Capítulo 17 - O Daemon na Máquina

156 13 13
                                    

"Fale, estou esperando por sua resposta!" Akatosius Uthacello demandou, ainda segurando Palatina Ania no ar.

A jovem Palatina abriu e fechou sua boca repetidamente com suor escorrendo por seu rosto enquanto ela olhava em volta nervosamente.

Infelizmente Ania teve pouco tempo para responder, pois o resto de suas irmãs saiu dos esgotos e sacaram suas armas após ver a situação em que ela estava. Isso só aumentou a tensão entre os dois grupos.

Ania respirou fundo, murmurando um insulto e recitando mentalmente uma litania, antes de assumir uma face severa e responder à pergunta do Space Marine.

"Eu sou a Palatina Genevine Ania S'narikar, Irmã de Batalha da Ordem da Rosa Sangrenta e membro da comenda da Canonessa Karamora. Minhas irmãs e eu estamos em uma missão dada pela própria Canonessa. Gostaria de me desculpar pelas ações de minha irmã, mas dada a situação atual, reagir precipitadamente a qualquer sinal de perigo é esperado."

O Mestre do Capítulo ficou em silêncio após ouvir a resposta da Palatina, acenando levemente ao processar a informação antes de lenta e cuidadosamente colocar a Irmã de Batalha no chão.

"Eu entendo, gostaria de me desculpar por minhas ações também, mas como você pode ver, meus astartes e eu estamos escoltando civis pegos no fogo cruzado do ataque. Imaginei que vocês fossem cultistas do caos tentando nos emboscar."

Akatosius Uthacello falou, dando um passo para o lado e apontando com sua alabarda para os diversos civis que seu capítulo protegia, formando um escudo em volta dos mortais com seus corpos blindados.

"Oh! Vejo que você está em uma missão importante também." Palatina Ania respondeu, sorrindo ao ver as pessoas sendo protegidas pelos Space Marines.

"O que posso dizer? O Imperium não seria nada sem seu povo, infelizmente são poucos que percebem isso." Akatosius Uthacello respondeu gentilmente.

Palatina Ania se animou ao ouvir essa resposta, mas logo deixou esses pensamentos de lado e assumiu uma postura profissional.

"Eu adoraria continuar com nossa conversa, mas minhas irmãs e eu devemos prosseguir com nossa missão." Palatina Ania falou se afastando do Space Marine.

"Você possui permissão para me dizer do que se trata essa missão?" Akatosius Uthacello perguntou curiosamente.

Palatina Ania parou em seu caminho, e se virou em direção ao Space Marine, dando uma rápida olhada para trás e olhando hesitantemente para suas irmãs.

O grupo de irmãs de batalha acenou lentamente para sua superiora.

"Não exatamente, mas já que ambos estamos do mesmo lado, acredito que você deveria saber. Como pode ver, a Cidade de Tismator está sob ataque de hereges traidores, com o centro de comunicações sendo tomado e usado para espalhar propaganda herege, enquanto a Catedral de Santa Alexia está sob cerco de forças que só posso definir como a Guarda Imperial, embora Canonessa Karamora e algumas de nossas irmãs veteranas parecem saber do que se trata."

Akatosius Uthacello ficou em silêncio, assumindo uma posição pensativa e olhando em volta, especificamente em direção aos civis e as Irmãs de Batalha que acompanhavam Ania.

O mestre do capítulo se aproximou da Palatina e se abaixou até que seu elmo ficou frente a frente com o rosto da Irmã de Batalha, dando a ela uma boa visão de seus olhos verdes intimidadores.

"Diga-me, algum de seus superiores lhe deu a conversa sobre o caos?" Akatosius Uthacello sussurrou para a Irmã de Batalha.

"Ca..." Palatina Ania falou, mas foi imediatamente interrompida pelo mestre do capítulo.

Renascimento de Uma DinastiaWhere stories live. Discover now