Capítulo 6

19 4 7
                                    

Diferente da semana anterior, as aulas estavam sendo bastante exaustivas e quase todos os professores haviam passado tarefas, o que fez com que a sexta-feira chegasse mais rápido do que Darah desejava.

— Já acabou, Belle? Faltam apenas dez minutos para começar o segundo horário de Magia Híbrida.

— Estou quase desistindo de telecinese. Sou péssima nisso — resmungando irritada, Arabelle levantou do chão, guardou na bolsa a bolinha de gude que estava apoiada em uma pedra e se aproximou de Darah que observava seu treino.

— Você não é péssima, só precisa treinar um pouco mais — consolou Darah enquanto atravessavam o jardim e adentravam na academia, caminhando em direção à sala.

— Não sei se vou conseguir explodir algo usando a mente até a próxima aula de Telecinese. Seria mais fácil escrever um texto explicando como fazer — Arabelle dizia rapidamente com irritação. Então suspirou pesadamente e olhou para Darah. — Como você consegue ser tão boa nisso? Nível três em Telecinese e Luminocinese e nível quatro em Aerocinese. Você deve ser um prodígio — disse com admiração enquanto continuavam a caminhar em passadas ágeis. — Aliás, há quanto tempo que você está no nível quatro de Aerocinese?

— Já tem mais ou menos um mês e meio, então ainda não sei executar as magias desse nível com perfeição. Eu consigo fazer várias, mas tenho certeza que não são exatamente fortes como devem ser as magias dos alunos do terceiro e quarto semestres.

— Bem, já é um começo. Mas eu sei que você conseguirá enfrentá-los se for necessário. — Arabelle deu um sorriso animado.

As sobrancelhas de Darah se ergueram levemente. Ela se questionava como o humor de Arabelle poderia mudar tão rapidamente.

— Aliás, adivinha quem é uma hybrifada?

— Quem? — perguntou Darah com curiosidade. De repente si perguntando porque nunca havia feito essa pergunta.

— Edgar Martins.

Foi como se uma lâmpada tivesse sido acessa na cabeça de Darah.

— Então é por isso que eu senti que ele tinha outro elemento... — murmurou pensativa, lembrando-se do momento em que tentou adivinhar o elemento do mentor quando o mesmo foi declarado como um dos líderes dos grupos de batalha.

— O que você disse?

— Nada importante — respondeu antes de adentrarem na sala e sentarem na mesma mesa que tinham ocupado pela manhã.

Haviam dez velas em quase todas as mesas, uma para cada aluno, as únicas exceções eram as mesas onde estavam as fadas do fogo que, ao invés das velas, tinham os mesmos frascos contento água, terra ou ar da aula anterior. Michael Pretrin aguardou o restante da turma chegar e retomou a aula destacando o quão importante era a concentração.

Não querendo perder tempo, Darah esvaziou sua mente e fechou os olhos, reabriu ao sentir uma espécie de calor na área ao redor do umbigo e percebeu que a chama da vela tremia lentamente. Ela achou que tivesse sido sua respiração, então decidiu afastar o rosto, contudo, a chama continuava a tremer lentamente.

A garota olhou de esgueira para as chamas das velas dos seus colegas, a maioria estavam intactas, sem fazer um único movimento, e as poucas chamas que tremiam provavelmente seriam pelo fato de que os seus donos estavam com as respirações muito próximas às velas.

Darah saiu da sala pensativa. Imaginou ter visto a chama de sua vela apagar algumas vezes, mas quando piscava lá estava a chama, então não sabia se realmente apagara alguma vez ou se sua mente estava lhe pregando peças.

FEENTINAWhere stories live. Discover now