Memórias - Parte 1

241 23 15
                                    

O pequeno Muichiro (em torno de seus 8 anos) estava sentado no pátio de sua escola junto de seu irmão, os dois estavam no horário de intervalo, comendo os lanches que tinham levado.

—A mamãe caprichou nos tamakis hoje —Yuichiro disse de boca cheia comendo um dos tamakis que tinham em sua lancheira.

—Verdade —Muichiro concordou com o irmão.

Os dois estavam no canto do pátio enquanto todas as outras crianças brincavam e conversavam em grupo, exceto por um.

Muichiro estava vendo o jogo de pega-pega que estava acontecendo quando seu olhar rolou para um garoto do outro lado do pátio.

Pela sua altura ele aparentava ter em torno de 10 anos, mas isso seria impossível, pois só havia a turma de Muichiro naquela quadra, o garoto até se questionou como não havia reparado nele antes.

Yuichiro olhou para o mesmo local que o irmão e notou que o garoto no qual Muichiro estava prestando atenção não estava comendo ou brincando, pelo contrário, estava sentado encostado na grade do pátio abraçando seus joelhos, como se estivesse triste ou arrependido.

—Mui, será que ele não trouxe lanche? —Yuichiro olhou para o irmão.

—Eu não sei —Muichiro olhou para baixo na direção de sua lancheira, só restava um tamaki nela, e nesse momento o mesmo teve uma idéia —Eu já volto!

Muichiro se levantou e foi correndo em direção ao garoto com sua lancheira, assim que o alcançou, parou em sua frente e estendeu sua lancheira para que ele pegasse o tamaki.

O garoto olhou para cima na direção do Tokito, o que lhe permitiu ver seus olhos se enchendo de lágrimas assim que percebeu que o garoto de cabelo preto com pontas azuis estava querendo dividir seu último tamaki consigo.

—Pode comer, eu to sem fome —O menor se abaixou em frente ao garoto e empurrou sua lancheira em direção ao mesmo —Qual seu nome?

O garotinho com seus olhos cheios de lágrimas ficou em silêncio até pegar o tamaki na lancheira e dizer;

—O que você quer comigo? —O menino respondeu logo em seguida começando a comer.

—Por que você tá aqui sozinho? Cadê seus amigos? —Muichiro, sem responder a questão do garoto, olhou em volta como se estivesse procurando por alguém, mas ele não estava fazendo aquilo por maldade, para ele era impossível alguém ser solitário.

—Eu não tenho —Genya falou olhando para baixo.

—O quê? Como assim não tem?

—Eu não tenho nenhum amigo, menino do cabelo de alga —O garoto disse, usando o cabelo de Muichiro como referência para o apelido, já que pareciam um monte de algas marinhas.

—Cabelo de alga? —Muichiro inclinou sua cabeça tentando entender o apelido, percebendo que o mesmo era por conta do comprimento de seu cabelo.

—É! Seu cabelo parece um monte de algas pretas —Genya riu da reação do mais novo enquanto terninava de comer seu tamaki.

—Ei, garoto.

—Hm? —Respondeu o mais alto, com sua boca ainda cheia do último pedaço do lanche de seu colega.

—A partir de hoje, você é meu amigo.

←  -  °   ☔︎   °  -  →

—Aonde você vai Muichiro?

—Dividir o meu lanche —Muichiro saiu correndo na direção de seu mais novo amigo.

—Você não pode ficar dividindo seu lanche com quem você não conhece! —Yuichiro gritou, mas seu irmão já havia chegado em Genya e agora estava sentado ao seu lado, falando com ele.

—Eu trouxe alguns biscoitos de arroz hoje —Muichiro disse abrindo sua lancheira e colocando ela entre si e Genya.

Yuichiro se aproximou de seu irmão e de Genya, colocou as mãos na cintura e olhou na direção de seu irmão com um olhar bem irritado, por um ponto de vista de longe, poderia até se dizer que Yuichiro era o irmão mais velho, o que era um pouco real, já que Yuichiro nasceu alguns instantes antes.

—Quantas vezes eu já te disse pra não sair correndo? —Yuichiro disse em um tom um pouco ameaçador, o que fez com que Genya pensasse se ele era mesmo irmão gêmeo de alguém tão gentil como Muichiro.

—Poxa Yui, você podia ser mais educado.

—Mas eu não to brigando com ele, eu to brigando com você —Yuichiro parou por um instante, agora se dirigindo a Genya —Por que você não trás seu lanche? Tá sem comida em casa? Quer uma doação?

—Yuichiro!

Por mais que Yuichiro tentasse, esse era o seu jeito, ele sempre foi um pouco grosso e direto com as pessoas, o garoto nunca teve papas na língua.

—Genya, esse é meu irmão Yuichiro, Yuichiro, esse é o Genya, meu amigo.

—Genya… Que nome feio.

—Yuichiro!!

—E o seu, que é quase igual ao do seu irmão, faltou criatividade, viu.

—Genya!!

—Pelomenos eu trago meu próprio lanche.

—Problema seu.

Genya poderia ser inseguro, e até um pouco tímido, mas algo que ele não tolerava desde pequeno era perder uma discussão ou uma briga.

—Dá pra parar vocês dois!? —Muichiro disse se levantando e ficando entre Genya e Yuichiro.

Yuichiro apenas bufou e se sentou de frente para Genya e colocou sua lancheira também entre eles.

—Toma, pode comer —Yuichiro disse de braços cruzados, olhando para o lado para não ter que olhar para Genya —Se meu irmão vai dividir, então eu tenho que dividir também.

—Até que você é legalzinho, cabelo de alga 2.0 —Genya disse pegando um dos biscoitos.

—Que apelido ridículo é esse!? Eu tenho nome, sabia!? —O garoto questionou indignado, Muichiro apenas riu e se sentou do lado de seu irmão e do mais velho, formando uma pequena rodinha.

Os três ficaram juntos até o final do intervalo e, como Muichiro não parava com as perguntas nem por um minuto, acabaram descobrindo que o motivo pelo qual Genya aparentava ser mais velho, era porque o garoto realmente era, o mais alto havia começado a estudar mais tarde do que deveria, por causa de problemas em casa envolvendo seus pais.

—Que triste, mas se você tivesse numa turma acima da nossa você nunca teria conhecido a gente —O mini Muichiro disse enquanto mastigava um dos biscoitos.

—É… Mas eu não to, então eu conheci vocês!

—Significa que eu vou ter que dividir o lanche todo dia, que saco — Yuichiro cruzou os braços.

—Yuichiro!

Mais Que Amigos-GenmuiWhere stories live. Discover now