Escolhas

52 13 0
                                    

Dois anos haviam se passado desde que entraram para aspirantes a servidoria publica, e agora, estavam na sua formatura, o final do começo. O comandante estava a dizer quais os dez candidatos a polícia militar. Todos estavam muito apreensivos, mas o que todos eles realmente queriam saber, eram quem iria ficar em primeiro lugar. Mikasa ou Flower. Que as duas eram dotadas de talentos, era inegável, mas as vezes, avia momentos em que a rivalidade inexistente as atingia, como agora. O comandante começou a falar os nomes em ordem decrescente, do pior para o melhor.

- Shrista Lenz, Sasha Braus, Connie Springer, Marco Bodt, Jean Kirschtein, Eren Yeager, Anne Leonhart, Berthold Hoover, Reiner Braun e... - aquela era a hora que todos esperavam, menos Flower. Ela não se importava com títulos, e mesmo que fosse selecionada, não iria, de qualquer forma, os planos sempre foram outros. Não havia a opção de desistir e largar tudo agora. - e em primeiro lugar, Mikasa Arckeman. - ouve um tremendo silêncio por parte de todos que ali estavam, mas se perguntando por que a garota não havia entrado no ranking dos dez melhores.

- Flower Lynch, apresente-se. - um homem com trajes em preto da um passo a frente a chamou. Ela deu um passo a frente também e faz referência

- senhor!

- você foi convocada para fazer parte do exército real, protegendo o rei diretamente contra qualquer coisa que o ameace fisicamente. - a garota engoliu seco enquanto mantinha-se a postos
- o rei mostrou-se bem interessado em suas habilidades e pediu para que você o protegesse pessoalmente. Sua resposta será entregue para mim no dia da escolha das tropas.

- sim senhor!

A cerimônia se acabou e todos foram para o refeitório comer. Menos Flower. Estava surpresa demais, em outras circunstâncias, se fosse alguém normal, com uma vida normal, aquilo seria ganhar uma vida boa no interior da muralha. Mas ela não era aquela pessoa. Precisava proteger o titã de ataque, precisava proteger Eren. Não dava pra ficar se distraindo com aquela história de ir para o interior. Arrastou seu corpo até o vão de escadas, até parar no meio do caminho e deslizar o corpo até o chão, sentando-se em um dos degraus. O desespero já estava tomando conta do seu corpo novamente. Eram segredos demais para aguentar sozinha. Tinha os titãs, Eren, Marley, sua irmã. Era demais, estava sendo demais para ela.

Ouviu passos apressados pararem bruscamente perto dela. Ao olhar, viu Eren ali, imóvel a observando. Os olhos inchados e vermelhos denunciavam que ele tinha chorado no percurso do refeitório para lá. Flower levantou e foi até ele o abraçando forte. Crianças não deveria ver o que ela viu, não deveriam passar pelo que eles fizeram com aquela pequena parte da humanidade. Mas ela se mantinha firme em apenas uma coisa: Eren. Flower passou a mão suavemente pelas costas do garoto

- por que está chorando, seu fracote? - a pergunta fez com que um sorriso sincero aparecesse nos lábios do garoto enquanto ele se mantinha preso em seu abraço

- você deveria ir para o exercício real - ele mencionou

- não quero. Quero ficar com você na tropa de exploração. Afinal eu prometi, não foi? - ela parou de apertar o corpo dele com o seu e voltou seus olhos aos dele.

Flower estava a mencionar da vez em que eram menores e estavam sentados a beira do lago. Seus pequenos pezinhos dentro da água enquanto Eren estava a contemplar aquela paisagem e dizer que aquilo era bonito pela décima vez. Ela apenas riu e concordou. Aquilo tinha sido um pouco depois de Grisha a "adotar" falsamente para que não tivesse suspeitas, nem que mínimas, de que a mentira que o antigo dono do titã de ataque criou, de que você foi empurrada de cima da muralha e só não acabou morrendo por conta que as árvores amorteceram a queda.

- Lowi - Eren a chamou pelo seu novo apelido, que não a muito tempo ele mesmo dera a ela

- sim?

- como é do outro lado da muralha?

- ahn... é verde. Muita grama e muitas árvores também

- e você viu um titã?

- vi. Eles são bem grandes mesmo

- e você não ficou com medo?

- enquanto estava lá fora... eu fiquei com muito medo, achei que não tinha mais jeito, e não teve mesmo... mas eu estou aqui agora - ela sorriu para ele

- quando eu ficar maior, quero ver o mar.

- de tantas coisas para se ver, você quer ver apenas o mar?

- bem... por enquanto sim, ninguém nunca viu, mas eu sei que ele existe

- certo! Então eu quero ir com você lá pra fora!

- achei que tivesse medo

- eu tenho! Mas eu quero que você descubra a verdade um dia

- a verdade?

- ahn- eu quis dizer a paisagem! - isso fez com que Eren risse pela troca de palavras repentinas

- certo! É uma promessa? - ele perguntou estendendo o mindinho

- é uma promessa! - a menina entrelaçou seu dedo no dele

Eren se lembrou da promessa que fizeram a sete anos atrás e riu se desprendendo do abraço

- mas é realmente isso que você quer fazer?

- sim, é exatamente isso.

Armin e Mikasa não demoraram muito a chegar e então ali, decidiram o que queria fazer. Mikasa iria para o reconhecimento assim como Armin. Motivos diferentes mas as mesmas determinações. Algo de extrema importância foi decidido. Com os dias se arrastando, os cadetes foram cada um colocado para fazer algo. Seja cuidar da muralha, dos suprimentos ou da guarda. Ao andar pela rua, Lowi avistou os portões da muralha serem levemente abertos e a tropa de reconhecimento sair para mais uma de suas expedições. E embora todos estivessem vibrando em alegria enquanto os soldados passavam a cavalo pela multidão, ela parecia ser a única ali a olhar com um pouco de desaprovação para os soldados. Em uma faísca de segundos, viu um dos soldados olhar para ela de volta.

A estatura baixa, os olhos azuis, um rosto jovem e olhar tão desaprovador quanto o seu. Podia-se dizer que não parecia amigável um com o outro. Flower suspirou fundo pedindo para qualquer coisa maior, além da compreensão humana, que não caísse no esquadrão daquele ser que outrora a olhou. la observou a muralha, vendo que deveria subir para limpar os canhões junto com Eren e os outros. Algo estava prestes a acontecer.

A Titã Óssea Where stories live. Discover now