10. Sr. Blythe e Expectativas

641 81 12
                                    

⚘| 10

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⚘| 10. Sr. Blythe e Expectativas

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO, quando eu digo chegando, eu quero dizer realmente chegando

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO, quando eu digo chegando, eu quero dizer realmente chegando.

Fora da janela do meu quarto, se formam grandes quantidades de neve cobrindo a paisagem por um grande cobertor branco. Uma geada que ocorreu ontem à noite foi o suficiente para deixar os campos de Avonlea assim.

Simples casacos de outono foram substituídos por grossos casacos, compridas botas e luvas coloridas para aguentar o frio. É assustador pensar que há apenas um mês atrás ainda estávamos com folhas caindo no chão, agora damos olá a uma nova estação e em breve o fim do ano.

É mais difícil enfrentar o longo caminho até a escola nessa época, mas eu preciso fazer de tudo pelas minhas notas e não sei exatamente quando vou receber as tais aulas particulares.

Os abetos, amieiros, bétulas e bordos que antes estavam com a aparência morta e sem folhas, apenas com galhos secos, agora exibem sua longa cobertura de gelo e neve invernal.

Como Avonlea se localiza em uma península triangular que ocupa parte do Golfo de St. Lawrence com uma bela praia com vista para o Oceano Atlântico e também ficamos no norte do globo terrestre, os invernos costumam vir cedo aqui.

No sentindo emocional, é mais fácil ir para a escola, agora que tenho Diana e Anne para me fazerem companhia, às vezes falo com Ruby, embora nem tanto pois desconfio que a loira não simpatize tanto comigo quanto com as outras garotas da escola.

Estou descendo uma trilha de terra que a essa época do ano é coberta por bastante neve fofa, minhas botas marrons pisam sobre a camada branca afundando um pouco. O fardo do peso dos livros e da cesta me fez suspirar lá pelo meio do caminho.

Estou vestindo um vestido azul-escuro de algodão com mangas compridas e bufantes, presente exclusivo de meu pai que viajou para Charlottetown e comprou esse vestido junto com uma meia-calça novinha de lã.

Meu machucado nos joelhos agora se encontra quase cicatrizado.

Chego em uma pequena ponte rústica de madeira, onde me encontro com a alegre Anne e a doce Diana. Então seguimos juntas para a escola.

SERENDIPITY ⇝ Gilbert BlytheWhere stories live. Discover now