Comensais da Morte

38 7 0
                                    

" Encontrei a Londres gay. "

"Você encontrou... o quê?" Harry perguntou, passando a palma da mão para frente e para trás sobre seu cabelo bagunçado.

"Londres gay. É Earl's Court."

"Er, sim, eu sei. Earl's Court, Soho, Old Compton Street..."

"Você sabe?" Cedrico pareceu surpreso.

"Sim, quase todo mundo sabe."

"Tive que ir num táxi preto para encontrá-lo."

"Eu gostaria que você tivesse  de me perguntado."

E Cedrico expirou, as mãos enfiadas nos bolsos, o maxilar cerrado enquanto olhava para a sujeira do pequeno parquinho perto da casa do tio de Harry. Harry se sentiu culpado.

"Sim, eu deveria ter perguntado a você," Cedrico disse depois de um minuto, "Eu só... não perguntei." Ele parecia ter esvaziado visivelmente da excitação quase elétrica que havia mostrado um momento atrás.

"Cedrico..." Harry parou, sem saber o que dizer, ele estava sentado em sua escrivaninha, escrevendo uma carta para Ron quando foi surpreendido por pedrinhas batendo na janela de seu quarto. A princípio, ele pensou que um dos amigos de Duda o estava aporrinhando  (o próprio Duda teria simplesmente invadido seu quarto sem cerimônia), mas então ele viu que as pedras estavam brilhando e dançando do lado de fora do vidro, disparando para acertá-lo e depois recuar como vaga-lumes dementes na penumbra do crepúsculo. Assustado e excitado, ele abriu a janela para encontrar Cedrico escondido nos arbustos abaixo. "O que você está fazendo ?" Harry sibilou.

Cedrico levou um dedo aos lábios, então Levitou uma nota rabiscada : Tenho algo importante para lhe dizer. Você pode me encontrar no playground perto de sua casa? Posso esperar até uma hora depois do pôr do sol. Um pouco preocupado que Cedrico pudesse ser pego escondido nos arbustos, Harry assentiu e acenou para Cedrico se afastar. Então ele escapuliu para o brilho do poste de luz do crepúsculo enquanto sua tia e seu tio assistiam à televisão.

Mas tudo o que Cedrico queria dizer a ele era que ele havia encontrado Earl's Court? Cedrico ainda usava roupas trouxas e Harry suspeitava que ele viesse para cá diretamente, tendo aparatado de Londres para Little Whinging.

Isso fez Harry parar um momento para olhar do ponto de vista de Cedrico. "Eu acho que foi, er, meio emocionante."

"Sim", respondeu Cedrico, mas sem recuperar a centelha de excitação. Na verdade, todo o seu rosto estava lentamente ficando vermelho. "Olha, desculpe incomodar você Harry. Fui estúpido..."

"Cala a boca, Cedrico." Isso fez o outro estacar. "Sim, talvez seja meio bobo me arrastar para fora de casa só para me dizer que você encontrou Earl's Court, mas, er... eu entendo." Harry inclinou a cabeça. "Acho que foi para você como foi para mim quando Hagrid me mostrou o Beco Diagonal pela primeira vez." E quando o rosto de Cedrico se dissipou de constrangimento, Harry soube que havia encontrado a coisa certa a dizer. "Como foi? Eu nunca estive lá. Bem, quero dizer, eu sabia, é claro, mas nunca estive lá."

"Não tão diferente quanto o Beco Diagonal," Cedrico confessou, mas não teve oportunidade de dizer mais nada, pois de repente ao redor deles nas sombras do playground, figuras encapuzadas Aparataram. Harry levou três respirações para perceber que eles estavam cercados e as figuras usavam o mesmo traje mascarado dos Comensais da Morte na Copa do Mundo um ano atrás.

Cedrico levou ainda menos tempo para perceber porque antes que qualquer coisa pudesse acontecer, Cedrico saltou sobre Harry, derrubando-o no chão, então Harry sentiu o distinto aperto e estalo da desaparatação. Eles caíram então deitados numa calçada suja e molhada em um beco que Harry não reconheceu.

Série Aoristo Subjuntivo I: Natureza e DestinoWhere stories live. Discover now