Capítulo 8

106 15 129
                                    

Young Li não havia se dado conta de como o dia havia passado depressa. Embora tivesse se apressado, não conseguiu finalizar todos os ajustes na programação de alguns tripulantes. Por consequência, restavam três casais para reunir no dia seguinte. Ela decidiu se concentrar primeiramente na Yoon mais nova. Na verdade, nem precisou fazer muitas mudanças. De um jeito ou de outro, a vida juntou Nabi ao pirata alto e brincalhão em outra dimensão.

- Hoje é o primeiro dia de trabalho prático de Nabi. – Li murmurou para si mesma, girando em sua cadeira com um sorriso divertido – Espero que esteja preparada para ser aprendiz de um biólogo ligeiramente estabanado.

...

- Bom dia, Nabi! – a simpática recepcionista do aquário de Atlantis a cumprimentou, sorridente.

Nabi piscou algumas vezes para despertar seus pensamentos e acenou para ela. Definitivamente não era uma pessoa matinal, como aquela jovem aparentava ser. Nabi ainda estava revirando o absurdo que sua irmã tinha vivido no dia anterior, pensando incansavelmente numa forma de punir aquele idiota nojento.

- Bom dia, Hanni! – ela abriu um meio sorriso e se aproximou do balcão – Conheci o aquário ontem e hoje é meu primeiro dia de trabalho. Pode me ajudar a... começar? – Nabi prensou os lábios, sem saber por onde começar. Sua professora havia dito que ela seria aprendiz de um biólogo, mas ainda não tinha visto ninguém além de Hanni.

- Claro! – a recepcionista saiu detrás do balcão e se prontificou a ajudá-la – Pode deixar sua mochila naquele armário. Acho que você vai ser treinada para cuidar das tartarugas, certo?

- Isso! – Nabi confirmou, seguindo Hanni até os armários.

- Seu instrutor acabou de chegar. – Hanni sorriu, apontando discretamente para a entrada de tripulantes, mais afastada da entrada de turistas e visitantes – Já o conhece? – perguntou, curiosa.

- Não. Ainda não fomos apresentados.

- Ele é brincalhão, então não precisa ficar nervosa. Já percebi que você é um pouco retraída. – ela deu uma risadinha e Nabi desviou o olhar – É impossível se sentir desconfortável com ele. Os animais gostam de fazê-lo de bobo, e eu garanto que você vai rir bastante.

Nabi notou que Hanni era muito falante, ao contrário dela. Por um momento, a lembrou Liz. Sua irmã mais velha falava sem parar com qualquer pessoa que sorrisse para ela. Um poço de simpatia. Qualidade escassa em Nabi, nas manhãs principalmente.

Antes que Nabi pudesse dizer qualquer coisa em resposta, seu instrutor se apressou e correu em direção onde estavam. Nabi fez uma análise rápida e silenciosa do rapaz. Alguns anos mais velho, mas não muitos. Alto, bem alto. Ela poderia ser confundida com uma criança se vista ao lado dele, embora tivesse acabado de completar dezoito anos. Mas Nabi não ligou para isso, pois já estava acostumada a surpreender desconhecidos com sua verdadeira idade. O instrutor sorria de uma forma encantadora, a medida que se aproximava. Os olhos dele se apertaram numa linha fina, formando dois riscos horizontais abaixo das sobrancelhas.

Depois de ouvir o que aconteceu com Jade, ela estava nervosa e temendo que algo similar pudesse ocorrer durante seu estágio no aquário. Tudo o que Nabi desejava era fazer seu trabalho sem contratempos ou problemas envolvendo qualquer tipo de assédio. Não conhecer de antemão seu instrutor só a deixava ainda mais ansiosa. Contudo, ela não esperava que ele fosse tão lindo.

- Olá, meninas. – ele as cumprimentou, fazendo uma reverência – Desculpe o atraso. Acordei mais tarde do que deveria e a fila para o café da manhã estava grande. E eu não consigo comer rápido... – ele coçou a cabeça, levemente constrangido.

Answer • Ateez [livro 2]Where stories live. Discover now