012.

954 145 10
                                    

   O SOM dos passos soava por entre as folhas secas, essas que se trituravam abaixo do peso dos dois Na'vi; eles se olhavam rindo enquanto corriam por entre as árvores, uma vez ou outra eles olhavam para trás só para terem certeza de não estarem s...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   O SOM dos passos soava por entre as folhas secas, essas que se trituravam abaixo do peso dos dois Na'vi; eles se olhavam rindo enquanto corriam por entre as árvores, uma vez ou outra eles olhavam para trás só para terem certeza de não estarem sendo seguidos.

"- Vamos!"_ Pi'ewew exclamou amigavel para a jovem Omaticaya, Tuktirey deu uma leve risada enquanto se escondia por entre as folhagens altas.

  Pega-esconde.
Foi o nome que Kiri deu a brincadeira, essa que todos - Pi'ewew, Neteyam, Tuk, Lo'ak, Tsireya, Ao'nung, Roxto, Nu'tan e Ewzaì - aceitaram jogar; por serem novos nisso os Metkayina começavam se escondendo, Tuk havia ficado ao lado de Pi'ewew, ambos correndo até as árvores para se esconderem entre as folhagens ali.

"- Eles nunca vão nos achar aqui."_ Tuk deu uma leve risadinha quando ambos se deitaram lado a lado de bruços no chão, os olhos fixos na linha da praia. "Se um deles vir, nós corremos."

"- Ok."_ Pi'ewew balbuciou.

   Era estranho ver o grupo todo junto, mesmo depois de Ao'nung quase matar Lo'ak, esse que tinha o perdoado rapidamente, então, semanas depois - quando Pi'ewew já estava liberado para se aventurar pelo local - eles brincavam todos juntos, como as crianças que eram, e que tinham esquecido disso.

"- EU VI ELES VINDO POR AQUI!"_ a voz de Lo'ak soou ao redor.

"- Oh não!"_ Tuk sussurrou para Pi'ewew ao seu lado. "Ela pegou Lo'ak, ele é ajudante dela agora." __ a mesma se levantou rapidamente. "CORRA!"_ gritou correndo.

"- Espere, o que?"_ Pi'ewew se levantou rapidamente.

"- AHA! ACHEI ELES!"_ Lo'ak gritou apontando para o Metkayina.

"- Merda!"_ Pi'ewew exclamou correndo por entre o local.

   Os dois jovens se puseram a correr por entre as árvores, Pi'ewew pulando pelo local de forma ágil e rápida, olhando por cima do ombro ele viu Lo'ak o seguindo, um sorriso nos lábios; olhando para frente ele pode ver Kiri, essa que tentou o pegar, porém ele se desviou de forma rápida e correu para o lado direito, indo rumo a praia.

"- EU PEGO ELE, VÁ ATRÁS DE TUK!"_ Pi'ewew ouviu o grito de Lo'ak, algo que o fez correr mais rápido.

   Pi'ewew era rápido na água, porém Lo'ak era rápido na terra firme, isso fez o Metkayina correr ainda mais rápido pelo local, um riso saindo dos seus lábios ao correr por entre a areia da praia, quando ele estava perto da água ele pode sentir o impacto de um corpo sobre o seu, algo que o fez cair no chão, ambos rolando até o inicio da água; a risada de Pi'ewew soou pelo local enquanto ele tentava lutar contra o aperto de Lo'ak, esse que tentava o imobilizar.

"- Eu peguei você, se renda!"_ Lo'ak exclamou tentando fazer ele parar de se mover.

"- NUNCA!"_ Pi'ewew exclamou em meio a risadas; Lo'ak conseguiu o imobilizar e subir em seu torço, algo que fez Pi'ewew suspirar em meio a risadas.

"- Ok... tudo bem"_ respirou fundo. "Você ganhou, eu me rendo!"

"- Bom!"_ Lo'ak se jogou ao lado, ambos estirados na areia. "Eu sempre ganho."

"- Convencido." _ Pi'ewew jogou um pouco de areia no Omaticaya, esse que deu uma risada.

[...]

