010.

1K 163 18
                                    

   PI'EWEW CORREU por entre a extensão de seu irmão de espírito, Lo'ak - que estava ainda na barbatana de Payakan - o observava com um largo sorriso nos lábios, os olhos brilhando pelas manobras de seu amigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   PI'EWEW CORREU por entre a extensão de seu irmão de espírito, Lo'ak - que estava ainda na barbatana de Payakan - o observava com um largo sorriso nos lábios, os olhos brilhando pelas manobras de seu amigo.
  Os dois não havia falado de modo aberto que eram amigos, porém eles estavam ali a horas talvez, o céu já ganhando uma coloração entre vermelho e laranja, os dois conversaram por um longo sobre tudo e nada ao mesmo tempo; Pi'ewew era um ser curioso, algo que fazia Lo'ak gostar de seu espírito livre.

"- YEAH!"_ Lo'ak bateu palmas quando Pi'ewew deu um mortal enquanto Lerajea mergulhava no oceano, batendo a cauda na água. "Você viu isso, amigo?"_ encarou Payakan enquanto apontava para Pi'ewew, ele bateu palmas quando o Metkayina saia da água, os cabelos em seu rosto, ele passou a mão os tirando do olho.

"- VOCÊ VIU ISSO?"_ Pi'ewew exclamou rindo, algo que fez suas presas aparecerem.

"- FOI IRADO!"_ Lo'ak se levantou ficando em pé na barbatana de Payakan, esse que tinha outros planos.

   Quando o Omaticaya se levantou, o tulkun bateu sua nadadeira o fazendo voar no local, algo que aumentou a risada de Pi'ewew quando viu o menino cair na água.

"- PAYAKAN!"_ Lo'ak exclamou emergindo ao lado de Pi'ewew, esse que ainda ria. "Calado."_ o menino empurrou o Metkayina para baixo da água.

  Pi'ewew sorriu embaixo da água, com sua mão ele puxou a perna do Omaticaya o fazendo mergulhar com ele, os dois se encararam, algo que fez o Metkayina gesticular levemente com a cabeça para os tulkun, esses que faziam uma espécie de dança na água, Lo'ak sorriu para o gesto dos animais; eles dançavam em círculos, enquanto uma melodia saia dos animais, algo que fazia o corpo de ambos vibrar.
   Assim como Payakan, Lerajea era um tulkun solitário, ele não foi exilado de propósito, não, ele tinha nascido diferente; a frequência dos tulkun eram diferentes da frequência de Lerajea, enquanto os outros eram mais agudos, o tulkun irmão de Pi'ewew era mais grave, ele emitia um som tão profundo e choroso, que acabou ficando para trás de seu povo, vagando no grande oceano solitário.

"- Por que ele não está com os outros?"Look perguntou quando eles voltaram para cima tomar ar, Pi'ewew o encarou por trás dos fios de cabelos teimosos que não queriam sair de seus olhos.

"- Ele é diferente."_ fez uma careta quando um pouco de seu cabelo foi até sua boca. "Eca!"

"- Aqui, me deixe ajudar."_ Lo'ak tirou o bracelete de Omaticaya de seu braço, Pi'ewew se virou e ele pode sentir os dedos de Lo'ak passando pelos fios de seus cabelos gentilmente enquanto ele os amarrava. "Diferente como?"

"- Eu não sei explicar"_ Pi'ewew balbuciou quando sentiu os fios saindo de frente dos seus olhos pouco a pouco. "É só... a frequência da voz dele, eu acho; é diferente."

"- Mas Payakan fala com ele."_ Lo'ak falou, Pi'ewew se virou pro mesmo.

"- É só... acho que ambos conseguem se entender por serem, você sabe, solitários."_ balançou os ombros em indiferença.

𝗦𝗢𝗨𝗟 𝗙𝗥𝗜𝗘𝗡𝗗 ; lo'ak ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora