Baleias

26 6 0
                                    


Hinata estava preocupada.

Preocupada com muitas coisas.

Primeiro com Ino, o sol já tinha se posto há vários minutos e nada da amiga aparecer.

Segundo, com a pobre baleia encalhada na praia, era só um bebê (como Sakura havia constatado mais cedo depois de nadar um pouco para se acalmar), um cardume de baleias estava próximo da costa, querendo o filhote de volta. O resgate realizado por uma equipe especializada na praia só havia conseguido manter o filhote vivo, mas não conseguiram levá-lo de volta para o mar.

Terceiro, Naruto estava na Ilha esperando por elas em um pequeno acampamento que haviam montado, esperando os efeitos da Lua Azul terminarem, se é que ia terminar.

E, por último, estava preocupada com a família, tinha passado em casa para não preocupar os pais, mas eles não deixaram ela sair de novo com medo de que o temporal da noite anterior se repetisse, então precisou escapar escondida e conhecendo os pais, sabia que ficaria um tempão de castigo se eles descobrissem.

Sakura estava tempestuosa ao seu lado. Os dons dela já assustavam Hinata antes, agora com os raios... Mas era invejável como ela conseguia se controlar bem, Hinata se perguntava se o fato dela amadurecer cedo era uma questão decisiva nisso. Sakura parecia mais velha muitas vezes, mas gostava quando ela tomava atitudes impulsivas, como namorar Sasuke por exemplo, mostrava que ela ainda era uma adolescente.

- A Ino está atrasada – Sakura apontou.

O combinado era para que se encontrassem na Ilha antes do sol se pôr.

- Melhor a gente começar sem a Ino? – Hinata sugeriu.

- Acha que consegue? – Sakura perguntou se virando para ela.

- Eu preciso conseguir – a garota de cabelos escuros afirmou. – O pobre filhote não vai sobreviver assim – suspirou.

Naruto abraçou a amiga de cabelos escuros e desejou:

- Boa sorte! Vou esperar por vocês bem aqui.

- Vai para o alto se parecer que água está subindo – Hinata pediu a ele, o abraçando forte de volta.

- Eu vou – ele prometeu no ouvido dela.

- Então vamos – a garota de cabelos rosa estendeu a mão para Hinata. – Vou estar ao seu lado o tempo todo – prometeu.

Então, juntas, entraram no mar e nadaram em direção a baía onde o filhote se encontrava. Em suas formas de sereias era possível ouvir os lamentos do bichinho e os lamentos das baleias que o aguardavam também.

Hinata enxergou ao longe uma cauda familiar e chamou a atenção de Sakura para o mesmo local: era Ino e atrás dela parecia... um tornado?

Sakura trocou um olhar com Hinata e acenou para que ela iniciasse e foi o que a garota de cabelos longos fez: movimentou a água para que o nível do mar subisse. Enquanto isso, Sakura foi até a superfície e convocou raios, desse jeito, se houvesse alguém fora de algum abrigo, como casas ou comércios, teriam um aviso.

Mas Sakura se surpreendeu quando sentiu uma chuva gelada cair do céu ao mesmo tempo em que convocava os raios, Ino surgiu ao lado dela e gritou:

- Sou eu! – pegou um dos granizos nas mãos. – Eu não consigo parar!

- Respira! – Sakura mandou.

Mas Ino não conseguia se acalmar e chorava sem parar.

- O que aconteceu? – Sakura pegou as mãos da amiga, massageando calmamente.

H2O: Vida de SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora