Capítulo 15

764 78 8
                                    


A manhã chegou muito rápido para Harry, o pequeno despertador tocando alto em seu ouvido. Ele dormiu horrivelmente na noite passada, alternando entre saudades de casa e nervoso para amanhã. Apesar de toda a sua confiança na frente de Weasley e Granger ontem, ele estava realmente com muito medo de enfrentá-los novamente. Eles eram seus amigos há quase 5 anos, então, de repente, mudar para odiar tudo sobre eles foi um grande salto. Ele pensou que iria lidar bem antes de chegar a Hogwarts, mas uma vez lá, tudo o que ele conseguia pensar era como cada momento passado juntos era falso e ele realmente não tinha mais boas lembranças. Ele mencionou isso para Bella de passagem, mas ela apenas o puxou para um abraço, beijou sua testa e disse:

"Bem, acho que é hora de fazer novos, então."

Ele suspirou, sentando-se e abrindo as cortinas, abrindo-as. Ele acordou mais cedo do que o resto dos meninos na sala, só para ter certeza de que não teria que bater papo com eles.

Ele se vestiu rapidamente, deixando suas vestes por enquanto, rastejando para fora da sala e através da sala comunal. Havia apenas uma ou duas pessoas acordadas por enquanto, mas elas pareciam absortas no dever de casa, mesmo às 6h30 do primeiro dia do ano. Provavelmente dever de casa de verão inacabado, mas Harry não conseguia se relacionar; ele terminou sua sessão no quarto de Tom, tentando não encontrar maneiras de se matar de tédio. Ele deixou a torre da Grifinória completamente, indo para fora e em direção ao lago.

A névoa pairava no topo, até mesmo um pouco de gelo em algumas áreas e Harry de repente se lembrou de como era início de setembro na Escócia, lamentando não ter trazido um casaco. Ele se aqueceria logo.

Quando chegou à beira do lago, começou a correr, mantendo-se na margem do lago. Ele não era exatamente ruim em correr, especialmente considerando o quanto ele fugiu de Dudley e seu heterogêneo grupo de idiotas quando criança, mas ele não era tão bom quanto queria ser. Ah, bem, ainda era cedo.

Ele respirou fundo enquanto corria, rindo quando viu um tentáculo ou dois da lula gigante surgirem na superfície. Ele desacelerou para uma caminhada às vezes, dando um descanso aos músculos da panturrilha, antes de começar de novo. Ele deu a volta no lago cerca de um quarto sem diminuir a velocidade, mas pela primeira vez, ele estava muito feliz. Ele chegou ao ponto de partida novamente quando a névoa começou a clarear um pouco e o ar esquentou, onde ele se espreguiçou um pouco como Rodolphus o havia ensinado antes de voltar para o castelo.

No caminho de volta, ele olhou para a torre do diretor e viu Dumbledore observando de uma janela. Ele não estava realmente surpreso, mas parecia estranho estar assistindo constantemente.

No entanto, ele acenou alegremente, sentindo-se mais humano após a corrida. Ele voltou para a torre da Grifinória, passando por mais algumas pessoas no caminho, mas nenhuma com quem parou para conversar. Na torre da Grifinória, ele avistou Hermione sentada em um canto, pulando de seu assento quando viu Harry, mas ele subiu as escadas para seu dormitório, praticamente fechando a porta na cara dela. Ele balançou a cabeça, esperando esse nível de insistência deles, mas irritado de qualquer maneira.

Harry sorriu para Neville quando o viu se preparando, mas passou por todos os outros e foi para o banheiro anexo, tomando banho rapidamente.

Ao sair do banheiro, o quarto estava vazio e ele aproveitou para abrir o baú, tirar as vestes de hoje antes de encolher de novo e esconder. Ele se vestiu novamente, pegando sua nova bolsa de penas, pergaminhos e livros antes de descer as escadas para a sala comunal, saindo pelo retrato.

Ele acenou para os gêmeos Weasley em seu caminho e eles acenaram de volta. Ele não tinha certeza do que dizer, especialmente se eles eram tão ruins quanto Granger e Weasley, mas ele não tinha nenhuma memória perdida deles, então por enquanto, ele estava contente em dizer que eles eram neutros nisso.

Moontide theoryWhere stories live. Discover now