Dois dias depois, já tendo entrado em junho, o quarteto prossegue sua viagem para a cidade Coumarine. Luxio conhecera os demais Pokémon de Clemont, se ajustando bem ao grupo, e sendo bem visto por Magneton e Bunnelby devido à maturidade que demonstrava. Praticando no dia anterior com Luxio, Clemont descobre que ele conhecia os movimentos Thunder Fang, Discharge, Wild Charge, Swift e Roar.
Pouco antes de deixarem a cidade, Ash fizera uma substituição entre seus Pokémon, enviando Skiddo pra casa e pegando Spritzee de volta. Enquanto Serena estendia a toalha para o almoço, Ash estava fazendo mais um treino com seus Pokémon.
— Certo, Spritzee, use a Gyro Ball! – comanda Ash. Spritzee vai girando intensamente, mirando em Litleo – Litleo, evasiva!
— Liiiit! – a pequena leoa desvia com um ágil salto, mostrando disposição. De lado, Pikachu, Hawlucha, Froakie e Fletchinder assistiam a luta, junto com os Pokémon de Clemont.
— Fire Fang! – Litleo avança com suas presas flamejantes, mas Spritzee desvia com graça.
— Nossa, a Spritzee do Ash sabe se mover./Nenenenne. – comentam Bonnie e Dedenne.
— Use o Draining Kiss! – instrui Ash. Spritzee se aproxima de Litleo pra beijá-la, o que já causava náuseas e raiva na leoa – Litleo, use o Noble Roar pra afugentá-la!
— Liiiiit... leee... – Litleo ia começando a rugir, mas de repente trava por conta própria, o que todos reparam, e ela acaba ficando indefesa pro beijo drenante de Spritzee, no que Litleo só se move quando tem uma porção da sua energia sugada – Leooo!
— Tá tudo bem, Litleo? – pergunta Ash, enquanto Litleo olha com frustração para o chão.
— Pinpinpinpinpinpin. – a risada chega aos ouvidos de Litleo, e os outros Pokémon de Ash notam Chespin rindo do fracasso de Litleo em rugir, o que acaba constrangendo e enfurecendo a leoa.
— Leeeeo! – Litleo parte pra cima de Chespin, usando seu Fire Fang, mas o espinhudo consegue evitar com um salto ágil. A leoa não se dá por vencida e volta a perseguir Chespin com um olhar de fome.
— Litleo, calma!/Pikapika! – Ash e Pikachu intervém, no que a leoa para de correr atrás de Chespin, que se refugiara atrás de Luxio, que tinha um olhar de "não acredito" para o espinhudo.
— Chespin, o que você fez é muito feio!/Nenenne! – Bonnie e Dedenne censuram Chespin, enquanto Litleo olha pra baixo, sentindo-se humilhada.
— Litleo, não se preocupe. – Ash se agacha e acaricia a cabeça da leoa – Eu sei que você vai conseguir usar isso quando menos esperar. Tente não se frustrar.
— Leooo... – murmura Litleo.
— Certo, pessoal, tá tudo pronto! – avisa Serena, que terminara de arrumar tudo com a ajuda de seus Pokémon.
— Ok, pessoal, vamos parar nosso treino por agora. – Ash fala, no que todos se aproximam da toalha no chão.
______________________
Enquanto todos estavam comendo, Litleo comia devagar enquanto pensava. Não queria continuar travada pra sempre, do contrário, se tornaria um peso para seu rei e seus companheiros de bando. Spritzee entendia o conflito interior da colega, então ficava de olho para que Chespin não se aproximasse da bacia dela.
Os demais Pokémon comiam cada um a seu ritmo, alguns devagar, outros rápidos. Chespin já acabara com seu prato, e estava tentado a se aproximar do prato de Litleo, mas nota o olhar de aviso que Spritzee lançava, preferindo se afastar.

YOU ARE READING
Pokémon Restructure - Arco Kalos
FanfictionApós sua campanha vitoriosa em Unova, Ash decide por seguir uma nova aventura, e alinhado com o objetivo de sua noiva, Serena, ambos partem para Kalos com uma única meta em mente: conquistar o país. Hora de seguir o casal por mais uma jornada em bus...