XVI - A notícia

25 8 3
                                    

*Emma's P.O.V.*

Xx: Emma, espera! Está tudo bem? Vais com tanta pressa...

Eu: - senti o meu coração acelerar ao ouvir aquela voz, uma mistura de doce com rouca - William, assustaste-me! Pressa? É só impressão tua. - sorri e ele sorriu de volta - E tu como estás?

Will: Para ser honesto, essa é uma pergunta muito difícil. Descobri que o meu bebé é uma menina e estou feliz por isso mas ao mesmo tempo não sei o que se passa porque eu quero começar a preparar o quarto dela e os meus pais querem oferecer as primeiras roupinhas e brinquedos e a Terry diz que ainda é cedo para isso. Qualquer dia ela nasce e não está nada pronto!

Eu: Tu estás é muito ansioso com isso tudo e mal podes esperar que a mulher da tua vida venha ao mundo. O melhor que podes fazer agora é respirar e ter calma, e sobretudo muita paciência.

Will: Isso já eu tenho todos os dias! - sorrimos os dois - E como estão as coisas com o Ken? Espero que ele te esteja a tratar bem, ele sempre pareceu muito apaixonado!

Eu: Vão bem. Ele tem tido muita paciência comigo, sabes? Não me pressiona, dá-me todo o tempo e espaço que lhe peço, que eu necessito. Não sei se é defeito ou feitio mas esta minha mania das limpezas e de ter sempre tudo organizado também não é fácil para nenhum de nós mas ele nunca me questionou e sempre me tentou ajudar da melhor forma possível.

Will: Fico feliz por vocês, por saber que isso está a resultar! E tu, o que sentes por ele?

Eu: Ahh... Bem, ele tem alguns defeitos, a higiene podia ser melhor mas acho que gosto dele, sabes? E ele gosta de mim de verdade! E ele não é casado nem o professor mais bonito da escola como alguém que eu conheço, mas acho que isto tem tudo para dar certo! Ele pediu-me em casamento e eu fiquei de lhe dizer hoje. Até nisso ele me deu o tempo todo do mundo para pensar. 

Notei que o Will ficou um pouco desconfortável quando lhe falei no pedido de casamento, nem sei no que estava a pensar quando lhe contei a notícia. Ambos estamos cientes dos nossos sentimentos um pelo outro, mas se ele é casado eu não posso ficar aqui à espera dele para toda a eternidade quando sei que nada pode acontecer. Vou tentar ver como correm as coisas com o Ken. Se der certo, ótimo! Se não der, seguirei em frente, feliz e de cabeça erguida!

Will: E já pensaste no que lhe vais dizer?

Eu: Vou aceitar! Ele gosta verdadeiramente de mim e, mesmo com todos os defeitos, ajuda-me em tudo o que preciso. E além disso, não tenho nada a perder. Vamos ver como corre, viver e aproveitar um dia de cada vez.

*Will's P.O.V.*

Senti um nó na garganta quando a Emma me contou a novidade. Acho que nunca me tinha sentido assim! Sei que sou casado e amo a mulher e a vida que tenho mas isso não me impede de ter uma amizade com alguém como a Emma. Desde que nos conhecemos, soube que existia algo entre nós, uma conexão difícil de explicar! Não vou deixar que esta chama se apague, antes de haver uma química, por mais breve e pequena que seja, há sempre uma amizade. E não é a Terry ou o Ken que vão impedir duas pessoas de serem amigas.

Xx: William, Emma! Que tal estou? Notam alguma diferença? - somos interrompidos pela Sue.

Eu: - olhei-a nos olhos e vi que algo não estava certo. - Meu Deus, Sue! O que te aconteceu? Finalmente alguém te deu um murro por seres tão rude com as pessoas?

Sue: O quê? Achas que eu deixaria alguém tocar em mim com tamanha violência? Nem depois de eu morrer! Fui fazer uma cirurgia para tirar toda e qualquer ruga visível nesta cara linda. Quero estar nas melhores condições para o dia da fotografia, afinal vou estar presente, mais uma vez, no álbum da escola! Se me dão licença, aqui alguém tem que descansar! Will, diz à Quinn que ela está dispensada. Não posso ter uma grávida a alargar o uniforme da claque nem a fazer peso nos ombros de alguém. Até logo!

Eu: Caramba! As fotos! Como é que eu me esqueci? O que vale é que eu não preciso de preparação nenhuma, basta ser eu próprio e mostrar o meu melhor sorriso para a câmara. Afinal de contas, é só uma fotografia. Só não sei como vou contar isto à Quinn, ela vai ficar destroçada. 

Emma: Diz-lhe apenas que o grupo é um só e que todos se apoiam. E todos estão lá, de braços abertos para não a deixar cair! Tu consegues, Will. Tens sempre as palavras certas, no momento certo. - a campainha toca.

Eu: Obrigado Em! Bem, tenho de ir andando, a sessão de fotos é na sexta e o grupo tem as seletivas no sábado. Hoje é segunda-feira mas há muita coisa para preparar.

- Na sala do Glee -

Eu: Malta, preparados? As seletivas são já neste sábado, falta menos de uma semana e tenho a certeza de que vocês vão arrasar! Vamos ter o nosso primeiro troféu enquanto equipa unida que somos! E por falar em equipa, as fotos para o álbum da escola estão mesmo aí a porta, já escolheram a vossa melhor roupa? Sei que isto é mais importante para uns do que para outros, mas cada um de vocês vai deixar a sua marca naquele livro, o seu melhor sorriso! Quinn, achas que podemos falar lá fora? Crianças, comportem-se! 

Puck: Crianças? Pode deixar Mr. Schue, eu tomo conta deles, sem stress! 

Quinn: - aproxima-se de mim - Aconteceu alguma coisa, Mr. Schue?

Eu: Isto não é fácil de dizer e foi por isso que te chamei à parte mas a professora Sylvester pediu-me para te informar que não vais participar na fotografia da claque. Desculpa Q, não consegui fazer nada para evitar!

Quinn: Mas porquê? Ela disse alguma coisa? - as lágrimas escorrem no rosto dela.

Eu: Ela descobriu que estás grávida e disse algo sobre alargar o uniforme e fazer peso nos ombros de alguém. Mas isso não importa, vais ter a tua foto no álbum na mesma. E se for para sorrir, que seja com um grupo que te suporta e te ajude em tudo sem te julgar. E nós estamos aqui para ti, para o que precisares!

Finn: O quê? - ele ficou preocupado - A professora Sylvester pode fazer isso? Quinn, vem te sentar, tive uma ideia. - deu-lhe um abraço e segredou algo nos ouvidos do pessoal. - Temos uma música para ti.

You're not alone

Together we stand

I'll be by your side

You know I'll take your hand

When it gets cold

And it feels like the end

There's no place to go

You know I won't give in

No, I won't give in, yeah

Keep holding on

'Cause you know we'll make it through

We'll make it through

Just stay strong

'Cause you know I'm here for you

I'm here for you

There's nothing you could say

Nothing you could do

There's no other way when it comes to the truth

So keep holding on

'Cause you know we'll make it through

We'll make it through

Hear me when I say, when I say I believe

Nothing's gonna change

Nothing's gonna change destiny

Whatever's meant to be will work out perfectly

Yeah, yeah, yeah, yeahLa da da da La da da da

La da da da da da da da da

Keep holding on

'Cause you know we'll make it through

We'll make it through

Keep holding on

There's nothing you could say

Nothing you could do

There's no other way when it comes to the truth

So keep holding on

'Cause you know we'll make it through

We'll make it through

I Need You NowWhere stories live. Discover now