Capítulo 8

17 7 2
                                    

Eliseu

Viver no mundo sombrio tinha suas surpresas e eu ficava surpreso com cada coisa que acontecia ali. Mas bem, eu sou o informante do rei Wagner, sou eu quem vigia a rainha Isabell para que ele saiba sobre o que ela anda tramando contra os outros.

Eu estava ali distraído em pensamentos, talvez pudesse pensar em algo que eu deveria fazer até que eu vi Afrodite vir correndo em minha direção e bom, vê-la daquela forma me fazia observar sua beleza e seus cabelos realça seu belo rosto e óbvio que eu nunca pensei nela como mais que uma amiga.

- O que aconteceu, Afrodite? Por que você está assim dessa maneira?_ Pergunto preocupado enquanto ela parava bem a minha frente.

- É a Isabell...ela... _ A mesma respira profundamente e após ter sua respiração regularizada, ela continua a falar. _ Ela quer colocar o filho para traçar o mesmo caminho que ela...

Eu ouvia aquilo sem acreditar tanto, mas eu olhava para Afrodite e percebi o quanto a mesma está preocupada com aquela situação.

- Eu tenho que informar isso ao rei...ele precisa saber disso. Obrigado por avisar.

Olho para seus olhos e observei que suas bochechas mudavam de coloração, passando a ficarem um pouco mais vermelhas.

'Ela é tão linda corada'

Penso enquanto eu fiquei meio desnorteado por estar a observando daquela forma até que ouço novamente sua doce voz.

- Por favor faça isso...não deixe que ela corrompa o filho também ou isso pode virar uma catástrofe completa...

Dou mais alguns passos à frente, ficando bem diante da mesma, então eu levava minha mão direita ao seu rosto e acaricio lentamente.

- Pode deixar comigo, vou ver o que posso fazer...só espero que fique tudo bem...

A puxo bem devagar em minha direção e meus lábios encostam em sua testa para demonstrar o carinho que sinto por ela.

- Obrigada...

Ela se afasta de mim por estar meio envergonhada e caminha de volta para seu posto.

...

Eu conheço a história dos governantes e tudo o que eles passaram antes de estarem no poder deste mundo. A rainha praticamente teve um trauma do qual nunca irá se recuperar, já que com o fato de ela se sentir culpada pelo que aconteceu, ela acabou se apegando ainda mais à magia negra, o que posteriormente ocasionou a vingança contra o mundo da luz.

No caso, ela passou a acreditar que eles são responsáveis pela morte de sua antiga família e eu não tenho tanta certeza disso. Mas aquilo não justificava ela maltratar o rei que a ama tanto.

Quando adentrei a sala do trono, eu respirei profundamente ao ver o rei sentado em seu trono, sabia que ele poderia se estressar com o que eu iria contar a ele, mas era a única forma dele saber de tudo e a sua esposa nem imagina que sou o informante anônimo.

Se ela souber, provavelmente vai querer me matar e isso vai sobrar para Afrodite também e eu não quero que Isabell a machuque.

- Olá, vossa majestade.

Me ajoelho diante do trono ao chegar ali perto, ficando bem em frente ao rei para que ele pudesse visualizar melhor meu rosto.

- O que te traz aqui? _ Ele diz de forma calma.

- Eu não tenho uma notícia boa, mas resolvi que o melhor seria o informar de qualquer alteração, então vou falar logo de uma vez..._ Dou uma breve pausa antes de falar. - A rainha Isabell quer que Louis tenha o mesmo caminho do que ela...

Digo aquilo enquanto me levantava e vi que ele se levantou ao mesmo tempo do trono enquanto jogava algo que nem eu mesmo identifiquei.

- Como ela ousa... ela quer colocar nosso filho em perigo...eu sei que ele não é um bebê ou uma criança, ele já tem dezessete anos. Mas mesmo assim, eu não vou conseguir relevar isso, se ela o fizer.

Ele diz muito bravo com aquela situação e eu o tento acalmar.

- Senhor fique calmo, eu sei que essa é uma situação complicada, mas temos que manter tudo em ordem ou ela pode descobrir que sou eu e pode descobrir sobre a Afrodite também ..._ Falo de forma que o deixe calmo naquele momento e percebo que funciona.

- Você tem razão, ela não pode descobrir sobre isso. Vou dar um jeito nisso discretamente. Tenho que manter vocês dois sob minha proteção. E por falar na Afrodite...

Ele me olha dessa vez com um sorriso no rosto enquanto voltava para seu trono para se acomodar ali.

- O q-que t-tem ela?

Acabei gaguejando um pouco quando ele mencionava o nome dela e fico meio vermelho quando vejo sua própria reação, ele estava se divertindo em me ver daquela forma.

- Você gosta dela, não é?

Quando ele me pergunta aquilo, inúmeros pensamentos se passavam em minha mente, mas eu tentava permanecer calmo e sério ao mesmo tempo.

- Gosto sim, é só uma grande amizade. Sabe...amizade verdadeira..._ Digo com um sorriso bobo no rosto.

- Tem certeza? _ Ele enfatiza aquela pergunta e eu começo a me sentir envergonhado.

- Mas é claro, vossa majestade. É só amizade...agora se me der licença, eu tenho que ir...

Faço uma breve reverência a ele e saio em direção a porta, eu escutava sua risada e estava feliz por ter deixado ele um pouco alegre naquele momento, mas eu preferia não continuar aquela conversa sobre a Afrodite naquela hora com receio de que ela pudesse nos ouvir.

Luz & Sombra: Um encontro entre dois mundos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora