Capítulo 10 - "Se dependesse do irmão, demoraria mais de 13 anos"

313 42 0
                                    

   Em meio aos cantos mais remotos, há uma montanha solitária. Que ao seu redor, possui uma grande floresta com somente uma pequena aldeia ao pé da montanha. As cidades mais próximas estavam a dias de caminhada, por causa disso, possuía até um silêncio absoluto.

  Se você chegar um pouco mais perto, repare que essa montanha possui escadas, que levam até o topo da montanha, este lugar que parecia tocar as nuvens, com sua nebulosidade, os antigos batizaram e criaram um templo chamado Recanto das Nuvens...

   Seus criadores eram monges e grandes cultivadores, que procuravam a paz nos ensinamentos que residiam em basicamente ordem e controle absoluto. E por muitos e muitos anos surgiu efeito. Por muito tempo, os nativos do Recanto das Nuvens tinha um simples devere, viver em Extrema Disciplina, e ensinar aqueles que precisam de sua orientação. Criando assim grandes cultivadores e líderes e guerreiros.

   Mesmo com forasteiros entrando e saindo direto, ou melhor, entrando como forasteiras e saindo futuros comandantes...Surge em meio a eles... Ele... Um jovem... Um jovem com um espírito indomável...

   Alguns dizem que era melhor antes disso, é claro os anciões que preferiram escutar somente o barulho dos ventos, o cair de uma folha, e o som dos pincéis. Que quebrava os sons naturais. Sendo até mesmo proibido, respirar em voz alta.

   Mas bom como proferido antes, isso tudo, já possuía seus dias contatos. Não faz muito tempo que essa " paz" acabou.

  Com a chegada do segundo mais velho do grande clã Jiang...Wei Wuxian...

   Risadas agora eram escutadas pelos corredores, que pareciam ampliar o ecoar nas paredes, até às árvores pareciam absorver o sons das risadas, e dancarem em meio a elas. Tudo em meio ao jovem, ganhado vida, nem o mais novo Lan escapará disso. O Recanto das Nuvens agora parecia abrigar uma alma simplesmente, brilhante.

  A muitas salas no Recanto, e agora parecia extremamente mórbidas, e gélidas sem as risadas dele, e as de seus companheiros ou até mesmo alguns discípulos que por cima, escutavam as conversas em volta do jovem. Mesmo sendo proibido. Sentiam falta das risadas e brincadeiras.

...Em uma sala específica, por causa do jovem, todos pareciam carregar um peso a mais em seus ombros....

   Disse que a partir do momento que você descobre seu futuro, ele já está automaticamente mudado. E isso se você não acreditar, claro, que o destino é 100% feito em pedra. Porém particularmente, acredito que somente alguns fatores são escritos em pedra, e que suas escolhas, sim darão as consequências e os finais apropriados.

   Nesta sala possuíam somente 8 pessoas, sendo que sua capacidade máxima seria de no mínimo 30 líderes. Afinal era uma sala de reunião, mas que estava extremamente silenciosa, pois seus hóspedes se encontravam cada um, presos em seus próprios pensamentos. Com um único foco, o futuro.

   Jiang Yanli se encontrava ao lado do irmão mais novo, segurando sua mão. Pois sabia que agora, possuía uma imensa carga em seus ombros, eles já sabiam que o mais novo seria Líder em algum momento... Mas não um tão próximo. E segundo as informações futuras, ela seria um membro da família Jin. Assim não estando 100% ao lado do irmão, deste momento delicado.

   Jiang Cheng possui uma expressão nervosa, preocupado e até mesmo com raiva. A raiva não era direcionada ao seu irmão mais velho, que agora descobriram que é um corte-manga. (E de certa forma, agora faz todo sentido a insistência de Wei Wuxian, e curiosidade perante o Lan mais novo.) e Ele mesmo não tinha moral nenhuma para dizer nada, sobre o assunto.

   Jiang Cheng só voltou a si, quando a mão de sua irmã encontrou a sua. Mas em sua mente, ainda havia planos sendo criados rapidamente em sua cabeça.... Para proteger a todos.... Para proteger seu povo....Para proteger seu lar.....Para proteger sua família... E principalmente seu irmão...

   O mais novo do clã Jiang nunca irá esquecer da reação de sua mãe, depois que a empatia acabou. E nem de como seu irmão se transformou no "Patriarca", bem em sua frente.

   O que mais incomodou o Jovem Líder, foram os olhos... Cansados e solitárias, algo além da morte havia acontecido com seu irmão...Algo ainda pior que a morte, deixou esse olhar nele... E mesmo quando Wei Wuxian se transformou pela última vez, ainda havia resquícios desse olhar nele.

   Os gêmeos Lans mais velhos, em tempos antigos eram conhecidos como os Dragões de Jade. Estavam preocupados, os dois irmãos já viram muitas guerras. Mas essa que está por vir, pareceu bem pior do que já enfrentaram antes. Pelo que puderam observar, ao fim dessa guerra, uma das 5 grandes seitas ira cair.

   O casal de líderes Jiang simplesmente apertaram a mão um do outro, enquanto olhava a cena desenrolando. Dizendo sem palavras, que agora, eles estariam juntos nessa situação.

   Onde antes havia um portal, aonde os dois homens passaram. Havia agora, um Wei Wuxian do outro lado do portal. Com o sumiço do círculo brilhante, agora um Wei Ying com as vestes de mais um dos alunos do clã Lan, com sua idade atual. Sem a carga dos anos em seus ombros, mas ainda assim com a respiração forte.

   Mas antes mesmo do corpo chegar ao chão, Lan Zhan foi mais rápido, pegando com velocidade, carinho e calma. Mas tudo escondido pela sua expressão e postura rígida, só uma pessoa mais cuidadosa e com um olhar afiado, conseguiria ler através de seus olhos e reparar como tremia levemente.

   Lan Xicheng conseguiu reparar no olhar preocupado do irmão, só ele via o quanto o irmão parecia ferido, e com esperança, ao mesmo tempo. Ele conseguia ver tudo o que o mais novo, tentava esconder. Poderia possuir milhares de coisas na cabeça, mas com a ação do seu irmão, abandonou tais pensamentos e focou no irmão mais novo.

   A jade mais velha, refletiu em como tudo se encaixava, ele já suspeitaram antes. Como o caçula conseguia facilmente demonstrar emoções perto do jovem Wei. Mesmo antes dessa bomba total, e a confirmação dos sentimentos ( que eram recíprocos), ele agora sabia que as coisas provavelmente andariam mais rápido.

    Dando até um sorriso sábio, e dirigindo o olhar a mais um irmão mais velho na sala. Yanli encontrou o olhar do Lan. Retribuindo o sorriso esperançoso.

   Porque se dependesse do irmão, nessa época, demoraria mais de 13 anos para alguma coisa, surgir dali.

Lan Ying ( O Patriarca), Volta Ao Passado.Onde histórias criam vida. Descubra agora