    Pi'ewew estava deitado na rede em seu mauri, as vozes dos jovens soavam pelo local de forma animada, todos conversando sobre o dia e fazendo algo ao redor. Kiri e Tsireya faziam um pequeno Fūrin - sino do vento - com várias conchas que tinham achado na praia, Tuk já dormia, cansada do dia grande que havia tido, ela havia sido levada por Neteyam até o mauri de seus pais e depois ele voltou para o grupo, todos finalizando o dia; o mesmo estava na roda entre Ao'nung, Roxto, Nu'tan e Ewzaì; eles conversavam sobre os modos diferentes entre a caçada dos Metkayina e os Omaticaya. Enquanto isso, Lo'ak estava deitado na mesma rede de Pi'ewew, ambos em silêncio observando e ouvindo as conversas, um de frente para o outro.

"- Eu estava pensando"_ Lo'ak balbuciou para somente Pi'ewew ouvir, o Metkayina o encarou com os olhos sonolentos.

"- Hm"

"- Amanhã de manhã"_ cutucou Pi'ewew com seu pé. "No mesmo local."

"- Pare!"_ Pi'ewew deu uma leve risada enquanto empurrava o pé de Lo'ak, esse que o colocava em frente ao rosto do mesmo. "Lo'ak!"

"- Me responde."_ Lo'ak pôs o pé no rosto do mesmo, Pi'ewew fingiu morder o pé do mesmo, esse que deu uma risada com a tentativa falha do mesmo.

"- Ok!"_ Pi'ewew empurrou o pé do mesmo de seu rosto. "Ok, fechado."

"- Fechado!"_ Lo'ak o cutucou mais uma vez com o pé e sorriu.

"- O eclipse tá começando."_ Ao'nung observou em pé na entrada do mauri. "É melhor irmos."

"- Amanhã terminamos."_ Tsireya falou para Kiri, essa que concordou com um sorriso.

"- Vamos garotos."_ Tsireya falou.

"- Vamos!"_ Lo'ak pulou da rede e bateu no ombro de Pi'ewew, esse que rolou da rede e ficou em pé rapidamente, Lo'ak pegou a bolsa do metkayina do chão e estendeu pro mesmo.

"- Vamos nessa."_ Pi'ewew passou o braço ao redor dos ombros do Omaticaya e eles saíram lado a lado em direção aos mauri da vila.

   O grupo atrás deles os encarava com sorrisos, todos adorando ver o modo como eles estavam juntos. Nu'tan e Ewzaì estavam felizes por Pi'ewew ter aceitado Lo'ak no grupo, Ao'nung e Tsireya estavam felizes que seu irmão estava voltando para sua casa, sua casa real; e os Sully pareciam felizes ao ver que seu irmão amado estava se sentindo em casa, se sentindo parte do povo.

"- Pula... pula"_ Pi'ewew cantarolou enquanto pulava por entre a rede do local, Lo'ak ao lado do mesmo pulou junto, ambos rindo e pulando em direção aos seus respectivos mauris. "Até amanhã menino da floresta!"_ exclamou acenando para o mesmo. "Tchau Sully's!"_ acenou para os outros.

"- Tchau!"_ Lo'ak acenou e entrou no mauri, ele encarou seus pais. "O que?"

"- Nada."_ Jake sorriu para o filho. "Só feliz que você tenha achado um amigo."

"- Pi'ewew é uma boa criança"_ Neytiri sorriu pro filho. "Fico contente que tenha feito amizade com ele."

"- Só não nos deixe de lado"_ Neteyam empurrou a cabeça de Lo'ak levemente. "Skxawng!"

...

   Pi'ewew cantarolava enquanto ajudava Ronal a organizar os potes de medicina dela, a mulher sorria para o mesmo, ela estava repleta de alegria ao ver seu filho feliz.

"- O que aconteceu hoje?"_ Ronal perguntou cutucando o menino.

"- Nada!"_ sorriu para ela.

"- Você parece feliz."_ acariciou o rosto do menino.

"- Eu estou feliz, mãe."_ deixou um beijo em seu rosto. "Vou alimentar meu illu."

"- Ok!"

  Pi'ewew saiu do mauri e Ronal encarou os filhos que sorriam em sua direção.

"- O que aconteceu com ele?"_ Questionou os meninos.

"- Acho que fizemos bem em deixar os Sully."_ Tsireya declarou. "Eles são uma boa família."




















































PAYAKAN; 05 março 2023
votos e comentários são muito importantes pra continuação da história.

𝗦𝗢𝗨𝗟 𝗙𝗥𝗜𝗘𝗡𝗗 ; lo'ak ✓Where stories live. Discover now