24. Surpresas bem-vindas

350 42 16
                                    

⚘24

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⚘24.| Surpresas bem-vindas

MEUS OLHOS RECAEM sobre a toalha que tento a todo custo terminar de bordar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

MEUS OLHOS RECAEM sobre a toalha que tento a todo custo terminar de bordar. A agulha traça a linha fazendo um ponto haste, com o intuito de finalizar uma folha da flor que bordo. Uma rosa vermelha.

Mais uma vez, eu suspiro frustrada porque o ponto não sai como quero. Jogo o bastidor no meu colo, sentindo que nunca teria habilidades o suficiente para ser uma perfeita dama canadense, tampouco a futura esposa de um grande empresário americano.

Afinal de contas, esposas de grandes empresários americanos precisam saber bordar? Suponho que devem saber línguas, francês, latim, música, saber se comportar com decoro, usar corpetes e espartilhos apertados assim como várias camadas de anáguas.

Mal posso esperar por isso!

Minha barriga responde em uma pontada afiada, proveniente da tão comum e mensal dor da menstruação. Junto é claro, do sangramento.

Seria provável que fosse por isso que eu estava tão nervosa ontem? Cheguei ao ponto de gritar e implicar com minha própria mãe. É normal ficar tão sensível e mal-humorada nesses dias? Porque, certamente me sinto com um pavio bem curto, e como pólvora prestes a estourar.

Ser uma mulher definitivamente não é fácil!

Eu almejo ser meu irmão, suas preocupações se resumem a brincar, comer e pedir por seus desejos mais cotidianos e passageiros o possível.

Já eu? Preciso sufocar meus anseios terrenos, ao invés de escrever o meu romance, eu estou bordando! 

Deixo de lado o bastidor juntamente com a agulha e o fio, bufando de enfado e vou me certificar que o fogo da lareira está devidamente atiçado. Após jogar mais alguns tocos de madeira nas brasas ardentes, vou até a cozinha ver se o bolo de chocolate que estou fazendo está assando corretamente.

Como um sábado normal, esse dia parece ser entediante e monótono, embora eu esteja mais humorada e com mais energias do que ontem e depois de me despedir de Anne pela manhã, visto um velho suéter longo e meu vestido rosa remendado com meias de lã cobrindo do pé até meus joelhos, porque está muito, muito frio.

SERENDIPITY ⇝ Gilbert BlytheWhere stories live. Discover now