21. Cresça, Josie Pye

397 52 15
                                    

⚘|21

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


|21. Cresça, Josie Pye

À MEDIDA QUE NOVEMBRO CHEGOU AO FIM, dezembro chega com uma nova perspectiva do doce natal e do fim de ano, em breve estaríamos no ano 1897 e no mais tardar dos anos, no século XX

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


À MEDIDA QUE NOVEMBRO CHEGOU AO FIM, dezembro chega com uma nova perspectiva do doce natal e do fim de ano, em breve estaríamos no ano 1897 e no mais tardar dos anos, no século XX.

Viver dois séculos diferentes, às vezes, soa estranho para mim.

Já faz duas semanas que Gilbert foi embora de Avonlea e duas semanas desde a última vez que o vi.

Espero que ele esteja bem, sei que deve estar trabalhando no cais em Charlottetown; entretanto, não posso ir até lá, embora eu quisesse muito vê-lo novamente. Nem que fosse uma última vez antes dele partir do porto para o oceano e nunca mais retornar. Se que já não havia partido.

Confesso que esse pensamento me perturba, será que Gilbert se esqueceria de mim?

Não, eu realmente anseio que não. E no íntimo do meu ser, aguardo seu retorno para Avonlea, para mim. Talvez, fosse egoísta de minha parte desejar isso, no entanto, não posso evitar.

Ao menos, não após me ver apaixonada pelo garoto. Todos os sentimentos que sinto por ele, me causam euforia e ao mesmo tempo, aflição.

Se apaixonar é normal na adolescência, claro, contudo, Gilbert é o primeiro e o único por quem me apaixonei. Lidar com tudo isso é difícil, apesar da conversa com a Sra. Barry ter me ajudado a enxergar de uma nova perspectiva.

À noite, ainda fico pensando na última vez que o vi, lembro de cada palavra trocada e acima de tudo do nosso abraço. Aquele simples gesto me proporcionou tantas sensações diferentes e novas...

Pego-me imaginando se Gilbert também sentiu algo... mas, ainda acho provável que para si, eu não passe de uma amiga.

Porém, vamos parar de falar sobre minha paixão infundada e receio eu, fracassada por enquanto.

Eu resiliente voltei para as aulas. Aguentar o Sr. Philips não era uma tarefa fácil, o sujeito até que parecia com um pouco do espírito natalino dessa época do ano e não nos incomodou tanto, agora estamos nos preparando para um recital de natal.

SERENDIPITY ⇝ Gilbert BlytheWhere stories live. Discover now