Louis
Antes
Estava bem entediante para mim ficar no palácio, minha mãe não me deixava sair para nenhum canto, já o meu pai estava sendo bem compreensivo e liberal, então resolvi simplesmente fugir dali.
Calmamente, eu pulava da janela do meu quarto e aterrissei em pé com a ajuda da magia e do meu próprio equilíbrio, estava disposto a desvendar os mistérios que rodeiam ali, pretendendo descobrir o segredo maior que estava sendo escondido de mim durante esses anos.
Respirei profundamente e comecei a me concentrar no local ao redor, eu podia ouvir pássaros cantando e observei bem as árvores, por mais que fosse um mundo sombrio, eu ainda achava belo o bastante.
Eu então me transformo em um lobo, já que é o primeiro animal que se passa em minha mente. Além disso, eu bolava uma estratégia para sair e voltar em segurança, por causa dos perigos daquela floresta. Minha disposição era atravessar o espelho da vida que havia ao final daquela floresta para saber o que estava do outro lado.
Ia correndo e sentia a brisa que passava por ali até que algo ocorria naquele exato instante...haviam outros lobos não tanto amigáveis que estavam tentando aterrorizar um pequeno corvo filhote que estava caído no chão.
Segui meus instintos então avancei contra os dois lobos, a luta estava incansável e tensa até que por várias tentativas de salvar o pequeno animal, eu vencia com êxito e acabei salvando o mesmo, por mais que eu estivesse ficado um tanto quanto ferido gravemente.
Aquilo parecia seriamente o meu fim, eu tentava garantir aquilo de todas as formas e conseguia aguentar até que nem havia percebido que eu havia atravessado o espelho para o outro lado.
...
Estava caído no chão e desacordado por alguns segundos, parecia que nada mais importava no momento...estar quase morto...não havia nada a se fazer por mim até que eu abri os olhos lentamente e me deparei com uma linda moça em minha frente.
'Será que ela é um anjo?'
Ela se demonstra preocupada comigo e por mais que fosse desconhecida por mim, sabia que deveria confiar nela, então a deixei que cuidasse dos meus ferimentos...
Mas após isso, tudo mudou...eu sentia que alguém estava a nos observar então eu saía dali após agradecer a garota do meu jeitinho, já quando me sentia melhor. E atravessei novamente o espelho não vendo ninguém do outro lado.
'Que estranho? Não tem ninguém aqui, mas eu sinto uma certa presença e como se a pessoa estivesse invisível e só sua presença estar pelo ar...'
Estava começando a achar tudo aquilo deveras suspeito e eu tomaria as medidas cabíveis com relação a aquilo, comecei a correr de volta em direção ao palácio para ver se alguém havia descoberto sobre minha saída.
Depois
Já no palácio, eu estava de volta aos meus aposentos como eu mesmo na minha forma humana. Queria descobrir o que estava a nos observar quando eu estava do outro lado.
'Será que a minha mãe mandou alguém me seguir?'
Fico pensativo naquele momento e tendo várias e várias hipóteses, não consegui chegar a uma conclusão plausível no momento.
Quando dou conta, eu ouço batidas na porta e logo se abre, percebo que a minha mãe ali...o que me fazia seriamente estranhar sua presença naquele exato momento.
- Está tudo bem, mãe? Aconteceu alguma coisa?
- Não aconteceu nada, só vim se você está precisando de algo, está com fome? _ Ela me pergunta em um tom de preocupação.
- Não, mãe...e também não preciso de nada. Mas não foi só por isso que a senhora veio, não é?
Ela suspira fundo enquanto me olha e ouço suas palavras.
- Você realmente me conhece muito bem. Eu não vim só para isso, na verdade...vim saber porque você saiu sem a minha autorização? _A mesma me pergunta em um tom autoritário.
- Desculpa, mãe. Eu só quis sair para me distrair, mas acabou acontecendo algumas coisas no processo...e agora estou aqui então é isso que importa...
Digo em uma tentativa de acalmar minha mãe para que pudéssemos conversar melhor.
- Tudo bem, mas quem era aquela garota que estava com você?
Quando ela pergunta aquilo para mim, eu fico meio pensativo até que me lembro da garota que havia cuidado dos meus ferimentos, eu realmente não sabia quem era então porque minha mãe estava tão interessada nela do nada.
- Eu não sei, mãe. Deve ser alguma garota que estava somente passeando por ali. E eu sei que foi do outro lado do espelho, mas porque a senhora estava nos observando através das sombras?
- Porque eu pensei que pudesse ser a princesa Katherine que estivesse com você. Essa garota tem traços muitos semelhantes a princesa, mas foi só uma suposição. _ Ela diz meio desconfiada.
Eu realmente não sabia como a princesa se parecia e mesmo que fosse ela...percebi enquanto que eu estava com a mesma que ela tem uma personalidade incomparável e é tão corajosa. Aquilo realmente me cativou muito.
- Não se preocupe, mãe. Eu acho que não deve ser a princesa e mesmo se for...não faço a mínima ideia do que ela quis fazer por lá. Mas, essa garota que me curou tem um bom coração e não me machucou...
Digo com um sorriso no rosto, eu estava me sentindo muito feliz por ter sido cuidado por uma jovem dama que eu passei a acreditar que seja a princesa, já que eu não a conhecia. Agora eu me sentia em dívida com ela e deveria a proteger de qualquer jeito.
Minha mãe me olhava com uma certa desconfiança como se eu estivesse escondendo alguma coisa, mas o que eu poderia esconder?
Se passou alguns segundos até que ela voltasse a falar comigo, talvez ela ainda estivesse brava ou chateada por eu ter saído sem avisar.
- Eu tenho uma coisa para você, filho. É um presente..._ Ela diz enquanto tira uma pequena caixinha de seu bolso. - Sei que não é seu aniversário, mas eu resolvi fazer essa surpresa, então espero que goste. _Ela diz toda animada.
- Obrigado, mãe. Tenho certeza que deve ser algo muito bom...
O que eu não sabia que era uma armadilha para mim. Quando eu abri a caixinha, uma magia estranha saía de dentro. Ao ver o que era, eu jogava a caixa ao longe, mas já era tarde demais...
Minha visão começou a escurecer aos poucos e eu me sentia tonto naquele momento. A respiração começou a falhar e eu me sentia fraco. Depois disso, a última coisa que eu escutei antes de desmaiar foi a voz da minha mãe.
- Você está predestinado a destruir a princesa e fará isso para mim, filho. Não precisarei de grandes esforços para governar de forma geral, agora só falta seu pai...
A voz ficava cada mais longe até que eu apagava de uma vez naquele momento sem perceber que ela havia saído do quarto e ido atrás do meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz & Sombra: Um encontro entre dois mundos (Livro 1)
Mystery / ThrillerAlém da magia, há dois lados que não se conhecem totalmente, o primeiro é o lado da luz onde os seres vivem em perfeita harmonia, mas também, existem os seres sombrios que tentam derrubar esse equilíbrio. Com isso, existe o espelho da vida que separ...