Capítulo 13

6 5 0
                                    

Bruno

Após ter saído de perto da minha mãe e da minha tia, eu ia caminhando lentamente pelo jardim.

De certa forma, estava sendo bom para mim, ter um pouco de ar fresco e bem...deveria ser isso que eu mais preciso nesse exato momento.

O jardim estava parecendo maior desde da minha última visita. Ele parecia estar com flores novas que tinham desde de tamanho até formas diferentes. Aquilo daquele modo é encantador e realmente me deixa muito maravilhado.

Após alguns minutos caminhando ao redor, me deparo com algo mais encantador, na verdade...uma garota linda e gentil... e é a mesma garota que havia nos recepcionado mais cedo e bem, pelo que bem me lembrava dela...seu nome é Gisele. Eu a conhecia bem, mas não falávamos direito até porque ela é a dama de companhia da minha prima.

Criando uma certa coragem e respirando profundamente, eu resolvi que iria até ela naquele instante.

'Vamos lá,Bruno. Seja corajoso!'

Com relação a mulheres, eu não me denominava muito corajoso...talvez...deveria ser por causa da minha timidez ou algo do tipo, mas eu não conseguia me expressar com clareza. Mas dessa vez, a conversa deveria fluir normalmente.

Me aproximo bem devagar dela, a mesma estava bem distraída colhendo algumas flores e a minha autoconfiança estava bem alta para ter aquela conversa, coloquei minha mão gentilmente em seu ombro direito e me agachei ao seu lado.

- Olá, senhorita Gisele. Como vai?

Pergunto com um certo entusiasmo,minhas sensações estavam boas com relação a aquilo. Após ela ter se virado para mim totalmente, seu olhar se encontra com o meu naquele instante e ela me olha curiosa antes de ter um lindo sorriso em seu rosto.

- Vou bem e você? O que faz por aqui?

Ela me pergunta enquanto o seu olhar permanece sobre mim, por alguns instantes...senti minhas bochechas corarem instantâneamente.

- Eu vou bem também. É que...eu só estava passeando por aqui mesmo, estava vendo o quanto mudou desde da última vez que eu estive aqui mudou muita coisa...tem plantas e flores novas...achei muito bom...

Ela ficava me olhando sem desviar o olhar, parecia que ela estava olhando algo que ela gostava,mas na verdade, seu olhar estava todo o tempo em mim, minhas bochechas voltavam a corar ainda mais e eu acabei sorrindo meio bobo.

- Ah, que bom e sabe de uma coisa...você fica lindo todo coradinho...

Gisele pisca para mim e eu desvio o olhar do dela, sinto meu coração acelerar ainda mais por estar nervoso e eu coloco minha mão esquerda em minha nuca.

- Não é tanto isso. Você que é a mais linda e gentil que eu...

Dessa forma, percebi que as bochechas dela coravam e eu tive a impressão de que foi por causa das palavras que eu havia dito . Ela acabou sorrindo para disfarçar o rubor em suas bochechas e agradecia a mim.

- Obrigada, Bruno. Eu vou sempre me lembrar do seu elogio e...eu achei muito nobre da sua parte...

Sem hesitar, eu pego na mão direita dela e a seguro firmemente.

- Eu fui ensinado pela minha mãe e pelo meu pai a ser assim desse jeito. Cada um me ensinou coisas incríveis e eu só coloco em prática essa minha gentileza. Então... o que acha de passearmos um pouco pelo jardim juntos?

Sorrio para a mesma, tendo a esperança dela aceitar meu convite. Eu esperava ansioso por sua reação e quando a mesma me olha com os olhos brilhando, o rubor voltava em suas bochechas, ela parecia feliz com meu convite e como esperado, ela apertou levemente minha mão.

Luz & Sombra: Um encontro entre dois mundos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora