Floresta - F.S

11 0 0
                                    




             Feche os olhos, respire fundo, e agora imagine que você está no meio de uma floresta. Caminhe em volta, preste atenção ao seu redor, nas arvores e plantas. Como você se sente? Você não é tomado por um sentimento de grandiosidade, de conexão, de pertença e também de medo?

           Está tudo bem, é normal se sentir assim no meio de algo tão complexo, tão belo e tão poderoso. Isso acontece porque há muito além do que se imagina em uma floresta, seus profundos mistérios, ninguém sabe exatamente o que há nela. Os segredos que esconde, as armadilhas, os perigos. Pois, uma floresta só aparenta ser estática. Em verdade é coisa viva, que age e reage. 

            Mas também há profunda beleza, arvores estonteantes, clareiras, e toda uma vida que se desenvolve para além dos nossos olhos. São belezas escondias que a floresta não deixa assim tão facilmente ao alcance. É necessário ter coragem, caminhar mata fechada a dentro e confiar que a floresta te guie para onde você precisa ir. 

            Existem pessoas que são florestas, exatamente assim, grandiosas, misteriosas e belas. Cheias de incógnitas, de silêncios e de infinitos encantos. Que quando mais você conhece, mais maravilhas descobre, mais percebe que a beleza resta nos cantos profundos. E não é que não exista uma lindeza fácil, claro que há. Quem é que pode olhar uma floresta e não gostar? Acontece que para além daquilo que é visto tem muito mais que não é mostrado. 

           Florestas - e suas pessoas - são belas de cara, ótimas companhias, você vai se divertir e gostar. Porém se você quiser mais, quiser conhecer de verdade, é necessário bravura. Florestas não impedem e não escondem de ninguém seus tesouros, estão lá para todos aqueles que quiserem e fizerem esforço para encontrar. Nada na vida vem fácil, cultivar uma pessoa floresta e conhecer seus encantos também não. Se você estiver disposto a se embrenhar na mata, para todo o sempre terá um amigo. 

           Aqueles que pertencem a floresta uma vez, sempre serão dela, sempre encontraram nela refugio e proteção.  Você terá enlaçado suas raizes no emaranhado de raízes que se comunicam, passe o tempo que passar, o quão longe você for, ainda assim terá nela seu abrigo. E isso faz valer a pena toda a jornada pelos caminhos de mato fechado. 

          As pessoas floresta são tão magicas quanto a floresta em si, nos seus mistérios tem boa pitada de conhecimento ancestral, natural, intraduzível, mas que pode ser sentido em sua presença. E é o que faz delas tão preciosas, merecendo todo o amor, porém nem sempre é assim.

        Não é fácil ser floresta e saber que de ti todos tentarão tirar o que podem, explorar, arrancar e ainda assim a sua missão é contribuir, fornecer, fazer a vida resplandecer, cultivar. Ser floresta é enfrentar os cortes, brotar após queimada, desafogar depois de chuvas, é ser resiliente. Porque em ti reside a missão da cura, se uma pessoa floresta se esvai um ecossistema inteiro se esvai com ela. 

       Então, meu querido amigo floresta, sei que não é fácil as vezes ter que brotar de novo e de novo, respirar após um fogaréu para em seguida se deparar com uma enchente. Porém saiba que nada disso é capaz de aniquilar a dadiva de florescer, tão pouco é capaz de desvanecer com seu esplendor. Que apesar de tudo, nesse mundo, nada é tão importante quanto você. 





You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 14, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Projeto EvrenWhere stories live. Discover now