Capítulo 13 - Os Deveres de um Overlord

187 13 4
                                    

"Isso é sério? Sai por cinco minutos para lutar uma guerra contra um Demônio Maior e vocês já tentam assumir o controle da tumba em minha ausência?" Perguntei para o grupo de nobres em minha frente.

Simultaneamente uma Aranha Canoptek flutuava acima de meu trono, trabalhando nos reparos de meu corpo, o mesmo vale para Haratek, Rahkikh e Thaszan, cada um deles tinha uma aranha e um grupo de escaravelhos os reparando.

Um Nobre saiu do grupo e deu um passo à frente "Perdoe-nos Overlord, mas a sua ausência na tumba nos fez assumir o pior, que vossa magnificência fora eliminada durante seu sono".

"Se algum de vocês tivesse se preocupado em olhar para o lado de fora da tumba, teriam visto o motivo de minha ausência, pois enquanto vocês despertavam, o mundo estava acabando, literalmente! Se não fosse por mim, vocês seriam pegos despreparados!" Respondi.

Outro nobre saiu do grupo "Meu Overlord, se me permite perguntar. O que representaria tamanha ameaça para sua grandiosa tumba?"

"Uma invasão de daemons da Deusa do Caos Slaanesh, vindos diretamente do Warp!"

Percebi que todos os nobres me olharam confusos, eles não fazem a mínima ideia do que aconteceu após irem dormir.

"Uma pergunta. Algum de vocês sabe o que aconteceu após entrarmos no grande sono e qual a situação atual da galáxia?"

Recebi uma série de respostas negativas.

"Muito bem, me permitam contar a vocês tudo que aconteceu após a Guerra no Céu, sobre o Warp, daemons, deuses do caos, a queda dos Eldars e o nascimento do Imperium do Homem."

Então contei tudo, sobre os sentimentos negativos dos Eldars, Krorks e das raças inocentes pegas no fogo cruzado da Guerra no Céu transformando o Mar de Almas no inferno conhecido como Warp, dos monstros criados por esses sentimentos, sobre o nascimento dos Deuses do Caos e seus daemons, a regressão dos Krorks nos seres conhecidos como Orks.

De como os Eldars se esqueceram sobre os Old Ones, criaram seus próprios deuses, expandiram seu império galáctico e entraram em uma lenta queda de estagnação, hedonismo e decadência, levando a criação de um novo Deus do Caos, a condenação de suas almas, o nascimento do Olho do Terror e a queda de seu império, se tornando uma raça em extinção.

E principalmente, contei sobre uma espécie primitiva que nasceu em um pequeno planeta azul, desinteressante para o grande esquema da galáxia, de como essa espécie evoluiu por milhares de anos até se tornar uma federação tecnologicamente avançada, rumando se tornar a nova raça dominante da galáxia.

Apenas para ter tudo tirado deles com o erro cometido pelos Eldars, falei sobre como eles usaram o Warp para viajar mais rápido que a luz, o surgimento dos Psykers, das tempestades de Warp que separaram os planetas uns dos outros, da revolta dos homens de ferro, as inteligências artificiais que serviam a esses seres.

Contei sobre o surgimento do Imperador da Humanidade, as Guerras de Unificação, a Aliança com Marte, os Space Marines e suas legiões, os deuses do caos espalhando os Primarcas pela galáxia e a grande cruzada do Imperador para recuperar os planetas perdidos e seus filhos.

E finalmente, contei sobre a Heresia de Horus, os eventos que levaram a heresia, os Primarcas traidores, o cisma de marte, o cerco a Terra Sagrada, e o confronto do Imperador e seu filho traidor e de como isso terminou com o Imperador colocado no Trono Dourado e sendo adorado como um Deus, tudo que ele negou ser.

Fiz menção a Guerra da Besta e a Era da Apostasia, mas esses não eram importantes no momento.

Quando terminei, os nobres estavam em silêncio, encarando uns aos outros, provavelmente processando as informações em seus circuitos.

Renascimento de Uma DinastiaWhere stories live. Discover now