Lua Azul

27 6 0
                                    


Terça-feira, pôr-do-sol...


Sakura tinha ido até a pousada onde o irmão estava hospedado para se despedir, ele partiria em um ônibus para a capital naquela noite e dentro de alguns dias estaria voando para os Estados Unidos.

Ficaria um tempo sem vê-lo.

- Se cuida – ele falou, terminando de organizar a bagagem. – E vê se atende esse celular quando eu ligar, ou pelo menos responde as minhas mensagens – avisou.

- Tá – ela revirou os olhos, enquanto estava de braços cruzados encostada no batente da porta.

- E não revira esses olhos pra mim – ele reclamou.

- Tá – ela atirou de novo.

- Ah se eu tivesse nascido com esses olhos verdes – ele lamentou –, esse mundo não seria páreo pra mim.

Em seguida Sasori a surpreendeu com um abraço.

- Se a mãe e o pai aparecerem e te encherem o saco pode ameaçar eles dizendo que vai mandar eles pra cadeia de novo. E me liga que eu mesmo converso com eles.

Sakura só acenou a cabeça encostada no ombro dele.

- Boa sorte – ela desejou.

Depois que saiu da pousada Sakura não estava mais pensando nos pais ou no irmão – tinha certeza que ele ia se dar bem nos Estados Unidos, Sasori era um espírito indomável – e sim na lua cheia do dia seguinte. Nem Ino nem Hinata conseguiram a casa livre em plena quarta-feira, então elas teriam que ficar no trailer de Sakura, o que para a garota de cabelos rosa parecia uma péssima ideia por inúmeras razões.


. . .


Quarta-feira, a caminho da lanchonete do Jiraya...


- É perfeito – Ino retrucou pegando o celular na bolsa.

- É cheio de aberturas, fora o canal, a lua reflete nele tá?! É só a gente pular e já era, vamos pro mar ou pra qualquer outro lugar que a lua quiser – Sakura discordou ajeitando a mochila nas costas.

- A lua só pega uma de nós por vez, não todas juntas – Hinata tentou apaziguar a situação. – É só a gente tomar cuidado e se acontecer alguma coisa, uma ajuda a outra – falou calmamente.

- É – Ino acrescentou. – A gente assiste um filme e vai dormir cedo, pronto, problema resolvido.

Não era tão simples.

E o tempo delas estava apertado, elas tinham que sair da lanchonete imediatamente e praticamente correr para o trailer da amiga de cabelos rosa antes que a lua emergisse.

Tanto Ino quando Hinata estavam com mochilas prontas naquela manhã para deixarem no trailer de Sakura antes de irem para a escola.

Sakura balançou a cabeça, discordando das duas. Por algum motivo não conseguia deixar de se sentir inquieta, mas não era só pela lua daquela noite...

- A lua não pegou nós três juntas ainda – a garota de cabelos rosa ressaltou.

- A gente não precisa se preocupar, o Naruto vai estar lá pra ajudar a gente – Hinata disse assim que passaram pela porta da lanchonete.

- Então Naruto vai estar na sua festa do pijama, mas eu não posso ir? – Infelizmente Sasuke tinha ouvido a sentença de Hinata. E ele não foi o único, Gaara também estava lá.

H2O: Vida de SereiaWhere stories live. Discover now