🌌•VIII•🌌

2.4K 260 25
                                    

STELLA

Depois que me recuperei do olhar intenso do encantador de sombras, me permiti olhar todos novamente.

Meus olhos pararam em Rhysand, e percebi que saí de um olhar intenso para entrar em outro.

Nunca tinha visto ele antes, e é totalmente o contrário do que eu imaginava.

Ele parecia hesitante, como se esperasse eu falar algo. O que eu não faria. Mas havia algo a mais, um sentimento que não consegui identificar.

Talvez fosse culpa.

Ficamos acho que um minuto naquilo, até alguém pigarrear falsamente. Helion. Todos olharam para ele ao mesmo tempo. Menos aquele encantador de sombras. Que ainda estava me encarando.

Qual o problema dele?

Fechei minhas asas, não gostava de expor elas, ainda mais para uma sala cheia de pessoas, que eu não tinha qualquer tipo de confiança.

– Bom, acho melhor todos nos sentarmos para conversar. – Disse uma mulher loira, assim que o ar começou a ficar desconfortável, suponho ser a parceira de Rhysand, ela era linda, muito linda mesmo.

– É claro, tem uma sala nesse corredor mesmo, é bem grande e lá vocês poderão ficar mais confortáveis para conversar...

– Não tenho nada para conversar – interrompo Helion, antes que ele continue com essa ideia idiota. – Já cumpri minha palavra Helion de que ficaria até meu aniversário. Então não tenho mais nada para fazer em Prythian.

Agora todos me olhavam abismados. E Rhysand pareceu magoado, talvez?

– Quando é seu aniversário? – olhei para onde a voz soou e vi um macho, muito parecido com Rhysand, o que concluí ser filho dele com sua parceira.

Olhei para o outro macho também muito parecido com Rhysand.

Que merda...

Três Rhysand's em um mesmo lugar. Mas ao contrário do que o que perguntou, esse parecia mais velho, talvez? Supus que esse seria Nyx e o que me perguntou fosse Órion. Tem mais um, mas acho que não está presente.

– Foi ontem. – respondi com indiferença.

– Mas ontem foi a Queda das Estrelas. – uma mulher loira com um vestido vermelho, constatou o óbvio.

Rhysand olhou para mim como se lembrasse de algo, e logo depois olhou para o chão.

– Só teve uma vez, que ela não pediu meus serviços na Queda das Estrelas. – sua voz estava baixa, e finalmente seu olhar se voltou para mim – Eu deveria ter suspeitado que algo havia acontecido, que algo estava errado naquela noite.

Não me permiti olhar para ele assim que terminou de falar, não iria cair naquele teatrinho sobre arrependimento, já fui enganada demais.

– Porque não conversamos um pouco? Será bom para nos conhecermos melhor. – Rhysand me olhou com tanta hesitação e ternura ao mesmo tempo, que era como se tivesse medo de falar alguma besteira e me assustasse.

Mas eu não poderia ser tão burra a esse ponto. Ele me deixou sozinha.

Ele. Me. Deixou.

Escolheu me abandonar. Uma criança. Á própria sorte.

– Não será necessário nos conhecermos melhor, Grão-Senhor. Eu estou voltando pra minha casa, fiquem tranquilos, nosso encontro não saíra daqui.

Atravesso até o quarto e começo a arrumar minhas coisas de maneira rápida.

– Girassol...

Escuto Helion bater na porta de forma apressada e ignoro.

Corte de Sombras e DescobertasWhere stories live. Discover now