XIII. Aliados da dor

2.5K 316 54
                                    

Dragonstone, sede dos negros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dragonstone, sede dos negros

— Nos envie.

A voz de Jacaerys ecoou pelo salão de pedra fazendo com que todos os lordes olhassem para ele, Rhaenyra ergue sua sobrancelha, seu filho pressionava com força seu queixo e apertava a mesa com mais força ainda, ele estava se segurando ao máximo, mesmo que seu coração estivesse aos pedaços por causa de Aegon, seu filho estava tentando ser forte, mas a dor da traição estava matando ele por dentro.

— Dragões são mais rápidos que corvos, e muito mais fácil de serem atendidos. — Jacaerys diz sem vacilar o olhar para a mãe. — Nos envie.

— O príncipe está certo, majestade, eles vão ser mais fáceis de convencer os lordes. — A voz de Corlys ecoou pelo salão e Rhaenyra suspira.

Rhaenyra ficou encarando seu filho, os lordes podiam não ver, mas agora que ela sabia e entendia o filho, sabia que ele estava sofrendo mais do que todos ali e essa missão seria sua forma de não perder a cabeça, e ela preferia Jace com a cabeça em uma missão do que se martirizando no castelo.

— Certo, os príncipes Jacaerys e Baela iram para o norte. Baela irá conversar com Lady Arryn, ela é parte da minha família. — Baela concorda com um aceno de cabeça. — Principe Jacaerys irá para Winterfell, lorde Cregan Stark comanda o norte e o príncipe Lucerys irá para o sul, para Storm's End tratar com lorde Borros Baratheon. Vocês vão lembrar a esses lordes a promessa que foi feita ao rei anos atrás, e o preço que eles pagaram por quebrar ela.

— Sim majestade.

— Fiquem prontos em dez minutos, vocês vão ainda hoje. — Rhaenyra diz dispensando o conselho.

Jace olhou uma última vez para sua mãe antes de sair da sala indo para seu quarto, quanto mais longe ele ficasse de Porto real melhor seria, a vontade de invadir porto real estava grande demais e isso acabaria com ele morto, ele não pode ser imprudente dessa forma, primeiro precisa garantir que sua mãe sente no trono de ferro e depois iria tirar sastifaçoes com Aegon, eles teriam tempo.

Quando eles já estavam prontos, Rhaenyra deixou bem claro que eles estavam indo apenas como mensageiros e que não devia levantar suas espadas, fez eles juntarem pela fé dos deuses dos lordes e eles juraram. Rhaenyra então e aproximou de seu filho, Jacaerys, tocou o ombro do alfa que Suspirou, ele sabia que ela iria falar algo e sabia que tinha relacionado com Aegon, mesmo ele não querendo, teria que tocar no assunto com sua mãe.

— Você tem certeza que quer ir? — Pergunta encarando o filho. — Vou entender se você não quiser se envolver.

— Não, eu quero fazer isso, quero ajudar a recuperar seu trono. — Diz respirando fundo. — Eu estou bem.

— É normal sofrer, Jace. Você foi traído por seu ômega, é normal senti dor. — Ele desvia o olhar da sua mãe. — Aegon pode ter lhe enganado, mas não faz mal você sofrer.

Accidentally in love - HOTDWhere stories live. Discover now