011.

959 153 38
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


   PI'EWEW ESTAVA sentado no meio do mauri, Ao'nung estava parado na entrada enquanto via sua irmã mais nova alimentando o mesmo, Pi'ewew estava levemente encurvado, algo que mostrava os ossos de suas costas, ele sorria para a mais nova enquanto ela lhe ajudava, seu corpo estava debilitado pelos dias longe, porém ele ainda parecia muito forte.

"- Água."_ a voz rouca de Pi'ewew soou pelo local, Ao'nung saiu da porta em passos rápidos e foi rapidamente até o cantil, ele se abaixou ao lado do mais novo, com uma das mãos ele segurou sua nuca e com a outra mão ele pôs o pote em seus lábios, algo que fez Pi'ewew o encarar com os olhos levemente marejados.

"- Ai está."_ Ao'nung sorriu para o irmão. "Eu peguei você, irmão"_ sua voz era calma, e seus olhos azuis davam a Pi'ewew confiança e  um carinho que ele não sentia a anos. "Você tá em casa agora."

    Havia coisas que Ao'nung evitava falar, o acidente era uma dessas coisas, ele evitava aquele dia - guardado no fundo de sua memória - pois sabia que tinha culpa, ele sabia que não devia levar ninguém até aquela parte do recife, mais ele levou o seu irmãozinho, ele levou o coração da família para dentro do alto mar e agora, depois de anos e pro resto de sua vida, Pi'ewew teria que enfrentar as consequências dos atos de Ao'nung.

"- Vamos arrumar isso que você chama de cabelo."_ Ao'nung colocou o cantil ao lado e foi atrás do mais novo com cautela.

"- É melhor que o seu."_ Pi'ewew provocou com um brilho no olhar.

"- Não seja babaca."_ Ao'nung bateu leve em sua cabeça, algo que o fez sibilar.

"- Vou dizer pra mamãe que você tá me batendo."_ Pew advertiu com um sorriso.

    Tsireya e Ao'nung se encararam com a fala do mesmo, os olhos em um brilho irreconhecível, mas tão feliz que pareciam mil estrelas.

"- O que?"_ Pi'ewew tentou mover a cabeça, porém Ao'nung lhe empurrou de volta na mesma posição.

"- Nada!"_ Tsireya sorriu para o mesmo, ela segurou sua mão. "Só... a viagem parece ter sido legal."

"- Foi."_ concordou.

"- Para onde você foi?"_ Ao'nung questionou levemente curioso, o mais novo fungou.

"- Além da ilha rubea."_ balbuciou, esfregou os olhos que ardiam pelo sono. "Tem umas ondas legais lá."

"- Só ondas?"_ Ao'nung fez uma careta com a fala, suas mãos passavam os fios de cabelos do mais novo com calma, os trançando.

"- E animais, e comida e"_ bocejou. "eu esqueci."

"- Acho que você tem que dormir."_ Tsireya falou quando viu Ao'nung terminar a última trança.

"- Seu cabelo tá bom."_ Ao'nung falou ao ver o penteado. "Vai dormir, mãe vai vir depois junto do papai."

"- Ok!"_ Pi'ewew se arrastou até o lado do mauri, esse que o esperava por anos. "Depois vou pra casa."

"- Você já tá em casa, bobão."_ Ao'nung riu fracamente. "Ela só estava te esperando.

...

   Pi'ewew acordou vendo a fraca luz da lua entrando por entre a porta do mauri, essa que balançava suavemente com o vento calmo que fazia, deitada ao seu lado estava Ronal, os olhos fechados e a respiração pacífica indicavam que ela dormia, Tonowari a abraçava suavemente pelos ombros, estendendo o braço ele pousou a mão na barriga da mesma, assim que tocou ele pode sentir o chute do ser ali dentro, algo que o fez sorrir.

"- Você vai ser uma lutadora"_ sussurrou para a barriga. "Como eu!"

   Pi'ewew se levantou e coçou os olhos espantando o sono, ele caminhou até  o lado de fora e se sentou na rede perto do campo dos illus, ao sentar ali ele pode ver o seu illu se aproximar e rodar abaixo de seus pés, algo que o fez sorrir.

"- Voce escapou, heim."_ Pi'ewew sorriu pro mesmo. "O que fez você ter tanto medo?"_ acariciou a cabeça do animal. "O importante foi que voce veio em segurança, você voltou pra casa a salvo, isso é o importante."

  Passos suaves foram ouvidos pela rede, essa que se moveu com o peso do intruso, olhando por cima do ombro Pi'ewew pode ver seu pai, Tonowari, se aproximar; o mais velho se sentou ao lado do mesmo, as mãos ao lado de seu corpo, e os olhos na água, observando o illu nadando em círculos.

"- Você demorou para voltar, filho."_ Tonowari cortou o silêncio que tinha entre eles. "Quando o illu voltou sem você, nós pensamos..." _ Pi'ewew pode ver o rosto de seu pai ganhar uma careta de preocupação.

"- Eu estou bem."_ Pi'ewew o tranquilizou, sua voz rouca e sonolenta. "Vê? Eu estou bem, pai!"_ declarou, os olhos presos no Na'vi em sua frente.

   Tonowari encarou o mais novo, os olhos repletos de lágrimas, em um movimento ele puxou Pi'ewew para um abraço, a cabeça do mais jovem descansou em seu peito, ouvindo o som do coração de seu pai, esse que era rápido; Tonowari descansou o queixo no topo da cabeça do mais novo, os olhos se fechando enquanto ele tentava segurar as lágrimas.

"- Eu vejo você, Pew!"_ Tonowari declarou em um sussurro pela noite, algo que fez os olhos do jovem se arregalaram. "Eu vejo!"

  Pi'ewew se distanciou levemente do mais velho e o encarou, havia choque em seu rosto, e lágrimas em seus olhos, sua boca estava entreaberta, sua respiração levemente irregular enquanto ele tentava absorver a fala de seu pai.
  Por anos ele fugiu de sua vida, de sua família, por se achar invisível, um ser sem utilidade, então, depois de tanto tempo, ele estava ali, em frente a seu pai, o grande Olo'eyktan do povo Metkayina, ouvindo as palavras que ele esperou ouvir por tanto tempo.

"- Por que agora?" _ Questionou, algo que fez Tonowari suavizar ainda mais o olhar, ele podia ver a luta que estava dentro do garoto, esse que ele sempre amou.

"- Alguém de fora abriu meus olhos"_ explicou, um leve sorriso nos lábios. "Alguem que eu fiz errado em deixar você longe... me desculpe! Eu nunca devia ter falado ou feito aquilo, se eles te fazem feliz, só seja feliz."

"- Obrigado, pai!"_ agradeceu, ele mordeu os lábios suavemente tentando conter as lágrimas. "Obrigado!"_ o abraçou novamente, algo que fez Tonowari dar uma risada leve e o abraçar de volta.

"- Meu menino."_ Tonowari murmurou o balançando levemente. "Meu doce e amado menino."

























































PAYAKAN; 05 março 2023
votos e comentários são muito importantes pra continuação da história.
uma pequena maratona pra vocês :)

𝗦𝗢𝗨𝗟 𝗙𝗥𝗜𝗘𝗡𝗗 ; lo'ak ✓Where stories live. Discover now