Capítulo 10: O príncipe e o filho do comandante

7 1 0
                                    

Após acender algumas velas e clarear a cabana, Jimmy se sentou e Zyan apressou-se a contar sobre a missão que o rei lhe dera.

— O meu pai me deu permissão para liderar uma equipe para investigar o exército revolucionário, e como minha equipe eu escolhi vocês que são os melhores guerreiros que eu conheço! — Explicou o príncipe.

— Espera aí, você quer que nós, meros civis, façam parte de uma equipe de investigação? — Maya perguntou surpresa.

— É isso mesmo! — Ele respondeu.

— Show! Eu topo! — Falou a tigresa.

— Eu também topo, imagina o tanto de gatinhas que vão gostar de mim se eu for do exército real! — Falou Luke.

— Você é desprezível! — Disse a tigresa enojada.

— Bom, eu não tenho muito o que fazer, e se a Maya for o dojo fechará, então eu não terei mais nenhum compromisso, então eu acho que seria bacana ir com vocês nessa missão. — Comentou Pandora.

— Olha, Zyan, eu sei que eu disse que iria para onde vocês forem, mas a minha família está passando por umas situações financeiras bem complicadas, eu não posso abandonar a minha família assim, desculpa. — Disse Soren cabisbaixo.

— Ah, eu esqueci de falar, mas há uma recompensa para todos da equipe. — Disse Zyan pensativo.

— É sério? E de quanto é essa recompensa? — Soren perguntou curioso.

— Parece que é... — Falou pensativo. — Ah, é 100 moedas de ouro.

— O quê?! Isso é muito dinheiro! Vai dar para sustentar a minha família por quase um ano! — Soren falou surpreso. — Eu topo participar dessa missão!

— Beleza! E quanto a você Jimmy? — Zyan perguntou ao direcionar o olhar para o tigre que estava encostado na parede, de braços cruzados, apenas ouvindo a conversa, até aquele momento.

Ele suspirou e então começou: — Sinto muito por fazer vocês virem até a minha casa em vão, mas eu não sou mais quem costumava ser, vindo aqui vocês estão se pondo em risco, especialmente você, Zyan!

— Do que você tá falando, Jimmy? Somos amigos e para mim você continua sendo o mesmo de sempre! — Disse Zyan.

— Você sabe muito bem do que estou falando Zyan! Se souberem que você está junto do filho do líder do exército inimigo, vai gerar uma grande confusão e todos os cidadãos começaram a espalhar que você foi capturado ou que se aliou ao meu pai! Isso causará problemas aos seus pais, então é melhor que vá embora! — Jimmy explicou.

— Somos amigos desde a infância e nunca que você seria um inimigo! Eu te conheço bem, você sempre foi muito gentil com todo mundo, se as pessoas estão te julgando é porque não te conhecem! E mesmo que cause a destruição do mundo, eu nunca negaria a nossa amizade, seu bobão! — Zyan esbravejou determinado.

— Leve a sério a sua posição, seu teimoso! Você é um príncipe e logo assumirá o trono, mas não conseguirá atingir as expectativas dos seus pais se ficar agindo dessa forma! — Esbravejou Jimmy irritado.

— Eu faço o que eu quiser, tá legal? Não me importo com as expectativas dos meus pais e você deveria fazer o mesmo! — Esbravejou o príncipe com o semblante sério.

Jimmy se surpreendeu por um breve momento, mas logo voltou a sua postura, baixou a cabeça e rangeu os dentes, irritado.

— Você não sabe de nada! Não sabe o que eu tenho que suportar sendo filho dele! — Esbravejou ao encarar o príncipe com os olhos cheios de lágrimas. — Ele quer matar o meu melhor amigo e quer derrubar o rei que nos acolheu como parte da família quando não tínhamos nada, meu pai é um ser desprezível, eu odeio me parecer com ele, e o pior, a cada dia que se passa eu me pareço mais ainda com ele, não suporto olhar o meu reflexo e ver aquele ser horrendo! Eu me odeio! — Disse Jimmy aos prantos. — Eu me odeio. — Repetiu e se prostrou deixando as lágrimas caírem a vontade.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 30, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Ana Bonny e o Reino de PhelídiaWhere stories live. Discover now