Dois dias depois, no dia dezessete, o grupo de Ash finalmente chega na cidade de Anistar. Serena tinha checado o calendário, e a próxima Exibição Pokémon também seria ali, o que lhe dá outra injeção de ânimo. A garota ligara para o Professor Carvalho assim que chegara no Centro Pokémon, mandando Meowstic pra Pallet e trazendo Cubchoo, no que ela se preparava para o evento.
— Muito bem, terminem! – instrui Serena, quando Pancham e Cubchoo fazem uma acrobacia dupla, liberando o Dark Pulse e o Ice Beam pulverizados pelo ar, fazendo então alguns giros e parando na pose final, com os braços cruzados.
— Panchamcham!/Cubchoochoo!
— Isso foi incrível, Sere. – elogia Ash.
— É, você é demais. – elogia Bonnie.
— Muito obrigada. – Serena agradece ao se aproximar.
— O entrosamento do Pancham e do Cubchoo ficou simplesmente magnífico. – diz Clemont. Os dois ursinhos se entreolham e trocam um toque de punhos.
— Cham./Choo.
— Xenxenbrai. – aprova Braixen, assim como Sylveon também acena com a cabeça. Popplio brincava animada com sua bola, pensando quando seria sua vez de mostrar o que tinha, e Dragalge tinha o olhar neutro de sempre.
— Já se considera pronta pra amanhã? – pergunta Clemont.
— Ainda não. – responde a caramelada – Se eu quiser superar a Aria, temos que dar o melhor do melhor.
— Braixeeen./Sylveooon. – as duas veteranas do time concordam enfaticamente.
— Popplio, você tem melhorado bastante com suas técnicas únicas também. – elogia Serena – Então, na próxima exibição, você estará no palco.
— Poppoppop! – anima-se a foca, batendo palmas enquanto forma uma bolha de tamanho médio, envolvendo sua bola e demonstrando sua habilidade.
— E aí, Ash? Quando ele disse que chegaria? – pergunta Bonnie.
— Hoje mesmo. – responde o moreno, enquanto Clemont tinha uma expressão neutra para Bonnie – A aura dele já está na cidade, inclusive, junto com outras bem mais próximas.
— Ei, aí estão vocês! – mal Ash fala, e eles se viram pra olhar, encontrando um certo gordinho e seu grande Pokémon tartaruga – E aí, galera? Quanto tempo, hein?
— Oi, Tierno! – acena Ash, e então, Tierno se coloca lado a lado com seu Pokémon, começando uma nova coreografia.
— Um, dois, três, quatro. – Tierno estala os dedos, e Blastoise entra em seu casco, girando bem rápido com o Rapid Spin, avançando na horizontal com Tierno se equilibrando com as mãos sobre ele como em um tipo totalmente novo de break, quando eles se aproximam do grupo e ficam em pé, lado a lado, fazendo pose – E aí, galera, beleza? É ótimo ver vocês.
— Blastoooise. – secundou Blastoise.
— Uau, então seu Wartortle evoluiu pra Blastoise. – Ash se aproxima do enorme Pokémon tartaruga.
— Pode crer. – responde Tierno, enquanto Bonnie dá alguns tapinhas no casco de Blastoise – A gente andou praticando as nossas rotinas rítmicas desde então.
— Blast? – Blastoise olha para Bonnie, que sorri encantada.
— Uau, que grandão! – ela agarra o braço direito de Blastoise, que levanta a menina.
— Dá pra ver que vocês tem ficado bem fortes, né? – Ash observa.
— Isso aí. – responde Tierno, que então olha pros lados como se procurasse alguém – Eles ainda não chegaram aqui, né?

YOU ARE READING
Pokémon Restructure - Arco Kalos
FanfictionApós sua campanha vitoriosa em Unova, Ash decide por seguir uma nova aventura, e alinhado com o objetivo de sua noiva, Serena, ambos partem para Kalos com uma única meta em mente: conquistar o país. Hora de seguir o casal por mais uma jornada em bus...