Capítulo 20

20.8K 2.2K 781
                                    

Arregalei os olhos quando Lavínia me mostrou as conversas que eu supostamente havia trocado com essa garota

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Arregalei os olhos quando Lavínia me mostrou as conversas que eu supostamente havia trocado com essa garota. Apesar de ser um perfil diferente do que eu tenho, na foto era realmente eu e o sobrenome também era o mesmo. Me senti um pouco confuso e perplexo com o que estava diante dos meus olhos, minha curiosidade aumentou sobre isso, e por mais que eu quisesse desmentir toda essa situação diante de todos, eu tinha uma sede por investigar mais sobre essa história. Era óbvio que não era eu. Mas só poderia ser...

Alguém me usou para fazer perfil fake?

É claro.

— Posso ver uma foto dela? — perguntei olhando para a de olhos azuis a minha frente. Lavínia e eu estávamos em um lugar da casa com mais privacidade, fora do alcance dos outros por enquanto.

Ela suspirou, pegou o celular das minhas mãos e deslizou o dedo pela tela, em seguida virou o celular na minha direção revelando a foto de uma garota com cabelos encaracolados.

Os olhos da garota estava na direção da câmera, eles eram como os olhos de cervos acompanhado de cílios enormes e íris como chocolate, seu sorriso era encantador, ele elevava suas bochechas que estavam cobertas por uma fina camada rosada e seus cabelos eram grandes, notava-se que iam até a cintura. Era ela linda, muito linda. Apenas seu rosto era suficiente para se admirar. Diria que se eu não estivesse tão confuso com que estava acontecendo, eu mesmo mandaria mensagem para ela.

— Sempre pensei que você tinha bom gosto, mas acho que me enganei — Lavínia retirou seu celular da minha frente e me olhou com desgosto.

Eu ainda me sentia surpreso.

— Eu realmente não sei o- — minha fala logo fora interrompida.

— Não achei que fosse superar tudo tão rápido, ainda mais se envolver com alguém como ela — concluiu de maneira grosseira. No seu olhar continha um vislumbre de irritação e ego.

Ela estava com ciúmes?

— Você conhece ela? — questionei.

— Claro, estudamos na mesma escola — ela respondeu — Nunca pensei que se envolveria com alguém pelas redes sociais, sempre andou bem ocupado, quando namorávamos quase não tinha tempo para mim e agora arranjou tempo para trocar mensagens com alguém como ela?

Sim, está com ciúmes.

— É como eu disse, todo mundo muda — falei de maneira calma — E não sei porque está tão incomodada com isso, pensei que estava tudo bem entre nós — sorri pondo as mãos no bolso.

Lavínia e eu tivemos uma história, mas era uma história mal resolvida, confesso que reencontra-lá me causou um certo desconforto, uma pequena sensação no peito e nó na garganta, era como se eu estivesse vivendo tudo novamente. Como se as nossas lembranças ainda não estivessem bem mais vivas do que antes. Infelizmente, esse sentimento ainda me rodeou por muito tempo, mais do que eu imaginei.

— E está! — ela afirmou quase gritando de irritação— Só acho que essa mudança foi repentina. Duvidei no início dessas conversas porque esse é um outro Instagram, mas acredito que tenha feito justamente para que ninguém soubesse desse seu namoro virtual. — ela cruzou os braços.

Me impressionou o fato de Lavínia realmente cair nesse tipo de situação, sempre foi tão esperta e inteligente, além do mais, ela me conhecia muito bem, pelo tempo em que nós namoramos, mas eu deduzi que ela estava sendo levada pelo ciúmes, o que tornou as coisas um pouco mais interessantes para mim.

— Bom, eu acho que tenho direito de seguir bem com a minha vida, não? — questionei com um sorriso. — E isso não é mais da sua conta.

Vi seus lábios entreabrir na tentativa de dar uma resposta à altura, porém, nossos familiares se aproximaram, chamando toda nossa atenção.

— Você realmente está se envolvendo com alguém? Por que não me contou? — meu pai parecia surpreso e desconfiado, todos olhavam para mim com curiosidade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Você realmente está se envolvendo com alguém? Por que não me contou? — meu pai parecia surpreso e desconfiado, todos olhavam para mim com curiosidade. Os convidados já haviam ido embora. Entretanto, eu mantinha minha postura relaxada no sofá enquanto observava o Instagram da garota cacheada. Eu estava tão concentrado e intrigado que mal conseguia prestar atenção no que meu pai dizia.

— Não tenho que te contar tudo sobre a minha vida — falei com os olhos na tela do celular.

O nome dela era Anelise Santos, a mesma não era tão ativa nas redes sociais, mas também não era muito reservada, pelo o que deu para perceber, a garota tinha um parentesco com a família Salles, adorava ler livros de romance, principalmente os clássicos como orgulho e preconceito, continha um certo apego pela sua bicicleta e antes de se mudar, morava no Maranhão.

Ela era realmente simples e bem mais intrigante do que eu imaginei. Me perguntei o que a levou fazer isso.

— Amália está vindo para cá, como vai ficar as coisas depois que descobrir que você está se envolvendo com uma garota pelas redes sociais? — meu pai continuava, parecendo irritado.

— Espero que bem mal — falei ainda sem olhá-lo.

— Se acalme — ouvi minha madrasta falar próximo ao meu pai — Ele tem o direito de se envolver com quem quiser.

— Se ele está namorando, então seria melhor ele trazer a garota para nós conhecemos ela. — meu avô sugeriu.

O que?

É uma ótima idéia — minha avó falou com um sorriso.

— Nós não temos um relacionamento — revelei quase impaciente — Por que vocês querem saber de tudo sobre a minha vida?

— Acho que seria apropriado se você a trouxesse para nós conhecermos ela, qual é o problema? — questionou meu avô.

— Não é porque eu estou me interessando automaticamente por uma garota que eu tenho que trazer toda vez para vocês conhecerem, isso não é um relacionamento e muito menos uma obrigação — falei deixando o celular de lado.

— Tudo bem, mas agora você atiçou nossa curiosidade — vovó falou de maneira calma.

— Podemos marcar um almoço para conhece-la, quem sabe? — Matteo se pronunciou — Claro, se meu irmão realmente oficializar um namoro com essa garota — ele completou, na tentativa de acalmar os ânimos de todos ali.

— É melhor eu subir — meu pai falou dando às costas e se direcionando as escadas.

Não demorei muito para fazer o mesmo, sentei na minha cama e respirei fundo, pensando no quanto isso ia me ajudar com relação a Amália e Lavínia. Com todos achando que eu estou me envolvendo com Anelise, poderia simplesmente ser um aviso enorme para Amália sair do meu caminho e parar de me sufocar, ao mesmo tempo, forçar uma atitude de Lavínia para querer um retorno entre nós.

Poderia ser uma idéia louca e muito desanexada, mas era o que eu tinha, já que o meu pior pesadelo estava por vir nos próximos os dias e eu precisava de uma válvula de escape. E Anelise era do setor principal.

Querido desconhecidoWhere stories live. Discover now