XI. A Rainha negra

2.4K 308 29
                                    

— Você está puxando muito os R, por isso a pronúncia não esta perfeita

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Você está puxando muito os R, por isso a pronúncia não esta perfeita.

Rhaenyra para atrás do filho mais velho que suspira encarando o livro de alto Valiriano, ela sabia que alguma coisa estava acontecendo com seu filho nessa semana, ele estava mais distraído que antes e Jace nunca havia sido assim, parecia que algo estava incomodando ele.

— Quer me contar o que está deixando você assim? — Pergunta tocando os cabelos cacheados do filho recebendo um suspiro. — Jacaerys, sabe que pode me contar qualquer coisa.

— Qualquer coisa? — Ele pergunta para a mãe que confia. — E se eu contasse para a senhora que tirei a virgindade de um omega e o marquei como meu.

— Aí eu diria que Daemon iria... Espera, "meu"? É um homem? — Não que fosse errado, mas até onde ela sabia, Baela era uma mulher e não um homem. — Querido...

— Sim, um omega homem, ninguém sabe dele.

— Se você gosta dele e agora ele está cobrando um compromisso... Podemos... Podemos resolver isso com Baela. — Rhaenyra tenta dizer, mas se torna impossível, seu filho estava noivo, isso não devia ter acontecido.

— É eu posso gostar dele, mas ele não está me cobrando nada. — Ele diz erguendo os olhos do livro. — Na verdade, ele me expulsou da sua cama no mesmo segundo que percebeu o que estava fazendo, me mandou embora e já faz uma semana que não falo com ele.

Rhaenyra não precisou de muito para saber, uma semana era o tempo que eles tinham retornado de King Landing, Jacaerys não tinha ido para outro lugar além do castelo, então...

— Foi algum lorde ou servo do castelo? — Jace morde seu lábio, claro que sua mãe não pensaria em Aegon. — Se for um lorde podemos resolver, agora se for um servo... Podemos resolver, só que com mais calma.

— Mãe, na verdade é o...

A atenção deles é atraída por um guarda que entra na sala onde eles estão seguido de Daemon, confusa Rhaenyra se aproxima acariciando sua barriga que estava começando a ficar grande por causa da gravidez, o príncipe cumprimentou o enteado e deu um beijo na testa da esposa que sorriu.

— O que houve?

— A princesa Rhaenys. — O guarda diz antes que Daemon possa falar algo e então eles ver a princesa entrando.

— Princesa Rhaenyra.

— Princesa Rhaenys, notícias de Lorde Corlys?

— Viserys está morto, Rhaenyra.

O choque daquelas palavras pegou todos de surpresa, Jace deixa o livro de alto Valiriano cair, Daemon se vira tão rápido que parece que levou um choque e Rhaenyra... Essa encara a princesa como se não tivesse entendido o que havia sido dito, ela disse que seu pai estava morto?

— O que você disse?

— Estou de luto com você por essa perda, Rhaenyra. — Jace se aproxima da sua mãe. — O meu primo... O seu pai, tinha um bom coração.

Accidentally in love - HOTDWhere stories live. Discover now