5. A heroína de coelhos

670 89 11
                                    

⚘|5

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⚘|5. A heroína de voelhos

MAIS UMA VEZ EU PERCORRO O CAMINHO PARA A ESCOLA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

MAIS UMA VEZ EU PERCORRO O CAMINHO PARA A ESCOLA. No dia anterior chegar em casa atrasada deu o que falar com os meus pais. É claro que ganhei uma bronca sobre o perigo de poder me perder na floresta, e ouvi tudo calada. Não poderia retrucar, e fui para o meu quarto silenciosa depois do jantar.

Posso dizer que, seguir os meus instintos de tomar a ação precipitada que tomei no dia anterior de ir até a casa de Gilbert e bater à sua porta, tudo por causa de uma boina me causou longas horas de insônia olhando para o teto. O som do vento batendo na minha janela foi minha única companhia pela madrugada que se seguiu. O rosto de Gilbert a apenas alguns centímetros do meu me atormentou e prometi diversas vezes que nunca mais faria algo do tipo novamente.

Eu sou uma adolescente de treze anos, com dois pais que me amam e um irmão, vou me casar com um homem rico e herdeiro de uma grande empresa e possuo duas amigas. Duas amigas muito legais. Não tenho nenhum problema aparente e vou bem na escola. Não posso perder tempo pensando em um garoto, não é mesmo?

E tem a Anne, acho que ela não vai para a escola hoje. Pelo menos, não depois dos acontecimentos de ontem. Verei com Diana se podemos ir na sua casa mais tarde.

Meus pensamentos são interrompidos quando percebo um pequeno coelho branco chiando em uma armadilha que o prende pelo pé. Olho para aquela pequena figura que chia de dor por causa daquela maldita armadilha que que o priva da sua liberdade.

Deixo meus livros e minha cesta no chão coberto de folhas, decidida a acabar com o sofrimento do coelho. Ajoelho-me à sua frente, o olhando com piedade.

━ Que pessoa má fez isso com você? Oh pobrezinho. Eu vou te ajudar. ━ Começo a libertar sua perna da armadilha, que precisa de um pouco mais de força do que eu supunha. ━ Você deveria ter mais cuidado ao andar pela floresta de Avonlea, sabia?

Ouço passos atrás de mim, me assusto, torcendo para que a identidade dele não seja o dono da armadilha também.

━ O que você está fazendo com a minha armadilha? É melhor se afastar.

SERENDIPITY ⇝ Gilbert BlytheWhere stories live. Discover now