24 | Estou Feliz

45 10 11
                                    

"Amor, amor, eu me sinto como se estivesse louco

Acordado a noite toda, a noite toda e todos os dias

Peço que me dê alguma coisa

Oh, mas você não diz nada." Taylor Swift feat. Zayn – I Don't Wanna Live Forever

 Zayn – I Don't Wanna Live Forever

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 24

Segunda-feira. Ou melhor dizendo, o dia mais preguiçoso da semana. Espreguiço-me na cama e me levanto, indo até o banheiro. Abro o registro do chuveiro e entro debaixo da água, relaxando-me instantaneamente. Fecho os olhos e as lembranças dos últimos dias invadem a minha mente. O jeito que Jonathan me faz sentir...bonita, é estranho. Ele realmente me acha bonita?

Não sou magra demais? Ou talvez até gorda? Não, ele me disse que me acha bonita. Ele disse com todas essas palavras e desde então, não paro de sorrir igual uma idiota. Sábado, quando cheguei em casa, encarei meu reflexo no espelho e pela primeira vez não fiquei triste. Eu estava descansada, feliz e em paz.

Estar com ele está me fazendo muito bem, e nunca pensei que diria isso, mas gosto de Jonathan, espero que ele saiba disso. Como amigos, claro. Apesar de que na sexta de noite, senti algo diferente e minhas pernas ficaram moles...

Balanço a cabeça e depois de me ensaboar, desligo o chuveiro e visto uma saia xadrez e uma camiseta branca, que fica justa em meu corpo. Passo perfume e penteio os meus cabelos. Encaro meu reflexo no espelho e sorrio. Estou bem comigo mesma, feliz e satisfeita.

Tomo o meu café da manhã, com um sorriso no rosto e pego minha mochila, dando um beijo em meu pai e saindo dali. Depois de alguns minutos caminhando, paro em frente a escola, vendo Cassie se aproximar de mim. Ela parece cansada.

— Esse relacionamento falso está me matando – ela diz. Tenho vontade de rir, mas me seguro. Caminhamos em direção a escola e agarro o seu braço enrolando-o com o meu, puxando-a comigo.

Cassie é realmente uma amiga muito boa, diferentemente de certas pessoas. Caminhamos até o nosso armário e abro o mesmo, enfiando os meus livros de história e biologia dentro dele.

— Como você está? – ela me pergunta e eu sorrio.

— Muito bem – digo sendo sincera, o que é verdade. – E você?

— O mesmo de sempre – ela diz, dando de ombros.

— Namorar o Avery é tão ruim assim? – pergunto, tentando me segurar para não rir. Ela me encara seriamente.

— Muito mais do que você imagina – Cassie resmunga e eu solto uma risada, não conseguindo mais me controlar. Vejo Jonathan e Avery se aproximarem de nós duas, Jonathan com o mesmo sorriso de sempre e Avery com a mesma cara fechada de sempre.

— O que é tão engraçado? – Avery pergunta, se pondo ao lado de Cassie.

— Essa história de relacionamento falso, deve ser um porre ser sua namorada – alfineto e Cassie abre um sorriso no rosto ao ouvir minhas últimas palavras. Avery aponta o dedo do meio na minha direção.

— Isso é tão engraçado – Jonathan tira sarro e eu o acompanho.

— Porque não são vocês aqui no meu lugar! – Cassie retruca, irritada. Ela irritada é tão engraçado, que continuo rindo.

— Ah não, valeu, nós somos apenas os espectadores – Jonathan retruca, brincando.

— Mas a ideia de Jonathan foi legal até – alfineto. Cassie se vira para Jonathan.

— Foi você quem colocou isso na cabeça de Avery? – ela pergunta e a risada de Jonathan o entrega de bandeja.

Cassie pega sua mochila e atira na direção de Jonathan, que continua rindo. Eu me acabo de rir também e vejo Avery abrir um leve sorriso no rosto. Seus olhos brilham em direção a Cassie e sei muito bem como essa história acaba.

O sinal indicando o começo das aulas soa, e rindo, nós quatro nos dirigimos para a nossa sala de aula.

[***]

Depois da aula, meu pai me trouxe direto para a psicóloga. Estou sentada em seu sofá, enquanto conto a história do relacionamento falso de Cassie com Avery, e estou tão empolgada que acabo mencionando Jonathan e os últimos dias que passamos juntos. Conto como me senti feliz ao saber que ele me acha bonita e conto algumas piadas que Jonathan me contou no nosso primeiro encontro como amigos.

— Uau, vejo que está muito melhor do que na nossa última sessão – ela diz, parecendo feliz.

— Só estou...feliz – digo, dando de ombros.

— Isso é um passo muito grande, Mia – ela me diz.

Dou de ombros, ainda eufórica ao contar todas essas coisas para ela. A sessão termina e eu saio dali, ainda sorridente. É, talvez essa amizade com Jonathan esteja me fazendo bem. Talvez eu goste dele – e muito –, talvez eu suporte Avery pela Cassie. E talvez eu ache Jonathan bonito e engraçado.

E talvez eu estava enganada em relação a ele ser igual ao seu ex amigo, Aron. Jonathan Bush não tem nada a ver com Aron, ele é esperto, engraçado, bonito e um amigo bem legal.

Jonathan Bush é isso e muito mais, espero que ele saiba disso. Entro no carro do meu pai, com um sorriso enorme no rosto e me viro para ele.

— Pai, quer comer uma pizza? – ofereço. Seus olhos brilham em minha direção, sem acreditar no que eu acabei de propor.

— Seria um prazer, filha – ele diz e de repente, me sinto animada para comer uma pizza bem gordurosa com bastante bacon.

Depois Dela: Livro 2 De 2Where stories live. Discover now