Sangue dos Black

45 6 0
                                    

"Eu sabia que Mundungus não era confiável!"

No momento, Minerva McGonagall estava ignorando a indignação de Molly Weasley, sua atenção focada em Cedrico enquanto Sirius cuidava dos cortes em sua palma e polegar no vidro do beco.

"Exatamente onde você esteve o dia todo?" McGonagall exigiu. "E por que você foi a Little Whinging para uma visita não programada?"

Ela parecia francamente desconfiada , mas Cedrico sabia que alguns adultos, mesmo na Ordem, continuavam em dúvida sobre ele, porque ele não foi muito direto sobre o que aconteceu em junho. No entanto, ele não esperava ser questionado sobre seu paradeiro anterior e entrou em pânico.

"Fui a Londres. A uma livraria."

"Qual delas?"

Ele congelou, então percebeu que McGonagall provavelmente não saberia sobre o paradeiro exato da 'Londres gay' do que ele. "Fica na Old Brompton Road", disse ele. "Não me lembro do nome." Isso era mesmo verdade - ele não lembrava.

"Dê um tempo ao rapaz, Minerva," Lupin disse, colocando uma mão no ombro de Cedrico. "Ele salvou a vida de Harry."

"Depois de colocá-lo em perigo em primeiro lugar," McGonagall retorquiu, sobrancelha levantada.

"Quem fez isso foi Mundungus," Lupin corrigiu, "que deveria estar de guarda."

No momento, eram apenas os adultos na cozinha com Cedrico : McGonagall, Molly Weasley, Lupin e Sirius. Sirius o levou lá para cuidar de sua mão, enquanto Hermione e Ron se estavam com Harry para explicar as coisas.

A conversa foi interrompida quando a porta da cozinha se abriu e Arthur Weasley entrou com Alastor Moody. Cedrico não tinha certeza se estava aliviado com isso ou mais apavorado ainda. Desde que Cedrico e Krum o resgataram, Moody esteve firmemente do lado de Cedrico, mas no momento, sua expressão mostrava grande aborrecimento e ele lançou a Cedrico um olhar indecifrável enquanto Sirius terminava o curativo e batia nele com sua varinha para selá-lo.

"Por que demorou tanto?" McGonagall perguntou.

"Invasão no Ministério também, aparentemente coincidiu com o ataque a Potter. Eles ainda estão se enrolados lá. Shacklebolt virá quando tiver chance."

Os outros rostos na sala estavam em choque, assim como o de Cedrico. "Eles não estavam atrás..." Mas McGonagall o cortou com um olhar penetrante para Cedrico. "Discutiremos isso mais tarde. Por enquanto, precisamos resolver a questão do Sr. Diggory, e o que ele pensou que estava fazendo levando Harry para fora de casa depois de escurecer."

Antes que Cedrico pudesse abrir a boca para responder, Moody interrompeu: "Apenas fique feliz por ele estar com o rapaz."

"Harry pode não ter sido atacado..."

"Não, ele pode não, mas, novamente, Potter poderia ter vagado sozinho sem ninguém por perto."

"Nada disso poderia ter acontecido se nós o tivéssemos trazido aqui para começar," Sirius interrompeu, embora até então não tivesse falado.

"Você sabe perfeitamente bem que ele teve que voltar para a casa dos Dursley."

"Por quê?" Cedrico se pegou perguntando, ele não tivera a intenção de falar, mas essa pergunta o estava incomodando também. "Quero dizer, ninguém nunca explicou isso para mim, nem para ele. Por que simplesmente não contar a ele em vez de guardar segredo? Se fosse comigo, ia querer que me dissessem."

Isso pôs uma expressão de lábios franzidos de Molly, um leve sorriso de Lupin e um aceno agudo de Sirius. Moody estreitou os olhos, McGonagall falou. "Sr. Diggory, eu aprecio suas perguntas, por favor, entenda, mas como você não é um membro pleno da Ordem..."

Série Aoristo Subjuntivo I: Natureza e DestinoWhere stories live. Discover now