Capítulo 5

1.5K 144 11
                                    

Naquela manhã, Harry acordou com um humor significativamente pior do que na noite anterior. Ele não apenas conseguiu apenas 3 horas de sono, mas os eventos da noite passada também estavam finalmente começando a ser compreendidos. Bloqueios de memória, Obliviates, um padrinho morto pelas mãos de Dumbledore e traição completa? Quão longe isso tinha ido? Talvez Tom pudesse responder algumas de suas perguntas...

Ele se arrastou para fora da cama a pedido de Dinky e banhou-se rapidamente, jogando qualquer roupa antes de ir para a sala de jantar para o café da manhã. Quando ele entrou na sala, Bellatrix estava sentada na cadeira novamente e Harry quase tropeçou quando lembrou que ela não era realmente a pessoa que matou Sirius. Ele puxou a cadeira para a esquerda de Voldemort, sentando-se, muito mais composto do que na manhã anterior, não que ele pudesse encontrar os olhos de Bellatrix ainda. A humilhação de chorar na frente do Lorde das Trevas e Bellatrix ainda era demais para não se encolher e ele estava grato por eles não terem tocado no assunto novamente ainda. Seus olhos estavam praticamente abrindo um buraco na mesa à sua frente.

"Minhas desculpas por ontem de manhã, Harry. Eu não sabia exatamente a extensão dos feitiços mentais de Dumbledore em você."

Harry acenou com a cabeça em perdão. "Eu de alguma forma sabia que Dumbledore estava me usando, mas não achei que ele iria tão longe quanto lançar feitiços e usar Obliviates em meus amigos e em mim. Eu notei que algumas de minhas memórias estavam faltando, e como Ron e Hermione sempre foram um pouco distante, mas não esperava esse nível de traição." Ele franziu a testa, mãos inquietas umas com as outras. Ele começou a voltar aos velhos hábitos de arrancar as cutículas, mas guardou esse pensamento para mais tarde.

"Mmm, mesmo com todos os feitiços que ele lançou sobre você, suponho que até o seu subconsciente saiba que Dumbledore não é tudo o que parece ser."

"Espere, isso significa que Sirius tem bloqueios mentais nele também?" Harry perguntou, antes de perceber, suspirando profundamente. "Tinha, quero dizer."

"Provavelmente," Voldemort respondeu, simultaneamente clicando novamente e convocando o café da manhã, "Eu não ficaria surpreso se Snape, Lupin e alguns de seus membros da Ordem também o fizessem. Excluindo os Weasley, é claro." Ele murmurou a última frase com desgosto e desdém evidentes em sua voz.

À menção de Snape e Lupin, Harry ergueu os olhos de sua comida. "O que você quer dizer? Snape e Lupin têm bloqueios de memória?"

"Provavelmente", respondeu Tom, acenando com a mão. "Seus pais eram originalmente Light, você sabe. Eles eram principalmente Grey, na verdade, mas a família mágica de Snape era Dark e Lupin seria inerentemente considerado Dark, sendo um lobisomem e tudo."

Harry largou os talheres e recostou-se na cadeira, olhando para Bellatrix pela primeira vez desde que entrou na sala, apenas para vê-la comendo normalmente.

"Eu... me desculpe por tentar atacá-la," ele resmungou, sabendo que provavelmente era a coisa certa a fazer, mas sua mente ainda a via como a assassina de seu padrinho.

Bellatrix apenas riu. "Potter, você não tem ideia de como essa guerra é corrupta." Ela parecia incrivelmente sã, na verdade, agora que Harry estava pensando nisso.

"Ela está certa, Harry. Eu quero descobrir o que mais Dumbledore fez com sua mente, mas eu preciso de algumas coisas de você, primeiro..." Tom disse - e desde quando Harry começou a pensar nele como Tom? - enquanto terminavam o café da manhã. "Venha comigo para o meu escritório," ele se levantou da mesa e saiu, Harry seguindo atrás dele.

Quando ambos estavam sentados à escrivaninha novamente, o fogo rugindo atrás deles, Tom começou a conversa colocando a varinha de Harry sobre a escrivaninha.

Moontide theoryWhere stories live. Discover now