."

"Assim é."

"Além disso, como você é alguém que busca ganhar influência, já conquistou muitos inimigos que estão fazendo seus movimentos para derrotá-lo."

"Sim, tenho certeza disso."

Eve assentiu duas vezes, concordando. Isso permitiu que Mikhaelis ganhasse alguma confiança.

"Eu não queria dar a eles uma desculpa para ficar no seu caminho. Então, dadas as circunstâncias da época, achei melhor não mostrar resistência. Acredito que foi uma decisão fiel ao meu dever como seu Cavaleiro Pessoal."

Ele parecia estar dizendo que o que havia feito era louvável e que não havia necessidade de fazer aquele interrogatório.

No entanto, Eve não acenou com a cabeça desta vez. Suspirou
profundamente e disse, como se o repreendesse:

The Princess Imprints The Traitor (Novel PT-BR)Where stories live. Discover now