22. A crise dos Cuthberts

344 47 7
                                    

⚘|22

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⚘|22. A crise dos Cuthberts

HOJE É SEXTA-FEIRA, e tive que escutar as broncas e represálias do Sr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

HOJE É SEXTA-FEIRA, e tive que escutar as broncas e represálias do Sr. Philips por ter discutido com a Josie.

Revirar os olhos ou fazer careta não adiantaria, então mantive a pose e ouvi tudo no mais solene silêncio, anuindo com a cabeça. Felizmente os ensaios para o recital tomaram boa parte da aula, embora não tenha impedido de eu ter que pedir desculpas para Josie Pye!

Queria não ter chamado tanta atenção para a nossa discussão, em suma, não foi uma experiência agradável.

Acomodada em um lugar ao meio de Diana e Anne, abraço os meus joelhos, escolhida em um velho xale de tricô cinza-claro, ouvindo com atenção a explicação da ruiva sobre o perigo iminente que Green Gables corria.

Meus olhos vagam das tábuas de madeiras até as pedras cobertas por musgos, que cobrem nossa visão do mundo do lado de fora.

O entardecer não é nada aprazível, com um frio gelado que penetra os meus ossos. Parece que o inverno está chegando em seu pico, embora ainda seja dezembro, tínhamos longos meses pela frente até chegarmos na primavera.

É uma tarde nublada, daquelas que a gente prefere ficar coberta com um manto quentinho em frente à lareira, lendo um bom livro. 

Entretanto, estou aqui agora, acompanhando os rostos apreensivos das garotas, iluminados por uma fraca luz que provinha de um lampião.

Anne e Marilla acabaram de voltar de Carmody, onde tinham falado com o gerente do banco, eu fui até Green Gables como havia prometido para saber sobre a situação da minha amiga e dar meu apoio.

Vim junto a Diana após o fim da aula, que parece tão preocupada quanto eu. 

Logo, aqui estamos fazendo uma pequena reunião para discutir o assunto no Ócio Agreste, nossa casinha e local de reunião do Clube de Histórias.

━ O gerente do banco falou que se o Matthew não puder mais plantar, eles vão ter que executar a cláusula do contrato, e retomar a quantia investida até o final do dezembro, ou confiscar a propriedade. Ou seja, perderemos Green Gables ━ explica, encarando a nós duas. 

SERENDIPITY ⇝ Gilbert BlytheWhere stories live. Discover now