Batalha no Deserto

447 19 81
                                    


Dois dias depois, Ash já tinha escolhido sua equipe de Pokémon para a batalha. Tinham reabastecido seu estoque de suprimentos antes de partir, pois o trecho de deserto era grande, e levariam pelo menos dois dias pra cruzar tudo. Agora, eles estavam parados pra tomarem um pouco de água.

— Aqui, Pikachu. – Ash dá um pouco de água para o amigo, que sorri ao beber e se refrescar.

— Hoje é o dia da batalha, né? – sorri Serena.

— Tô empolgada, nunca vi uma Batalha Total ao vivo. – diz Bonnie.

— Onde o Calem disse que iria esperar mesmo? – pergunta Clemont.

— Ele deu o mapa pra gente. – diz Serena, checando sua agenda – Parece que vai ser perto de um oásis que tem na parte sudeste.

— Legal. – Ash fala – Pelo menos lá, vamos poder pegar mais um pouco de água e talvez algumas frutas se tiverem.

— Eu quero ver o oásis!/Nenenenneee! – animam-se Bonnie e Dedenne.

— Vai ser bom chegar lá mesmo. O próximo Centro Pokémon fica além do deserto, passando pela usina de força. – Clemont explica.

— Tem uma usina de força aqui no deserto? – pergunta Ash.

— Tem. Abastece a cidade de Lumiose. – responde Clemont – Foi construída aqui no deserto porque a concentração magnética aqui é alta, principalmente depois da área do oásis.

— Gooo! Goomyyy! – em uma pedra, Goomy se movia como se estivesse tentando disparar algo pela boca.

— Ei, Goomy, algo errado? – pergunta Ash.

— Acho que eu sei o que é isso. – comenta Clemont – O Goomy parece que está tentando aprender um novo movimento.

— Puxa vida, é sério, Goomy? – Ash sorri, e Goomy acena em afirmativo.

— Vai ficar tudo bem usar o Goomy nessa batalha, Ash? – pergunta Serena.

— O Goomy disse que quer ficar mais forte, e ele fez questão de querer participar. – explica o rapaz – Eu vou acreditar na vontade do Goomy.

— Pikapikachu. – Pikachu fala, acreditando também.

— Myyy. – sorri Goomy. O apoio de Ash e Pikachu era mais um estimulante pra ele, que queria de fato ficar mais e mais forte.

— Então, acho que já descansamos bastante. – Serena fala, se levantando da pedra, e Ash não deixa de reparar em como "aqueles dois" saltaram com o modo brusco com o qual Serena se ergueu, mas também havia outra coisa: a moça, desde dois dias atrás, estava usando a fita azul que ele lhe dera, na gola de sua blusinha.

— É, vamos lá. – Ash se recupera e olha pra frente – Que a batalha está nos esperando!

— Pikapikachuuu! – Pikachu sorri, faiscando pelas bochechas.

_______________________

O grupo segue adiante, e depois de algum tempo, encontram um balão parado perto de um belo pedaço de natureza em meio ao deserto.

— Ali está o oásis! – Serena sorri.

— E por que tem um balão ali? – pergunta Bonnie.

— Deve ser o balão de um juiz viajante. – supõe Ash – Pra um deserto, eu acho que é um bom meio de locomoção pra chegar mais rápido em outro lugar.

— O Calem provavelmente deve estar lá também. – diz Clemont.

— Certo, Pikachu, vamos lá!/Pikachu! – Ash e Pikachu são os primeiros a correr, seguidos pelos outros três.

Pokémon Restructure - Arco KalosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora