XV - A Ecografia

33 7 4
                                    

*Terry's P.O.V.*

Acordei com o pior pesadelo que alguma vez tive! Sonhei que estava na clínica com o Will, e o Dr. Wu estava a pôr aquele gel na minha barriga. A minha barriga estava exposta! Nada aparecia naquele ecrã a não ser o meu útero completamente vazio. Nem consigo imaginar a desilusão do meu marido quando vir a minha barriga com o mesmo volume de há uns meses atrás, antes de isto tudo acontecer. Tenho tentado disfarçar da melhor maneira que consigo, com umas almofadas de maternidade que a minha irmã me ofereceu. Olho para o relógio, ainda é meia noite. Olho para o William, dorme que nem um anjo. Esta triste realidade deixou-me alerta porque não sei como vou enfrentar esta ecografia, não tenho plano nenhum mas não quero desiludir ninguém. Já sei! Vou ligar à minha irmã, ela costuma estar acordada até tarde por causa dos miúdos, eles são muito irrequietos e quando ela, finalmente, consegue adormecê-los, aproveita sempre um tempo para ela relaxar e ver um filme. 

Peguei no telemóvel e fui para a cozinha, para ligar à Kendra.

- Estou? Terry? Aconteceu alguma coisa?

- Olá Kendra! Estás sozinha? Preciso de falar contigo mas o Phil não pode saber de nada.

- Podes falar! Ele adormeceu com as crianças. 

- O Will marcou uma ecografia com o Dr. Wu e eu estou com um mau pressentimento.

- O quê? Não podemos deixar que isso aconteça! E se ele descobre?

- O meu medo é exatamente esse! Eu não consigo aguentar mais esta mentira! Eu tenho pesadelos com isto, em que ele descobre e me troca por aquela psicóloga. Já não deve faltar muito... No outro dia disseram-me que eles os dois andam sempre juntos e ele só quer saber dos alunos dele.

- É exatamente por causa disso que tens que continuar, pelo menos por agora! Para quando é que ele marcou a ecografia?

- Para daqui a dois dias, às 15h. 

- Não temos muito tempo para arranjarmos uma solução mas temos que ir falar com o obstetra, ele tem que nos ajudar! Já sabes de quem é o bebé que queres adotar?

- Ele tem uma aluna que está grávida e eu falei com ela sobre isso. Foi nesse dia que o Will me contou que tinha marcado uma consulta para mim porque ela tem o mesmo obstetra que nós.

- O Dr. Wu? Isso é perfeito! Podemos pedir-lhe que passe a ecografia dela em vez da tua e que esconda a tua barriga de alguma forma.

- Terry? - ouvi o Will a chamar - O que estás a fazer acordada a esta hora a falar ao telemóvel?

- Vim beber um copo de água e tinha uma mensagem da Kendra a perguntar se queria ir tomar o pequeno almoço com ela.

- Que bela desculpa! Quero dizer... Que belo encontro. - oiço-a a rir do outro lado da linha.

- Amanhã às 10h naquela pastelaria onde passámos no outro dia?

- Às 10h para tomar o pequeno almoço ou para passar na clínica?

- Sim pode ser, tomamos o pequeno almoço primeiro e depois vamos à loja do chinês, está combinado?

-Gostei da loja do chinês! És maravilhosa! 

- Até amanhã.

(no dia seguinte)

Acordei com o som irritante do despertador, 9h15. Tomei um duche rápido e vesti uma roupa confortável para ir ao encontro da minha irmã. Aquele pequeno almoço combinado de forma inesperada e à última da hora tinha tudo para correr bem. Faltam cerca de dez minutos até à hora combinada quando oiço tocar a campainha.

Eu: Mana? Não combinámos ir tomar o pequeno almoço fora?

Kendra: Sim, mas como não sabia qual era a pastelaria, eu decidi vir ter contigo e vamos juntas. 

Eu: Podemos ir àquele café perto da clínica, tomamos o pequeno almoço e falamos logo com o médico. 

