Capítulo 2

31 7 2
                                    

A ideia era simples: fazer uma coletiva de imprensa e esclarecer todos os ocorridos. Quando chegamos lá haviam algumas pessoas que, no primeiro momento, pensei serem fãs. Pelo contrário, eles queriam minha cabeça em uma bandeja. Minha equipe de seguranças precisou ser reforçada e eu não abaixei o vidro do carro em nenhum momento, nem mesmo quando o nervosismo me deixou com falta de ar.

Lá dentro, me encontrei rodeada por jornalistas tentando arrancar alguma coisa nova de mim. Aquilo acabou se tornando ainda pior do que se fosse apenas sobre o fim do meu namoro, já que a história dos funcionários provocou até mesmo protestos pelo país.

Antes de sair de casa, gravei um vídeo pedindo desculpas, onde deixei bem claro que eu não era aquele tipo de pessoa que estavam tentando pintar em mim e que quem me conhece sabe como eu realmente sou.

- E você já conversou com essas pessoas depois das acusações, Srta. Williams? - pergunta um deles. Haviam flashes vindos de todos os lados, inclusive do meu lado feio, e isso estava me deixando ainda mais desconfortável.

- Err... ainda não, mas tenho esse desejo - sorrio, tentando seguir o roteiro que me passaram.

"Além de inocente, você também precisa parecer bondosa e angelical".

- Mudando um pouco de assunto, o que pode nos dizer sobre o fim do seu relacionamento com Tyler G. e a confirmação do namoro entre ele e sua amiga Louise O'Brien?

- Bem... - vejo meu empresário num canto me encorajando a mentir - A verdade é que eu e Tyler já havíamos terminado, mas concordamos em passar pelo tapete vermelho juntos como um casal pela última vez. Sabe, ainda somos amigos.

- E você já sabia do relacionamento entre ele e sua melhor amiga? - pergunta outro. Tive vontade de falar a verdade, contar que fui enganada pelos dois por sei lá quanto tempo, mas o objetivo é manter meu nome isento de qualquer polêmica.

- É claro que eu sabia. Minha amiga até veio conversar comigo para ter certeza de que estava tudo certo entre a gente - as palavras saem com dificuldade.

As coisas estavam indo bem, então uma das minhas maiores inimigas levantou a mão para fazer uma pergunta e estragou tudo.

- Angela Andersen - digo seu nome para mim mesma, sabendo que ela tinha todas as informações necessárias para derrubar uma mentira.

- Quando disse que você e Tyler G. haviam terminado?

- Fazem mais de dois meses - tento parecer convicta com a minha resposta. Ela pega uma caneta e faz anotações em um bloco de notas.

- Disse que Louise e Tyler só começaram a se relacionar quando vocês terminaram e, segundo você, o término ocorreu há mais de dois meses atrás - o que ela está tramando? - Acontece que encontrei materiais de uma fonte comprovando o início da relação dos dois há mais de oito meses atrás.

- Provas? Sabe mais do que ninguém o quão fácil é forjar uma prova, ainda mais por parte dessas fontes suspeitas - tento rebater.

- Se quiserem conferir, foi tudo publicado pelo TMZ - ela anuncia para todos os presentes.

- É verdade! - exclama um jornalista - E já foi comprovado que são imagens verdadeiras.

Recebo um celular para analisar as tais provas. E lá estavam eles, deixando um bar que parecia ficar no ponto mais vazio e pobre da cidade, onde ninguém os encontraria. A imagem dos dois agarrados me deu vontade de arremessar o aparelho. Precisei me conter, tinham câmeras para todos os lados e todos ali me encaravam, esperando alguma reação.

- Bom, isso significa que a senhorita Williams estava mentindo, o que não seria necessário já que traição é uma boa fonte de sucessos. Qual era o objetivo? Medo de ser rebaixada como alguém que foi traída e trocada pela própria amiga? Não queria ser vista como uma idiota, que nunca suspeitou de nada quando todos à sua volta desconfiavam? Queria limpar a barra deles?

A Ascensão e Queda de Diana WilliamsOnde histórias criam vida. Descubra agora