CAPÍTULO QUINZE

53 13 64
                                    

Zoey estava entediada na livraria. Além de ser seu último dia, o movimento nunca tinha estado tão fraco e ainda faltavam horas até que desse a hora de ir embora. E, para melhorar seu humor, ainda tinha a tal ida ao sítio no fim de semana com a família de Alana. Zoey odiava conhecer novas pessoas porque nunca sabia como agir.

Decidiu reorganizar os livros nos estandes para ver se a hora passava, mas mal tinha começado quando o celular vibrou no bolso do jeans. O nome de Alana brilhava na tela. O que ela queria? Não era como se fossem amigas para ficar ligando uma para a outra e, se pudesse, Zoey preferia evitá-la. Não é que não gostasse da mulher, era só que não gostava do fato dela ser noiva de Arthur.

— Oi, Alana. Como vai?

— Bem, obrigada. E você?

O problema em conversar com quem não era um amigo era esse papo furado de perguntar como estavam e toda essa merda que ela achava um tanto quanto irritante. Ainda bem que era uma ligação e Alana não podia ver o seu revirar de olhos.

— Bem. Aconteceu alguma coisa?

— Não, nada. Só queria ver se você já foi comprar ou alugar seu vestido de madrinha.

— Ahn, é... Não, ainda não. — Estava adiando pelo máximo de tempo que conseguia. Seria difícil escolher um vestido de madrinha sabendo que, se tivesse dito alguma coisa, poderia ser ela a noiva. Pena que agora era tarde para se lamentar.

— Ah, perfeito! — Alana parecia animadinha demais para o gosto de Zoey. — É que eu tenho que ir fazer uma prova do vestido de noiva essa semana pra terminar de ajustar e pensei que podíamos ir juntas, o que acha?

Pega de surpresa, Zoey não conseguiu pensar em nenhuma boa desculpa para escapar disso. Teria que ir olhar o vestido de um jeito ou de outro e era muito melhor ir acompanhada. Além do mais, Alana era a noiva e podia vetar qualquer vestido que considerasse espalhafatoso demais.

— Claro. Vou estar livre o resto da semana. Tudo bem ser na quarta? — Ela sabia que Nicolas tinha pedido folga no serviço na quarta porque Anna tinha uma consulta de rotina e ele estaria livre a tarde quando a menina fosse para a escola. Quem sabe ele não concordasse em ir com elas?

— Quarta, então. Arthur deve ir também pra já terminar de olhar o terno dele. É lá do ladinho de onde vamos. Nicolas vai com você?

— Não sei. Vou ver com ele e te mando mensagem, pode ser?

Alana concordou e desligou após se despedir. Zoey ficou olhando a tela escura do aparelho pelo que pareceu uma eternidade antes de suspirar.

— Que merda eu fui fazer agora?

Mas, para seu espanto, viu-se esperando ansiosa pela chegada da quarta feira porque, se Nicolas fosse junto, então valeria a pena.

PredestinadosWhere stories live. Discover now