ISTHHG Capítulo 57

87 8 0
                                    


Benko não sabia dizer se a comida entrava no nariz ou na boca.

Ele apenas move mecanicamente o garfo e a faca.

'Ha... Isso definitivamente vai perturbar meu estômago.'

Benko fechou os olhos com força no ar de tirar o fôlego criado por seu mestre e pelo grão-duque.

Vamos nos levantar primeiro, mesmo que seja rude...!

"Ahmm..."

Mas a determinação de Benko fracassou antes mesmo de ser implementada.

Isso porque começou a conversa entre os dois, que apenas comeram sem dizer nada além de uma simples saudação.

"Você gosta da torre?"

"Sim, bem, acho que é muito bom."

"É um pouco surpreendente ver você chegar sem aviso prévio."

"Embora eu seja chamado de sábio, isso não significa que não seja um estudioso da torre de marfim."

"Não estou falando sobre isso agora."

"Oh sério?"

Benko assistiu à discussão entre os dois com uma expressão sufocada. Seus olhos alternavam constantemente entre Ivan e Yohan.

"Em primeiro lugar, o estudioso da torre de marfim queria fazer algumas pesquisas aqui no principado, então não tive escolha a não ser aceitar, mas... Ainda é uma questão. Por que tem que estar aqui?

Muitas nações, incluindo a Torre de Marfim e o Império, fizeram um pacto há muito tempo. A condição era que a Torre de Marfim compartilhasse suas pesquisas com eles e eles dariam ao estudioso da Torre de Marfim o direito de permanecer em sua casa sempre que quisessem.

É claro que o direito de permanência só estava disponível para fins de pesquisa, mas os estudiosos muitas vezes abusavam desse contrato para férias.

"Isso é..."

Yohan abriu a boca com um olhar melancólico. Naquele momento, Benko, que não suportava a ansiedade, interveio nas palavras de Yohan.

"Ahm, posso responder...?"

Benko sentiu a ferroada do olhar de seu professor, mas não pôde evitar. Ele pode cometer um erro que fará com que eles sejam expulsos do principado. Não importa há quanto tempo o contrato foi mantido, não há razão para não expulsá-los se eles não puderem apresentar qualquer motivo justificado.

"...vamos ouvir isso."

"T, obrigado."

Benko ficou visivelmente aliviado e encolheu o peito. À sua frente, o chute de língua de Yohan atingiu o ouvido de Benko. Benko ignorou firmemente o som e falou.

"Tenho curiosidade sobre o continente além do berço dos dragões desde que era criança. E o ducado está mais próximo do resto do continente. Na verdade, às vezes um comerciante vem de uma cordilheira..."

Depois de muito tempo, ele começou a sentir dor na língua porque fez um discurso depois de muito tempo.

"É assim que muitas informações e histórias sobre outros continentes permanecem no Ducado, mais do que em qualquer outro lugar do nosso continente. Queria aproveitar esta oportunidade para vir ao Ducado porque a pesquisa em que estava trabalhando bem a tempo foi concluída."

Benko, que escreve artigos de pesquisa há muitos anos, mostrou seu verdadeiro valor. Ele pensou que suas palavras saíram suavemente hoje e se sentiu aliviado.

I Stole the Heroine's Holy GrailWhere stories live. Discover now