Capítulo 7

98 14 128
                                    

- Está na hora de fazer o capitão refrescar a memória. – Young Li murmurou a si mesma, enquanto ajustava os turnos de alguns tripulantes.

O gatinho preto continuava por perto, recusando-se a deixá-la. Li estava em seu apartamento, operando seu plano de seu próprio laptop. O pequeno felino se espreguiçou em seu colo e ronronou.

- Como acha que vai ser o reencontro deles? – ela perguntou, quase esperando uma resposta.

Um miado manhoso foi o suficiente para Li.

- Obviamente o capitão vai jogar charme para ela, isso é fato. – ela bateu o indicador nos lábios, pensativa – Vou acrescentar um pacote de fotos temáticas para essa família. Colocando mais alguns acessórios e... pronto! Um leque. – sorriu, animada – O turno de Liz está prestes a terminar. E nosso fotógrafo vai estar por perto dos tobogãs, coincidentemente.

Li soltou uma risadinha.

- Me lembre de verificar o sinal dos bloqueadores dos primeiros casais mais tarde? – ela pediu ao gato. E novamente, ele miou – Bom garoto!

...

Hongjoong olhava através de suas lentes com cuidado, à procura do melhor ângulo. Às vezes, ele se considerava perfeccionista, principalmente quando se tratava de seu trabalho. Ele queria a foto perfeita.

Todas as alterações na câmera foram feitas. Ajuste de zoom, ISO... mas ainda não estava bom. Depois de observar um pouco mais, logo notou o que estava atrapalhando.

A família estava tímida. O casal de meia idade não estava acostumado com sessões de foto, as crianças também pareciam entediadas. Hongjoong precisou pensar rápido numa maneira de animá-los.

- Pessoal, vocês estão muito tensos. Vamos relaxar e aproveitar o momento em família, o que acham? – ele sugeriu com um sorriso – Que tal uma foto com esse leque? – arqueando uma sobrancelha, Hongjoong tirou o leque da mochila e o abriu com habilidade, arrancando um sorriso surpreso da garotinha de seis anos.

- Sim! – o irmão dela concordou, empolgado com o novo “brinquedo”. Ele era um pouco mais velho, mas a diferença de idade entre eles era pequena.

Os pais se animaram também e rapidamente a atmosfera do ambiente mudou. Hongjoong conseguiu arrancar risadas e sorrisos genuínos. As fotos estavam cada vez melhores.

- Agora vamos para perto da borda, mas tenham cuidado. Quero uma foto com o mar de fundo. A iluminação está perfeita. – ele disse, dando as instruções para que a família se posicionasse.

Enquanto se arrumavam, Hongjoong ajustava as configurações da câmera, testando os ajustes ao tirar fotos aleatórias do ambiente. Embora sempre mantivesse a concentração em seu trabalho, se pegou distraído por um instante. Uma moça, provavelmente outra tripulante, surgiu em seu campo de visão e por alguma razão, ele não foi capaz de desviar os olhos. Os cabelos cacheados e castanhos voavam livremente, enquanto ela tentava controlá-los, em vão.

Apesar disso, Hongjoong ficou encantado por ela. Quando se deu conta, já havia tirado várias fotos espontâneas daquele momento.

- Estamos prontos! – a mãe disse, o tirando do transe.

- Ah, certo! – balançou a cabeça – Sorriam!

As fotos terminaram e o fotógrafo quis fazer um pequeno agrado às crianças. Ele não sabia que um simples leque chamaria a atenção delas e melhoraria tanto as fotos. Com um truque de distração, Hongjoong tomou o leque da garotinha, que o encarou com os olhos arregalados.

- Você gostou desse leque? – perguntou, escondendo o rosto com o objeto aberto.

- Gostei. – ela respondeu tímida.

Answer • Ateez [livro 2]Where stories live. Discover now