Capitulo 40

128 15 3
                                    

"É hora de comer." A tia colocou a comida na mesa e, sem achar ninguém, gritou: “Tongtong?”.

"Ei, aqui vamos nós."

Tia viu Kang Tong esticando a cabeça por trás do sofá e segurando o gatinho nos braços, e disse desamparada: “Coloque o gato no chão e brinque com ele depois do jantar”.

Kang Tong respondeu: “Entendi”, olhou para o gatinho em seus braços, sentou-se no chão e deu um tapinha na cabeça do gatinho, só então relutantemente colocou o gatinho no chão.

"Vá lavar as mãos primeiro." Tia o lembrou.

Depois que Kang Tong lavou as mãos, ele sentou-se à mesa de jantar, pegou seus pauzinhos e não pôde deixar de perguntar à tia: “Tia, papai ligou hoje?”.

Kang Tong tinha uma personalidade sensível e também é bom em observar palavras e expressões, Ele pode ver o resultado pela expressão hesitante de sua tia, ele não fala mais e come em silêncio. Fazia muito tempo que não via seu pai, cada vez que ele ligava, tio Lin atendia. Quando perguntou sobre Lian Jue, ele disse que estava ocupado.

Ele estava prestes a fazer o exame final e haveria uma reunião de pais e professores após o exame. A professora disse que esta reunião de pais e professores exigirá a presença de todos os pais, além de comunicar sobre o desempenho escolar e acampamentos de verão para conversar. Mas... Lian Jue não deveria ter tempo de ir e poderia encontrar o tio Lin ou outra pessoa.

Desde que Kang Tong veio para a casa de Lian, a tia está morando em casa para cuidar dele, tratando-o da mesma forma que seu neto. Ela sabia que Lian Jue estava sempre ocupado, mas por mais ocupado que estivesse ela nunca via ninguém há quase dois meses como agora. Ao ver a aparência de Kang Tong, ela não pôde deixar de sentir uma amargura no coração, misturada com pena, e não pôde deixar de lembrar o que Lian Jue havia dito a ele antes de sair de casa da última vez.

"Pode haver outra criança na família no próximo ano."

Tia sabia que seus pensamentos excediam seu dever, mas ela realmente não conseguia entender a prática de Lian Jue e era inevitável que ela reclamasse, então naquela noite quando Lin Chen veio entregar comida e roupas em nome de Lianjue, a tia chamou Lin Chen até a porta, com muito ressentimento em seu tom: “O que há errado com o Sr. Lian?".

Lin Chen muitas vezes é capaz de manter um profissionalismo e um padrão consistentes diante dos negócios oficiais, mas ele realmente não é bom em lidar com essas deficiências dos pais, então ele só pode dizer rigidamente: “O Sr. Lian tem estado muito ocupado recentemente...".

“Você sempre me diz que ele está ocupado, eu sei que ele está ocupado, mas ele não pode estar tão ocupado a ponto de nem ter tempo de ir para casa comer, certo?” Tia sabia que não deveria dificultar as coisas para estranhos, mas por angústia para Kang Tong, seu tom inconscientemente mais pesado, meio reclamando e meio culpando: “Ele não pôde voltar, mas tem tempo para comprar um gato e mandar isto..."

“Isso…” Lin Chen foi silenciado por ela, e como Lian Jue disse a Kang Tong para não contar a Kang Tong sobre ele, ele teve que contar uma pequena mentira para defendê-lo: “Chefe Lian não quer que o gato acompanhe-o, pequeno mestre.

“O que diabos está acontecendo com a criança que o Sr. disse? nasceu?" Tia franziu a testa. perguntou baixinho.

Lin Chen não sabia o que Lian Jue estava pensando, então ele não respondeu, ele disse: “Vamos esperar até que o presidente Lian volte e então decida”.

Depois de afastar Lin Chen, Tia suspirou profundamente e fechou a porta, virando-se, viu Kang Tong sentado atrás do armário na entrada com o gatinho nos braços. O gato estendeu as patas nos braços e mexeu no pompom que caiu do moletom, ele mordeu o lábio e olhou para a tia e perguntou: “... Papai vai ter um filho?”.

Ni Jiu / Intoxicated Onde histórias criam vida. Descubra agora