Retorno

20 1 0
                                    

Harry estava ficando bastante irritado.

Mas não, por causa dele dessa vez. Ele estava irritado com a forma como o resto da escola tratava Cedrico. Tendo ele próprio sido alvo de fofocas, olhares e hostilidade, ele reconhecia isso mesmo quando não dirigido a ele.

Tudo começou no Expresso de Hogwarts. Cedrico veio com seus pais, não com Harry, Hermione e os Weasleys, e já estava a bordo quando Harry e seus amigos chegaram. Eles o encontraram sentado sozinho em um compartimento na parte traseira do trem. Harry ficou surpreso, Cedric era popular : bonito, atlético, inteligente, amigável o campeão de Hogwarts realmente selecionado pelo Cálice, não por causa de uma armação como ele.

Ele pensou que uma vez terminadas as investigações do que houve no ano anterior e uma vez privada a inocência de Cedrico tudo iria voltar ao normal na escola.

Aparentemente não.

Com a boca aberta, Harry entrou no compartimento de Cedrico, mas Cedrico apenas sorriu e gesticulou para o lado.

"Quer um assento?" ele perguntou, como se encontrar Cedrico Diggory sentado sozinho não fosse nada incomum.

Confuso, Harry assentiu e se juntou a Hermione e Neville.

"Onde está Rony?" Cedrico perguntou.

"Monitoria", disse Harry, lutando para não parecer amargo. "Ele teve que ir para a carruagem da frente."

"Ah, sim, há apresentações e regras a serem revisadas", disse Cedrico, lembrando a Harry que o próprio Cedrico havia sido monitor até este ano. Franzindo a testa, Cedrico olhou agora para Hermione. "Você não é monitora?" Ele pareceu genuinamente surpreso.

Hermione sentou-se ao lado de Cedrico e agora olhou pela janela, com as bochechas rosadas.

"Não." Seus lábios franziram. "Lilá Brown foi nomeada."

Harry duvidava que Cedrico soubesse alguma coisa sobre a reputação de Lilá, mas estava claro que o garoto mais velho achou surpreendente que Hermione não tivesse sido indicada. Harry também notou como Neville olhou para Cedrico com olhos arregalados. Hermione também havia notado.

"Neville", disse ela, ignorando sua timidez, "este é Cedrico Diggory. Cedrico, este é Neville Longbottom."

"Filho de Frank e Alice Longbottom" respondeu Cedrico, inclinando-se para oferecer a mão a Neville. "Prazer em conhecê-lo."

Neville parecia impressionado, mas aceitou a mão oferecida. "Meu pai conhecia o seu pai, sempre disse que ele era um Auror brilhante."

Isso atraiu um olhar chocado de Hermione, enquanto Harry tentava fingir que ainda não sabia. Neville apenas corou ainda mais, murmurando: "Obrigado."

Foi então que a porta da cabine se abriu novamente para deixar entrar uma garota loira de aparência muito estranha usando brincos de... rabanete ? E o que diabos estava pendurado em seu pescoço? Pareciam rolhas de garrafa. Ela aparentemente avistou Neville através do vidro e agora sorriu para ele.

"Olá, Neville. Como foi seu verão? Posso sentar aqui? Ninguém mais vai me deixar sentar no compartimento deles -" Ela parou, notando Cedrico, e Harry pensou que ela poderia fugir de volta pela porta da mesma forma havia aparecido.

Em vez disso, um grande sorriso iluminou seu rosto.

"Cedrico!" ela exclamou enquanto ele dizia:

"Luna!" e ela se inclinou para abraçá-lo rapidamente, mas com verdadeiro carinho - tudo isso atraiu o olhar mais curioso de Hermione. . . e um olhar boquiaberto de Neville.

Série Aoristo Subjuntivo I: Natureza e DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora