Todos vão seguindo em silêncio pela floresta, apenas indo pela direção que os Carbinks indicavam, até que Merrick rompe o silêncio.
— Nós ficamos viajando e procurando por muitos meses.
— Procurando pela Xerneas? – deduz Serena.
— Isso. – confirma Merrick, se lembrando de como foi desde o momento em que eles estavam escoltando Diancie em sua busca, passando por vários lugares... desde florestas, montanhas nevadas, vales rochosos e grandes plantações.
FLASHBACK
Era mais um dia de busca, e o grupo de Diancie e dos Carbinks seguia adiante para tentar encontrar uma pista que fosse de Xerneas.
— Sinto a Fairy Aura... – Diancie fala, e quando eles saem do meio das árvores e a Pokémon diamante se reacostuma com a luz, eles se veem diante de um grande campo de girassóis.
— A Xerneas está sempre em movimento, e por isso nunca conseguimos lhe alcançar. – comenta Merrick, enquanto em uma noite, Diancie estava desanimada em um galho de árvore. Quando os Carbinks dormiam, Diancie avista ao longe a cidade de Avignon.
"Um dia, eu vi uma cidade bem longe"... – narra Diancie – "Eu fiquei curiosa pra vê-la. De algum jeito, parecia divertido".
FIM DO FLASHBACK
— E foi assim que a gente se encontrou, né? – Ash pergunta.
— A gente estava sempre ao seu lado. – Merrick fala para Diancie – Então, eu achei que talvez se sentisse sufocada com a nossa presença.
— Me desculpa por sair correndo assim. – Diancie se desculpa com sinceridade. Eles andam por um trecho montanhoso até encontrarem a entrada de uma caverna.
— Por favor, eu imploro pra não fazer isso de novo. – diz Merrick.
— Tá bom. – responde Diancie.
_______________________
— Aqui estamos nós. – Merrick fala, indicando a entrada. Os Carbinks são os primeiros a entrar, seguidos por Diancie, e logo Ash e os demais vão atrás.
— Que lugar é esse? – Serena pergunta.
— Esse é um dos nossos lares no Domínio do Diamante. – responde Diancie.
— Entendam, todas as nossas casas estão ligadas pela estrada de diamante. – explica Merrick. Ash e os demais notam os diamantes que haviam pelo caminho. Eles logo chegam em um lugar com mais espaço, onde duas fileiras de Carbinks fazem uma reverência a chegada de Diancie.
— Caaarbiiink!
— Obrigada por sua gentil recepção. – agradece Diancie, quando um som de algo se quebrando chega aos ouvidos de todos, e eles notam vários diamantes se quebrando em pedaços sequencialmente em alguns pontos da caverna, como se estivessem mortos. Diancie fica absolutamente abismada com a situação – O que está acontecendo...?
— Princesa... – a velha e sábia voz se faz ouvir, e Diancie olha para a esquerda, vendo o Carbink ancião.
— Dace! – exclama Diancie, enquanto Ash e seus amigos olhavam para aquele Carbink.
— Receio que a vida do Diamante-Coração... tenha chegado ao fim. – informa Dace.
— Não pode ser! – exaspera-se Diancie, enquanto Dace relembra em sua mente o momento em que o grande diamante perdera completamente seu poder e começara a se desfazer, afetando todo o Domínio do Diamante.

YOU ARE READING
Pokémon Restructure - Arco Kalos
FanfictionApós sua campanha vitoriosa em Unova, Ash decide por seguir uma nova aventura, e alinhado com o objetivo de sua noiva, Serena, ambos partem para Kalos com uma única meta em mente: conquistar o país. Hora de seguir o casal por mais uma jornada em bus...