O Diário

59 10 1
                                    

Lá estava.

Por um momento, Cedrico pensou que tinha imaginado, mas não...

Havia um ponto na tapeçaria que não era sólido.

Ele o encontrou por acaso mais cedo naquele dia, enquanto limpava a sala de estar sob a direção da Sra. Weasley. A sala em si era como um bosque coberto de mato com sua poeira e podridão, sua escuridão e o tecido verde musgoso. Havia riqueza aqui, com certeza, mas estava apodrecida, perseguida pela morte e pela loucura. Ele estava olhando para a árvore genealógica da família Black costurada em ouro na tapeçaria desbotada da parede quando o dono da casa se juntou a ele.

Sirius Black.

Não é um assassino. Cedrico ainda estava se acostumando com esse fato. Ele achava que a maioria dos outros também estava, exceto Remus Lupin, Rony e Hermione, que sabiam o tempo todo e Harry, claro. Mas Harry não estava aqui, ainda na casa de seus terríveis parentes por mais uma semana por ordem da professora McGonagall que junto com Alastor Moody, o verdadeiro Alastor Moody, liderava essa pequena resistência. 

A Ordem da Fênix. Era assim que os adultos o chamavam; A Ordem original foi ideia de Dumbledore na  primeira guerra, recriada agora após o retorno de Voldemort. A maioria de seus membros (como Cedrico e seus pais) eram novos, já que menos da metade do grupo original havia sobrevivido à primeira guerra.

Às vezes, Cedrico se perguntava quantos viveriam para ver o fim desta.

De qualquer forma, Sirius Black, ainda procurado pelo Ministério, havia oferecido a casa de sua família como uma espécie de 'quartel-general'. O pai de Sirius a tornou impossível de rastrear e a cercou com proteções, tornando-a especialmente valiosa para a Ordem. . . desde que eles pudessem limpar o lugar de  fadas mordentes, bichos papões, itens amaldiçoados perigosos e outras coisas mortas aleatórias.

Era assim que Cedrico, os Weasley e Hermione Granger passavam seus dias : desintoxicando tudo. Mesmo Cedrico e os gêmeos, serem considerados maiores de idade, não eram permitidos nas reuniões  da Ordem. McGonagall tinha sido firme nesse ponto, apoiada por Molly Weasley e pela mãe de Cedrico, embora Cedrico tivesse a impressão de que nem todos os adultos concordavam. Por enquanto, no entanto, ninguém estava discutindo, já que o número 12 do Largo Grimmauld precisava de um pequeno exército para torná-lo habitável, e usar as crianças como elfos domésticos era conveniente.

Naquela manhã, três dias depois do aniversário de Harry, a Sra. Weasley declarou o andar de cima limpo e os conduziu para a cavernosa sala de estar depois do café da manhã para exterminar as fadas mordentes das cortinas. Tendo se fartado das pequenas pragas de cabelos pretos, Cedrico se deteve na tapeçaria, então se virou para falar com Sirius, apoiando a mão contra o pano sem pensar. No entanto, não foi Sirius quem protestou. Em vez disso, um velho e feio elfo doméstico chamado Monstro atravessou o chão da sala de estar para brigar com Cedrico, derrubando-o contra a parede. "Nenhum Traidor de Sangue deve tocar a linhagem dos Black!"

"Monstro, solte o rapaz!" Sirius explodiu, e o elfo obedeceu imediatamente, embora rosnando baixinho.

Tudo aconteceu tão rápido que Cedrico não tinha certeza se realmente sentiu o vazio sob seus dedos ou apenas pensou que sentiu então ele voltou depois do jantar para investigar quando provavelmente, Monstro não iria interferir. Ele não tomou cuidado para observar se tinha mais alguém por perto, afinal o restante dos residentes ainda estava na sala de jantar, tendo problemas de limpeza.

Com um olhar furtivo por cima do ombro, Cedrico tentou se lembrar onde sua mão estava descansando antes. Exigiu um pouco de apalpação, mas lá estava - um oco como um compartimento oculto diretamente atrás de um nome específico : Regulus Black. Alcançando o tecido como se não existisse, ele tocou em algo plano. Um livro?

Série Aoristo Subjuntivo I: Natureza e DestinoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon