Afrodite
Meu nome é Afrodite Meyer e bom...sou a dama de companhia de Isabell, eu a acompanho desde que eu tinha 18 anos, até porque eu a ajudava com Louis quando ele era apenas um bebê.
Por mais que ela não tivesse deixado ninguém chegar perto dele quando ele estava recém nascido, eu a convencia para que ela deixasse que cuidasse dele enquanto ela não estivesse por perto e bem, ela simplesmente deixou com a condição de que não deixasse o senhor Wagner ficar perto dele.
Eu não concordava com aquilo, mas fingia em concordar então sempre quando ela não estava no palácio, eu ia até o rei com seu filho em meus braços para que ele pudesse carregar o pequeno até porque eu na minha própria concepção achava super errado não deixar o próprio pai cuidar do garoto e privá-lo daquela forma é deveras doloroso.
Mas com o passar dos anos trabalhando para ela, eu via sua maldade...não era apenas no olhar e sim suas próprias atitudes, mas para não perder sua confiança, eu apenas concordava já que havia uma segunda pessoa para quem eu contava e ele passava tudo para o rei.
Com isso o rei...claro isso depois de Louis acabar de completar seus dezessete anos, ele começou a tomar atitudes mais drásticas, o que fez com que mesmo assim...ela não parasse. Eu não sabia como o rei conseguia aguentar tudo aquilo no decorrer dos anos.
Voltando ao presente, eu estava ali com Isabell e eu a ajudava mais como sua dama de companhia, já que é a minha principal função. Por mais que eu a aconselhasse, aqueles conselhos pareciam não servir para nada, a mesma nunca me escutava.
- Então minha rainha, o que temos para hoje? _Perguntei a ela com uma certa curiosidade.
- Bem, eu ainda não sei exatamente...mas eu estava a pensar em algumas coisas..._ A mesma dizia calmamente enquanto eu penteava cada fio do seu cabelo com uma escova.
- Coisas?!_ Falo repentinamente e quando me dei conta do que acabei de dizer daquela forma, eu respiro profundamente e volto a retomar minha fala. - Quer dizer...que coisas seriam essas? Isso é importante?
- Talvez sim ou não...isso depende, mas não se preocupe...eu não irei matar o Wagner, se é isso que está pensando.... _ Ela fala com um sorriso no rosto enquanto brincava com a situação.
- Não fale isso nem de brincadeira...a senhora não teria coragem de fazer isso ou teria? _ Termino de pentear seu cabelo e espero pela sua resposta.
- Eu não vou fazer isso, nunca faria até porque não quero colocar Louis contra mim, isso seria ruim demais. Ele iria me odiar e nunca mais iria querer olhar para mim, ele se importa demais com o pai dele e não estou nem surpresa..._ Isabell suspirou fundo antes de continuar e eu podia ver perfeitamente aquilo. - Você sabe que nunca amei o Wagner de verdade, eu só estou com ele para ter mais influência, talvez o Louis tenha percebido que eu não amo o pai dele como deveria ser...
Enquanto ela dizia cada palavra, eu fazia pequenas ondas em seu cabelo para dar um ar mais sofisticado para a mesma, toquei seus ombros então eu olhei para seu reflexo no espelho.
- Olha só minha rainha ...eu sei que a vossa majestade não gosta de receber conselhos. Mas eu acho que a senhora deveria ser mais compreensiva com o rei, por mais que a senhora não o ame, a senhora deveria respeitar suas decisões. _ Falo de uma forma que ela entenda.
- Eu sei...eu realmente entendo perfeitamente...eu tento, mas não consigo...o trauma que eu sofri no passado me deixou assim, mas vou tentar mudar ainda mais. Eu tinha prometido isso a Wagner, mas acabei descumprindo a promessa anos depois...
Tiro minhas mãos de seus ombros então sento na poltrona que havia ali para que eu pudesse me acomodar um pouco. Me sentia cansada quando eu trabalhava por muito tempo em pé.
Parecia que eu havia conseguido amolecer mais seu coração, me sentia mais tranquila até que em decorrer de segundos, ela mudava de feição...ela ficava mais sombria e finalmente me falava o que tanto queria.
- Eu deveria trazer meu filho para meu lado, ele só terá ainda mais vantagens do que ao lado do pai dele.
- Mas..._ Antes eu pudesse dizer algo, sou interrompida por ela.
- Nada de mas, Afrodite. Tem que ser o que eu quero e eu vou conseguir._ A mesma diz com um sorriso perverso.
Ela se levantava do banco em que estava sentada e vinha em minha direção, eu a olhava fixamente sem medo algum então ela se virava em direção a porta e saía do quarto.
Respirei profundamente, então coloquei uma mecha do meu cabelo para trás da orelha enquanto processava o que havia acabado de ocorrer.
- Eu preciso contar a ele o que está havendo...
Digo a mim mesma, então me levanto da cama e vou em direção a porta. Ao chegar ali, eu olho para os lados e não vendo ela, eu saio e vou indo em direção a ele para contar ao mesmo primeiramente os fatos para que ele passasse para o rei com mais precisão, já que ele iria explicar melhor do que eu os fatos.
YOU ARE READING
Luz & Sombra: Um encontro entre dois mundos (Livro 1)
Mystery / ThrillerAlém da magia, há dois lados que não se conhecem totalmente, o primeiro é o lado da luz onde os seres vivem em perfeita harmonia, mas também, existem os seres sombrios que tentam derrubar esse equilíbrio. Com isso, existe o espelho da vida que separ...