Capítulo Três - O Novo Harold Mackenzie

44 5 0
                                    




Anteriormente...

- Bem vindo de volta, Vossa Alteza - Disse ele numa voz firme e segura.

Sorri levemente e então sua mão deixou a minha. Fui caminhando a passos largos e, assim que coloquei meus pés na entrada do castelo, eu decidi que realmente ia ter que fingir ser o tal príncipe e se tudo desse certo, eu precisaria urgentemente de uma forma de acabar com aquele sonho maluco e voltar para o meu tempo.

Mas, por hora, Harry já não existia agora eu era Harold

Mackenzie, o herdeiro do trono de Pandora.

~~~

Ao entrar naquele enorme salão eu senti como se, de alguma forma, eu realmente pertencesse àquele lugar. Todos os empregados sorriram ao me ver e eu fiquei encantado em como a decoração ao redor era impecável. Tinha a sensação de que o ouro era indispensável para os reis e rainhas daquele século.

Na ponta da enorme escada o Rei Anthony arfou a me ver, ao seu lado estava Dimitri, pelo menos foi o que pensei. O pai de Harold me abraçou fortemente e eu fiquei comovido em como ele parecia amar o filho. Por um lado, fiquei triste por fingir ser alguém que não sou, mas depois de encenar tanto eu teria que continuar, ou sabe Deus o que eles fariam comigo.Na idade média, muitas cabeças foram decepadas por mentiras e eu queria manter a minha no lugar.

- Filho, que saudades! Como fiquei preocupado com você, meu menino! - Disse o Rei emocionado.

Dimitri sorria e também se aproximou de mim, mas algo em seu olhar me dizia que ele não estava gostando da minha volta - quero dizer, a volta de Harold.

- Eu preciso lhe dizer uma coisa primeiro. - Comecei e eles me olharam em expectativa. - temo que tenha perdido a memória, quero dizer, eu tenho certeza disso. Quando o homem me contou que eu era o Príncipe Harold eu nem acreditei, mas aos poucos eu me lembrei de algumas coisas, me lembrei do meu quarto aqui no castelo e as coisas começaram a fazer sentido, só que eu não me lembro de ninguém, nem do senhor, pai.

- Meu Deus! Mas o que aconteceu com você? Nem isso se lembra? - o Rei perguntou em desespero.

- Na verdade não. Só lembro-me de bater a cabeça muito forte e depois acordei numa casa velha. E toda hora que tento lembrar, minha cabeça dói.

- Estranho isso, meu querido sobrinho, mas não há problema nisso. Vamos lhe dar todo o apoio necessário. - Dimitri disse sorrindo de leve. Não deixei de notar o leve tom de sarcasmo que sua voz trazia.

Será que ele não engoliu essa história e achava que eu não era Harold?

- O senhor é meu tio? - Pergunto a ele.

- Sim, querido, sou o Dimitri, mas espero que você não possa esquecer seu nome, que é Harold. Agora, preciso perguntar, você não está com fome? Ou não quer tomar um banho? Tenho certeza que está cansado depois de tanta confusão.

Ele era louco ou bipolar. Primeiro falava com sarcasmo e depois se mostrava preocupado comigo. Teria meus olhos bem abertos quanto a Dimitri. Então acabei me lembrando sobre o que li quando ainda estava na pensão, ele devia ser um tremendo mau caráter, confiar nele estava no número um da minha lista do que não fazer no século XIX.

- Bem, querido tio, eu estou bem. E queria muito agradecer vocês por serem tão compreensivos comigo, sei que pode demorar, mas eu prometo que me esforçarei para me lembrar de tudo. Tenho certeza que Deus vai me ajudar nessa tarefa árdua.

Nossa, as aulas de história me fizeram um bem danado! Eu falava igual às pessoas daquele século.

Ser o Príncipe Harold talvez não fosse tão difícil afinal.

O Rei Destinado- Larry versionWhere stories live. Discover now