E assim fizemos. Deixei que fosse a Kendra a conduzir até lá visto que eu estava com os nervos à flor da pele por não saber como reagir nem o que dizer ao chinês de bata branca com quem me vou encontrar daqui a algum tempo. Dirigimo-nos as duas até ao café, que estava já com alguma fila como era de esperar, pedimos o nosso café e um bolo para as duas. Comemos e fomos até à clinica perguntar pelo doutor. Disseram-nos que ele estava a atender uma paciente e, sem que eu desse conta, a minha irmã já estava a caminhar em direção ao gabinete do mesmo.

Kendra: Dr. Wu, precisamos de falar consigo com urgência, por isso a próxima paciente pode esperar um bocado até ser chamada. - a minha irmã é mesmo uma irmã galinha.

Dr. Wu: Desde que não demorem muito tempo, afinal de contas nenhuma de vocês está grávida.

Eu: Esse é que é o problema! - ele olhou para nós confuso.

Kendra: É que aqui a minha irmã não foi capaz de contar ao marido que não está grávida      . Precisamos que passe um vídeo de uma outra ecografia e que finja que é a dela.

Eu: Bem achei estranho quando me disseram que eu tinha uma marcação para amanhã com o nome de Terry Schuester. Mas não vou poder alinhar nesta vossa mentira. Não quero arriscar a minha carreira e muito menos a minha licença de médico!

Kendra: Oiça lá, se você não fizer o que lhe estamos a pedir também corre o risco de perder a sua licença! Eu vou fazer queixa de si! Eu sou loira, o meu marido tem cabelos pretos e os meus filhos são ruivos...

Dr. Wu: Isso da cor de cabelo podem ter ido buscar aos avós ou aos bisavós. A genética é complicada, podem ir buscar traços até à quinta geração!

Kendra: Eu sei que foi da medicação que você me deu, deixe-se de histórias... Mesmo que não tenha sido, se eu fizer queixa as pessoas vão acreditar em mim e deixar de marcar consultas consigo. Quem é que vai atender depois? 

Dr. Wu: Você é maluca! Já alguém lhe tinha dito isso?

Eu: Dr.! Precisamos mesmo de saber se você alinha nisto. É mesmo importante para mim, não suporto ver o marido infeliz por minha causa. Se e quando ele descobrir eu nem sei o que será de mim. - olho para ele com uma cara triste, a implorar pra que ele diga que sim.

Dr. Wu: Nem acredito que vou dizer isto, mas eu aceito! Só porque a Terry me pediu com jeito e soube explicar a situação com calma. Vou procurar alguma ecografia convincente para mostrar amanhã. Menino ou menina?

Eu: - olhei para Kendra e ela fez-me sinal como que a dizer tu consegues - Quinn Fabray! Quero que passe a ecografia dela, por favor!

...

*Will's P.O.V.*

Estou agora a caminho de casa para buscar Terry para irmos à consulta com o obstetra! Estou feliz e ansioso ao mesmo tempo! Ser pai sempre foi o meu sonho. Eu e a Terry tentámos tantas vezes e parecia nunca dar certo mas agora ainda bem que resultou. Tenho um bom pressentimento em relação a isto! Chegámos à clínica e estou um pouco preocupado pois nem parecia que tinha mais alguém no carro, ela passou a viagem toda em silêncio, mas compreendo, ela também deve estar nervosa.

Eu: Doutor, é mesmo preciso estes preparos todos? - ele meteu uma cortina a "separar" o corpo dela. Eu conseguia ver somente do peito para cima. Do peito para baixo, não consegui ver nada. - Eu conheço o corpo dela! Fui eu que a engravidei.

Dr. Wu: São os novos procedimentos, não é que eu concorde mas tem de ser. Oh, parece que afinal, não é um menino mas sim uma menina! - olhei meio confuso.

Eu: Mas aconteceu alguma coisa ao...

Dr. Wu: Não, na verdade ele nunca teve. Deve ter sido um erro na primeira eco. - senti cair uma lágrima.

Terry: Amor, não sabia que ter um menino era assim tão importante para ti! 

Eu: E não é! Esta lágrima é de alegria. por ver a minha filha pela primeira vez! Já sinto que vai ser uma menina do papá, a minha princesa.

Já consigo imaginar a minha vida a comprar vestidos e a ser penteado com elásticos e ganchos. Estou feliz! Estamos felizes!

I Need You NowWhere stories live. Discover now