021.

741 112 30
                                    


    LO'AK ESTAVA parado ao lado do que um dia foi Pi'ewew, mas que agora parecia uma casca vazia e assustada, um Na'vi enorme e que estava quebrado pela violência humana; Lo'ak estendeu a mão suavemente e segurou a mão de Pew, esse que apertou a mão do mesmo, um sinal de conforto para ambos; no meio da enorme roda de Metkayina, Jake e Neteyam tentavam ganhar a palavra para alertar o povo.

"- Precisamos ir." _ Pi'ewew encarou Lo'ak, esse que o encarou com uma certa confusão.

"- O que?" _ Lo'ak apertou sua mão de forma confortável.

"- Payakan ainda está lá fora" _ Pi'ewew balbuciou. "Ele precisa saber que o povo do céu está caçando os tulkun."

"- Tem certeza?" _ Lo'ak olhou para o povo ao redor.

"- Larajea se foi" _ Pi'ewew declarou de modo firme. "Não vou deixar você perder o seu irmão também, vamos."

"- Ok!" _ Lo'ak concordou. "Vamos!"

   Ainda segurando a mão do Omaticaya Pi'ewew abriu caminho pelos de seu povo, os olhos estavam opacos, sem vida, enquanto seu maxilar travado demonstrava toda a sua fúria e mágoa. O Metkayina era jovem, mas não era tolo, nem mesmo ingênuo, ele já foi um guerreiro antes, sempre indo em pescas arriscadas, lutando contra os povos do passado que tentavam invadir, sempre indo como um dos melhores nas competições das vilas. As suas viagens o proporcionaram conhecimento, e o conhecimento em tão pouca idade o fez evoluir espiritualmente; ele sabia como o povo do céu reagia, humanos, eram como se chamavam a espécie, seres desprezíveis que invadiram um local que não era deles, mas que ele faria questão de mandá-los embora.

"- O que estão fazendo?" _ a voz de Neteyam soou pelo local, algo que fez Lo'ak se virar para o irmão enquanto Pi'ewew arrumava o illu para eles irem em busca de Payakan.

"- Preciso avisar Payakan" _ Lo'ak falou para seu irmão. "ele é sozinho, não sabe do perigo."

"- Por que você tem que ser tão difícil, irmãozinho?" _ Neteyam pôs a mão na cabeça de Lo'ak, um sinal que ele estava sempre fazendo para lhe passar segurança, porém dessa vez não pareceu agradar o mais novo.

"- Não" _ empurrou a mão do mais velho. "Você quer dizer: por que eu não posso ser como você? O soldado perfeito, bem... eu não sou você." _ exclamou.

"- Lo'ak!" _ Pi'ewew o chamou depois de montar o illu e fazer sua conexão. "Vamos!" _ apertou a rédea.

"- Opa!" _ Nu'tan exclamou aparecendo no local. "Estamos indo junto."

"- Tudo por nossos irmãos, cara." _ Ewzaì declarou. "Até mesmo se for um renegado."

  Lo'ak foi atrás de Pi'ewew no illu, suas mãos se firmando na cintura do mais alto e deixando a água os afundar, todos os quatro indo em busca de Payakan, atrás deles o outro grupo se aproximava rapidamente, levando Kiri e Tuk a segui-los no meio do caminho.

...

     Payakan, o grande tulkun renegado, ele era um alvo fácil para o povo do céu, e foi um alvo fácil para os mesmos, por isso quando eles chegaram no grande tulkun agitado e viram o sinalizador, entraram em desespero.

"- Ele foi atingido!" _ Lo'ak exclamou para o grupo que se aproximava, Pi'ewew estava no tulkun tentando remover a grande peça de metal cravada em sua pele.

"- CHAME AJUDA!" _ Pi'ewew exclamou em furia. "LO'AK!"

"- Nos ajudem aqui" _ Neteyam exclamou indo até Pi'ewew.

    O povo do céu se aproximava gradativamente, o grupo fazia força enquanto Lo'ak chamava por ajuda, Pi'ewew forçou suas pernas enquanto puxava o objeto enquanto o grupo empurrava, todos soltando gritos de agonia.

"- ELES ESTÃO VINDO!" _ Ao'nung exclamou em pavor.

"- EMPURREM!" _ Pi'ewew gritou puxando novamente; uma pancada foi sentida e ele se viu caindo para trás, a peça em mão, ele emergiu na água segurando o objeto. "Vocês, vão... eu vou levar isso pra longe."

"- Eu vou com você." _ Lo'ak tentou se aproximar, porém Pi'ewew negou.

"- Não!" _ negou subindo no illu.

"- Eu vou!" _ Tsireya subiu atrás do irmão, ela segurou o sinalizador.

"- Não, você vai voltar com Ao'nung." _ Pi'ewew declarou, a mais nova passou o braço ao redor do corpo do irmão.

"- Cale a boca e vá, skxawng!" _ declarou.

"- Vocês... voltem!" _ Pi'ewew olhou para o povo que se aproximava. "Nós encontramos vocês depois."

"- Fiquem a salvo, ok?" _ Lo'ak tocou a mão no ombro do Metkayina. "Volte!"

"- Eu vou!"

       Pi'ewew afundou e saiu da vista do grupo, Tsireya atrás dele, a mesma apertou a cintura do mesmo e encostou a cabeça em suas costas, o mais velho apertou a rédea enquanto eles fugiam de um dos submarinos que os perseguiam.
   Olhar para trás por um segundo era igual a perder o controle, aquilo fazia eles se distraírem, foi o que ocorreu; aquilo fez Pi'ewew perder o controle e, quando visto, os dois tinham saído do illu. Não demorou para eles se acharem depois, as mãos dadas enquanto observavam, atordoados pela pancada, o submarino chegando.

   Os dois jovens estavam esperando pela morte, eles sabiam que ia ocorrer pois havia sangue na água, mas, quando Pi'ewew havia aceitado a sua morte, algo, mais forte e rápido que qualquer máquina do povo do céu, os puxou e nadou pelo local em uma distância consideravelmente alta. Os dois Metkayina subiram na superfície, respirando profundamente eles olharam ao redor, Pi'ewew olhou para o ser que estava em sua frente, um riso saindo dos seus lábios.

"- DALL!" _ riu alegremente.

"- Pew" _ a voz suave e gentil de Tsireya soou por seus ouvidos, ele encarou a mesma vendo um pouco de sangue em sua pele cristalina e delicada.

"- Oh, minha irmã." _ Pi'ewew a puxou para um abraço gentil, ela passou os braços ao redor de seu ombro, sua cabeça descansando enquanto ela fechava os olhos. "Precisamos ir até algum local sólido." _ encarou Dall, esse que concordou.

"- Tem uma ilha não muito longe daqui, vamos." _ Dall exclamou.

       O trio parou na areia, essa que em segundos foi suja com o sangue, Dall correu pelo local procurando folhas, ou algo para estancar o sangue, enquanto Pi'ewew apertava o ferimento. Havia sido uma das armas do povo do céu, usada para matar os Tulkun, mas parecia que o humano atrás deles estava tão furioso que acabou usando uma arma para animais em um do povo Metkayina.

  O humano havia atingido um dos seres mais doce, gentil e feliz do povo, a alma da família, ele havia arrancado algo e Pi'ewew sabia o que ia ocorrer com ela, ele sabia o que ia ocorrer com sua linda e preciosa irmã.













































































PAYAKAN
27.março.2023
votem e comentem pra continuação da história.
vão ser trinta capítulos! ou seja, já estamos no final de Soul Friend 


𝗦𝗢𝗨𝗟 𝗙𝗥𝗜𝗘𝗡𝗗 ; lo'ak ✓Where stories live. Discover now